Atualizações e rapidinhas

Oi pessoal.

Estou com um volume imenso de trabalho, por isso as minhas atualizações estão menos frequentes. Mas espero que isso melhore logo. Entre os posts, nesta semana publicarei pelo menos dois, sendo um hoje e outro amanhã. Vejam o que vem por aí:

. Chevrolet Spin – até por isso coloquei a enquete ao lado no ar (Votem!)
. Impressões: Ford Fusion
. Duelo: Chevrolet Sonic X Ford New Fiesta
. Atualizações do Consumo Real
. Impressões do internauta sobre o câmbio Dualogic

E peço um pouco de paciência a todos em relação aos e-mails. Recebi um número muito alto desde a semana passada e estou respondendo todos na ordem de chegada – mas aos poucos. Dos 93 que estavam pendentes na última segunda-feira, faltam apenas 15 para responder. Se você mandou, saiba que irei responder.

Aproveito este post para falar de algumas rapidinhas:

Chevrolet/Divulgação

. Que roda é essa das versões LS e LT (foto) do Chevrolet Cobalt? A beleza do modelo já não ajuda, e a marca ainda coloca essas belezuras de calotas no modelo?

. Muito estranhas algumas propagandas no rádio de concessionárias da Ford e da Volkswagen em Belo Horizonte. Elas dizem num determinado momento: “veículo completo, mais ABS e airbag duplo”. Se o veículo é completo, ele já não deveria ter, no mínimo, estes dois equipamentos de segurança? Eu até já falei sobre isso em 2009. O texto da locução do rádio poderia ser melhor elaborado.

Fiat/Divulgação

. Onde estão os Fiat Grand Siena? Fiquei um pouco impressionado com o número de reclamações da falta do modelo para entrega (alguns exemplos aqui, aqui e aqui)! Fazendo um levantamento na internet e conversando com alguns compradores pude perceber que niguém tem o carro! Algumas pessoas estão esperando há mais de 100 dias! Já vimos esse filme antes, com o Nissan Versa. Realmente o princípio de crise, os estoques cheios (de determinados veículos) das montadoras e a redução do IPI (que aumentou a procura) estão causando estragos. Por parte da Fiat, sei que a marca está fazendo de tudo para correr atrás do prejuízo e entregar o seu Grand Siena o quanto antes aos consumidores – mas isso pode demorar um pouco ainda.

Comentários (4)

  1. Em Brasília, já vejo mais comum encontrar no trânsito o Gran Siena, do que Cobalt e Versa.

    Por aqui esta vendendo bem, mas não sei como esta a espera pelo modelo.

  2. Meu Grand Siena levou 75 dias para chegar, mas valeu a espera. O câmbio dualogic casou muito bem com o motor 1.6 além de estar satisfeito com o acabamento. Moro no interior de MG cidade com 25mil habitantes. Contei 6 modelos que nem o meu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *