Fiat testa Toyota Prius no Brasil

Renato Parizzi

Não é novidade para ninguém que as montadores têm o hábito de comprar carros da concorrência para fazer testes e comparativos internos. Logo, este seria apenas mais um flagrante de um veículo com placa verde de Betim (MG), testado pela Fiat, no Brasil, nas ruas de Belo Horizonte.

Mas o detalhe um pouco diferente é que a marca está passeando pelas ruas da capital mineira com um Toyota Prius, o híbrido mais famoso do mundo. Não sei exatamente quais seriam as intenções da Fiat com estes testes, mas podemos imaginar algumas coisas.

Renato Parizzi

Fiat e Chrysler não têm tanta experiência de mercado com modelos híbridos (realmente lançados). Mas ambas possuem boa bagagem de estudos. Por isso é importante analisar, nos mínimos detalhes, um dos principais híbridos vendidos pelo mundo atualmente, seja rodando com ele no Brasil, na Itália ou nos Estados Unidos.

E a importância aumenta ainda mais se pensarmos que a Fiat e a Chrysler apostam alto no belo sedã Viaggio, o novo Dodge Dart. Este sedã está sendo desenvolvido para fazer o maior sucesso possível em todos os mercados onde for lançado. Ou seja, ele precisa brilhar em vários paises, como China e Estados Unidos. Logo, uma versão híbrida, com a promessa de baixíssimas emissões de poluentes e excelente média de consumo, seria bem-vinda.

Renato Parizzi

Para os brasileiros, resta a esperança do incentivo (do governo e das montadoras) para termos carros com a tecnologia híbrida no país.

Comentários

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *