Com visual feio, Chevrolet Spin é um carro legal. Mas poderia ser menos simples

Fui conhecer o Chevrolet Spin de perto e fiquei impressionado com a feiura do modelo. Parece que algo deu errado e que foram tentando consertar, e consertar e, subitamente, o tempo acabou e sobrou o que vemos hoje nas concessionárias e ruas: um carro esquisito, que entra para o seleto hall das “beldades” automotivas nacionais.

Tenho profundo respeito pelo Diretor de Design da GM América do Sul, Carlos Barba – e o admiro por tentar fazer algo diferente. Mas, desde o Agile, meu gosto e o dele não se batem muito. Não fui com a cara do hatch, nem do sedã Cobalt e agora não gosto do monovolume Spin – apenas a Montana me agradou. O bom é que beleza é um item subjetivo. Logo, o carro ser feio não significa que ele seja ruim. E esse é o caso do Spin, um feio legal.

Quando me deparei com o novo Chevrolet, pensei, inicialmente, com a cabeça do dono de um Meriva, e logo fiquei animado. Acabamento melhor, aproveitamento mais eficiente do espaço, câmbio automático de verdade (e de seis marchas!), motor 1.8 mais potente que o 1.4 e mais econômico que o “antigo” 1.8; ABS e airbag duplo de série. E tem ainda a possibilidade de levar sete pessoas! Eu trocaria o meu Meriva na hora.

Por outro lado, o dono do (mais) familiar Zafira vai olhar meio atravessado. Trocar o consagrado (e ultrapassado) motor 2.0 com 140 cv de potência por um 1.8 de míseros 108 cv? Perder o excelente sistema interno de bancos (Flex-7) para adotar uma solução comum, como do rival Nissan Livina? Comprar um carro maior que parece menor? Vou pagar menos, mas minha família ficará confortável como antes? Eu poderia até comprar o Spin, mas olharia os concorrentes com mais calma.

Pensando agora com a cabeça de quem não é dono dos falecidos Meriva e Zafira, fiquei com a sensação de, ao invés de flexibilidade e espaço, os engenheiros da Chevrolet pensaram em outra palavra para definir o Spin: simplicidade.

Não preciso nem dizer que o visual ficou simples, sem inspiração. O acabamento não é mal feito, mas é bem simples (reparem nas costuras dos bancos).

Motor

Já o velho conhecido motor 1.8 8V Flexpower evoluiu em vários aspectos, mas foi simplificado em termos de potência e torque, virando 1.8 8V Econo.Flex. Os 112/114 cv a 5.600 rpm e 17,7 mkgf a 2.800 rpm deram lugar a 106/108 cv a 5.400/5.600 rpm e 16,4/17,1 mkgf a 3.200 rpm. Tudo para simplificar os números de consumo e emissões.

O que dizer do sistema de bancos então? Pode até parecer uma evolução em relação ao Meriva, mas onde estão as mesinhas tipo avião (faz muita diferença para uma família com filhos pequenos)? E o banco traseiro corrediço, com terceira fileira de bancos que se esconde? Os diferenciais deram lugar ao simples e normal, como no Livina e no Grand Livina – modelos que, aliás, serviram de referência para a proposta do Spin, que, com a mesma carroceria, pode levar cinco ou sete ocupantes.

Equipamentos

Mas o Spin também trouxe evoluções e incrementos, como a lista de equipamentos de série: as duas versões do modelo, LT e LTZ, vêm equipadas com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD, airbag duplo; trio elétrico; alarme, trava de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para crianças); coluna de direção regulável em altura e banco traseiro/segunda fileira de bancos com encosto dividido 40/60, com ajuste do encosto em 2 posições, rebatível em 2 posições e 2 apoios sólidos para cabeça com regulagem de altura; entre outros itens. Poderia ser até um pouco mais, mas todos os ocupante tem conforto e segurança.

Outra evolução está no câmbio. Se o motor 1.8 é simples demais e a transmissão manual de cinco marchas é comum, o câmbio automático de seis velocidades, vindo do irmão mais refinado Cruze, é um belo destaque. Com trocas sequenciais, ele tem funcionamento suave e eficiente. Uma pena que o propulsor Econo.Flex não é moderno e elástico o suficiente para aproveitar bem essa transmissão. Realmente fica devendo.

Passageiro do meio atrás sofre com a segurança reduzida, sem cinto de 3 pontos e apoio de cabeça

Com 4,36 m de comprimento, 1,664 m de altura, 1,735 m de largura (1,932 m com espelhos) e 2,620 m de distância entre-eixos, o Chevrolet Spin ficou com espaço interessante na frente e limitado nos bancos traseiros. Sentando na terceira fileira de bancos, fiquei com a sensação de mais aperto do que na Zafira e de mais espaço do que no Grand Livina.

Segundo a marca, na versão para sete lugares há 23 combinações de posicionamento dos bancos, tudo para tornar o modelo mais versátil internamente. Os objetos na cabine podem ser guardados em 32 porta-trecos. O porta-malas, de acordo com a GM, é o maior da categoria: 710 litros na versão de cinco lugares (e apenas 162 l na versão de sete lugares – menor do que do Ford Ka), podendo chegar a 1.168 litros com os bancos rebatidos.

Para minivanizar o Spin, a Chevrolet elevou a posição de dirigir em 6 cm em relação ao Cobalt. Do sedão também veio a suspensão, que recebeu uma calibragem específica, mais adequada à carroceria do monovolume.

Empolgada com as altas vendas do Cobalt, responsável por 31.257 emplacamentos de janeiro a junho de 2012 (5.209 carros em média por mês), a Chevrolet espera emplacar 2.800 unidades da minivan Spin por mês, o que pode acontecer, levando em consideração que os preços praticados atualmente, com a redução do IPI, são relativamente atraentes.

Conheça os preços e os equipamentos:

Chevrolet Spin LT MT – R$ 44.590 (R9J)
Chevrolet Spin LT MT – R$ 45.990 (R9J + R9R)
Chevrolet Spin LT AT – R$ 49.690 (R9J + R9R + R9T)
Chevrolet Spin LTZ MT – R$ 50.990 (R9P)
Chevrolet Spin LTZ AT – R$ 54.690 (R9P + R9Q)

. R9J: ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD, airbag duplo; trio elétrico; alarme, trava de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para crianças); coluna de direção regulável em altura e banco traseiro/segunda fileira de bancos com encosto dividido 40/60, com ajuste do encosto em 2 posições, rebatível em 2 posições e 2 apoios sólidos para cabeça com regulagem de altura.
. R9R: rodas de alumínio de 15″ com pneus 195/65 R15, rádio AM/FM com CD/MP3 Player / Bluetooth / entrada USB e entrada auxiliar, 4 alto-falantes;
. R9T: R9R + câmbio automático de seis marchas, controlador da velocidade de cruzeiro

. R9P: 7 lugares / Direção Hidráulica / Ar-Condicionado / Travas Elétricas das portas e porta-malas / chave tipo canivete com controle remoto de destravamento das portas / protetor de cárter / banco do motorista com regulagem em altura / banco traseiro bipartido 60/40 e rebatíveis / rodas de aço com calotas integrais de 15″ com pneus 195/65 R15 / vidros elétricos / alarme com acionamento por controle remoto na chave tipo canivete / coluna de direção com regulagem em altura / cobertura dos retrovisores externos e maçanetas externas das portas na cor do veículo / grade dianteira integrada ao pára-choque com detalhes cromados / interior com acabamento em dois tons / airbag duplo frontal e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) / rodas de alumínio diferenciadas de 15″ com pneus 195/65 R15 / rádio AM/FM com CD/MP3 Player / Bluetooth / entrada USB e entrada auxiliar / 4 alto-falantes / Bagageiro no teto / computador de bordo / faróis e lanternas de neblina / espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica / maçanetas internas das portas cromadas / controles do ar condicionado com detalhes cromados / Bancos em tecido diferenciado na cor bege com detalhes em couro e detalhes na cor café / Volante com comandos para acessar as funções do sistema de som / Faróis com tratamento escurecido e regulagem de altura / Sensor de estacionamento

Com o retorno do IPI, o Spin LT vai subir de R$ 44.590 para aproximadamente R$ 47.700, Já o LTZ subirá de R$ 50.990 para cerca de R$ 54.500 (R$ 58.500 automático). Sorte da Chevrolet que os concorrentes também ficarão mais caros. Mas, mesmo assim, bem que a marca poderia manter os valores praticados atualmente. Realmente acho que o carro irá vender bem, mas se fosse mais barato, poderia vender ainda mais. O Chevrolet Spin tem garantia de 3 anos.

Nesta foto, Spin parece ser até bonito

Mercado

A chegada do Chevrolet Spin mexe com o mercado de minivans no Brasil. Isso porque a presença do Meriva estava cada vez mais fraca. A Honda já lançou a linha 2013 do Fit, que, na minha opinião, mesmo com o elevado preço, ainda é o melhor carro do segmento – embora a marca japonesa tenha perdido a grande chance de tornar o seu modelo o “veículo definitivo”.

Já a Fiat mudou o visual externo do Idea para a linha 2011 e agora, para a 2013, deu uma tímida repaginada no interior do veículo, além de reduzir o número de versões ofertadas, tentando fazer o seu modelo manter o fôlego no mercado nacional.

A Nissan continua firme e forte com o nacional Livina, mantendo preços agressivos e boa relação custo/benefício. Só espero que a marca faça um investimento severo em acabamento na próxima mudança de linha do veículo. Já a Jac aposta no preço (que não é tão baixo) e no motor 2.0 16V para fazer o seu J6 brilhar.

Por último temos a Citroën, que deu uma melhorada interessante no C3 Picasso para a linha 2013. O modelo ganhou a opção do motor 1.5 8V flex (89/93 cv e 13,4/14,2 mkgf) – que aposenta o 1.4 flex (80/82 cv e 12,6 mkgf); recebeu o atualizado motor 1.6 16V EC5 (115/122 cv e 15,5/16,4 mkgf), que possui a tecnologia Flexstart (que dispensa o tanque de partida a frio); e passou a ser equipado, de série, em todas as versões, com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo e ABS. Uma pena que os valores pedidos pela marca francesa também sejam altos demais: 1.5 GL – R$ 45.600; 1.5 GLX – R$ 48.500; 1.6 GLX BVA – R$ 53.500; 1.6 Exclusive – R$ 55.500; 1.6 Exclusive BVA – R$ 58.900.

Emplacamentos no Brasil (janeiro a junho de 2012)

. Honda Fit – 14.935 unidades
. Fiat Idea – 11.029 unidades
. Chevrolet Meriva – 8.035 unidades
. Nissan Livina – 6.223 unidades
. Citroën C3 Picasso – 3.835 unidades
. Jac J6 – 1.337 unidades

Fotos: Chevrolet/Divulgação

Comentários (96)

    • COMPREI UM SPIN 2014 E ME DECEPCIONEI. MAS , ESPEREM ! NÃO FOI COM O CARRO, EMBORA O CARRO É EXTREMAMENTE POBRE POR DENTRO E INCLUSIVE NÃO TEM MARCADOR DE TEMPERATURA DO MOTOR. TIPO FUSCA. É NA BASE DA LUZINHA. QUANDO ACENDER, É SINAL QUE O CABEÇOTE JÁ ERA. MAS , A DECEPÇÃO REAL, É COM A MAVESA CHEVROLET EM NOVA IGUAÇU QUE ME VENDEU UM CARRO AMARELO DE FÁBRICA E LEVOU 72 DIAS PARA ENTREGAR O CARRO ( SÓ ME TAPEANDO POR TELEFONE ) E DEPOIS VI QUE O CARRO AMARELO POR FORA E BRANCO POR DENTRO. E CONSTATEI QUE FOI PINTADO NA PISTOLA. E COM MUITAS FALHAS DE PINTURA NAS PARTES INTERNAS.RECLAMAÇÃO NA CHEVROLET. MUITAS FOTOS DO SERVIÇO DE PORCO ENVIADAS PARA A CHEVROLET SÃO PAULO. ENTÃO VEIO O TÉCNICO E DEPOIS DE UMA BREVE OLHADA, CONSTATOU QUE ERA ASSIM MESMO QUE O SERVIÇO MESMO MUITO MAL PINTADO ERA O PADRÃO DA CHEVROLET. EU JÁ PINTEI VÁRIOS CARROS DE AMARELO PARA TAXI EM OFICINAS DE FUNDO DE QUINTAL POR FICAR MAIS BARATO. MAS, COM TODO CERTEZA E SEGURANÇA, POSSO DIZER QUE DE QUALIDADE INCOMPARÁVEL COM O LAMBÃO PINTOR DA CHEVROLET. E OLHEM QUE NA NOTA FISCAL A CHEVROLET TEVE A CARA DE PAU DE COLOCAR COR; AMARELO JAVA. É SINAL QUE DE FATO O PINTOR PORCO REALMENTE TRABALHA PARA A CHEVROLET. CONCLUSÃO; O MÁXIMO QUE ME OFERECERAM FOI UM PEQUENO RETOQUE NA PARTE DO PORTA MALAS QUE APARECE MUITO O BRANCO DO FUNDO. NÃO É A TOA QUE A CHEVROLET ESTA EM DECLÍNIO VERTIGINOSO.PORQUE O SEUS ATENDIMENTO EM RELAÇÃO AS CONCORRENTE É PÉSSIMO EM QUALQUER CONCESSIONÁRIO DO RIO DE JANEIRO. E AS OUTRAS MONTADORAS DÃO UM SHOW DE ATENDIMENTO E RESPEITO AO CLIENTE. ESPECIALMENTE A FIAT.
      ENTÃO AMIGOS; PENSEM BEM ! E MUITO CUIDADO COM A CHEVROLET E SEU PODRÃO DE QUALIDADE, SEU PODRÃO DE QUALIDADE, SEU PODRÃO DE QUALIDADE, SEU PODRÃO DE QUALIDADE !!!!

    • COM TODO RESPEITO A SUA OPINIÃO E AO SEU GOSTO. ESPERO QUE VOCÊ NÃO LEVE A MAL MINHA OPINIÃO.; NÃO DÁ PARA COMPARAR A CHEVROLET COM A RENAULT. A RENAULT TEM MUITO MAIS TECNOLOGIA, TODOS OS ACESSÓRIOS NECESSÁRIOS. INCLUSIVE MARCADOR DE TEMPERATURA DO MOTO QUE É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO E O SPIN NÃO TEM ALÉM DA MAIORIA DOS ACESSÓRIOS DA RENAULT QUE SÃO INTENS DE FÁBRICA E A CHEVROLET NÃO TEM. OS RENAULT TEM AMPLOS PORTA LUVAS QUE CABIAM MINHA BLUSA DE FRIO, UMA CAMISA ENROLADA E MAIS OS DOCUMENTOS. O SPIN QUE EU TENHO AGORA, CABE APENAS UMA LUVA E TALVEZ UMA SUNGA. ALÉM DE CONTAR A TECNOLOGIA DA RENAULT SER MAIS MODERNA OS CARROS SÃO SUPER ECONÔMICOS OS MOTORES MUITO MAIS RESISTENTES,E DE ALTA TECNOLOGIA E PERFORMANCE. COISA DE PRIMEIRO MUNDO. EMBORA O DESENHO NÃO É LINDO.CHEVROLET. MAS O SPIN, O AGILE NAO SÃO BONITOS, E O CLASSIC ( CORSINHA ) É UMA CÓPIA MELHORADA DO GORDINI DA PEUGEOT .DOS ANOS 60. ELES DEVEM TER ALGUM PARENTESCO COM O HORROROSO FOR K. E O SPIN AINDA USA O ULTRAPASSADO 1.8 DO ANTIGO MONZA . O BEBERRÃO. EM SUMA: O RENAUT TEM MAIS TECNOLOGIA. MAIS DURABILIDADE, COMPLETÃO E OS RÁDIOS USADOS PELA RENAULT SÃO SEM DÚVIDA MELHORES EM TUDO DOS QUE SÃO USADOS NA CHEVROLET EM QUALIDADE DE SOM. VOLUME, MULTIMÍDIA , ALGUNS COM GPS E TV INTEGRADO, ALÉM DE RETROVISORES ELÉTRICOS E ETC… POR UM PREÇO BEM MAIS ACESSÍVEL QUE OS DA CHEVROLET. ESSA É A MINHA OPINIÃO QUE SAI DO RENAULT PARA O SPIN E ME ARREPENDI.

  1. Minha impressão é que a GM tem uma boa plataforma na mão. Nunca dirigi, mas pela carona que peguei num Cobalt achei que o carro tem um bom acerto. Daí imagino que a Spin também deve ser um bom carro. Agora, se a base é boa, por que insistem nesse design horroroso? Cadê o bom senso e bom gosto dos designers e dos executivos que aprovam desenhos pavorosos como esses? Parece de propósito fazer o mais feio possível! Vai vender bem, eu acredito, mas isso tem um lado perverso: faz a equipe de design achar que acertou a mão…

  2. Excelente análise Parizzi, como sempre. Se eu tivesse uma Meriva trocaria sem problemas. Nao digo o mesmo com relaçao à Zafira.

    Ansioso por seu comparativo Sonic vs New Fiesta!

    Abraço

  3. o carro e bom bonito e mais barato, nao se compara com designer Renault, para a gracinha abaixo da batida na porta essa vem de fabrica pois fica mais facil pois grosseiro foi o comentario do Bruno que o dele deve ter adquirido esse detalhe apos a compra rsrsrsrs

  4. Renato, os bancos são altos tipo do Zafira ou baixos(estilo station wagon) igual Livina?
    Outra pergunta, sou TAXISTA e possuo um Vectra expres.2009, no meu lugar vc compraria um Zafira expression 0KM ou Spin LTZ 7 lug. automatico, supondo que os dois custem o mesmo valor. Obrigado, F. Maia

  5. Essa lateral batida no cruzamento…

    Cara, eu digo que essa Spin vai vender bem, como todo Chevrolet, por mais cagado que seja em design, acabamento ou tecnologia. Isso por conta dos taxistas. Pode apostar.

  6. Se o Carlos Barba continuar nesse rumo, daqui a alguns anos será lembrado como responsável pelos carros mais feios da história da GM! Deve ter sido assim a reciclagem de design da GM: – Vamos pra Coréia que o pessoal lá aprendeu a fazer carro bonito!… aí foram fazer curso de reciclagem na Ssangyong…

    • felix, pouco provável. porque a volkswagen sempre fez carros feios e mal acabados. o gol bolinha quando saiu, o painel parecia uma cômoda dentro do carro. além do péssimo acabamento que sempre foi um marco da volkswagen além dos carros serem extremamente desconfortáveis para viagens longas por serem muito duro.entretanto; as pessoas que compravam os carros da volkswagen , alegavam a qualidade do motor. e manutenção barata. isso de fato é verdadeiro. mas, na presente data. torna-se inviável por terem o seguro mais caros, carros pobres de equipamentos e manutenção cara.o povo diz entender de carro, mas, eu tenho minhas dúvidas. por se apenas fã de acessórios e carros confortáveis. independente se é bonito ou não. um abraço.

  7. Não costumo ser muito crítico com o design de automóveis, mesmo achando alguns, como o Livina, 207 Passion, Agile e alguns outros carentes de inspiração. Mas ao olhar as fotos do Spin chego a sentir depressão de tão feio. É uma pena, pois a julgar pelo interior do Cobalt, que me agrada, o Spin merecia um pouco mais de harmonia nas formas.

    • ROGER, JÁ VI COISA PIOR VENDER MUITO. COMO O PASSAT FEIO E DESCONFORTÁVEL COMPARANDO COM O CHEVETTE DA ÉPOCA.O HORROROSO GOL QUADRADO, O BOLINHA QUE TAMBÉM NÃO FICAVA PARA TRÁS.O VOYAGE QUE ALÉM DE FEIO , ERAM BEM RUINS DE DIRIGIR. E O VOYAGE MODELO NOVO É TERRÍVEL PARA QUEM TEM PÉS GRANDES E SENTA ATRÁS. PORQUE O ESPAÇO DA COLUNA, IMPOSSIBILITA PASSAR OS PÉS PARA ENTRAR E SAIR. E KOMBI A DIESEL FOI UMA AFRONTA PARA O CONSUMIDOR. ELA AQUECIA DE MAIS. E A SOLUÇÃO ERA SUBSTITUIR POR UM MOTOR REFRIGERADO A ÁGUA , E DEPOIS DESTA SUBSTITUIÇÃO O CONSUMIDOR NÃO CONSEGUIA REGULARIZAÇÃO JUNTO A DETRAN E A SOLUÇÃO ERA DESMONTAR E VENDER AS PEÇAS OU ANDAR COM ELA DE FORMA IRREGULAR.E O PIOR DE TODOS FOI O SANTANA QUE ERA MUITO BAIXO E MUITO MAL ACABADO. COM DIFERENÇAS DE UM DEDO NO PARA CHOQUE DE UM LADO E AS VEZES DOIS DEDOS DE DIFERENÇA DO OUTRO LADO O ACABAMENTO PÉSSIMO. E O SANTANA AINDA TINHA UM ERRO GROSSEIRO DE ENGENHARIA. ELE RACHAVA NO SENTIDO VERTICAL DO MOTOR. E ALGUNS PROPRIETÁRIOS USAVAM UMA BARRA DE FERRO APARAFUSADA NAS EXTREMIDADES DOS AMORTECEDORES DA FRENTE PARA NÃO RACHAR. E ESSES MOTIVOS, FORAM O QUE LEVOU O MERCADO EUROPEU RECUSAR A VENDA DO SANTANA. E TAMBÉM DO PASSAT.PORQUE AMBOS TINHAM ERRO DE ENGENHARIA. MAS COMO NO BRASIL AS MONTADORAS ENGANAM O POVO DE MUITAS MANEIRAS E AA MONTADORAS CONTAM COM A CONIVÊNCIA DOS JUÍZES. TAPEIAM O CONSUMIDOR OS QUAIS MUITOS JÁ ENTRARAM NA JUSTIÇA CONTRA ALGUMAS MONTADORAS, ESPECIALMENTE A VOLKSWAGEN .MAS OS CONSUMIDORES NUNCA CONSEGUIRAM GANHAR NADA. BRASILSILSILSILIL….

  8. Esse Spin não é feio como dizem. A traseira dele pode não ser muito bonita mas o resto do carro é bacana. Esse pessoal que fica criticando o carro deve andar de Gol bola, pálio e fiesta e como não pode comprar um carro mais caro fica criticando os carros da GM. O Cobalt está vendendo muito e a Spin também vai vender. Carros GM dão pouquíssima manutenção e são bons na hora de revender.

    • creio eu que vc deve ser funcionario da gm , dizer que essa carroça e um carro ja e elogio pior ainda dizer que nao e muito feio , começa veiculos ande em veiculos reais nao nesse lixo que chaman de spin grato

  9. Esse tal de Spin(ho) é de doer os olhos, “bonito” essa palavra é absoluta se não é bonito é feio e pronto, no caso do monstrinho acima ele é feio e vem com motor de monza.
    A palavra bacana refere-se aquelas pessoas que tem bom astral, é de bom caráter etc.

  10. Ontem fui até a concessionária conhecer a Spin e saí decepcionado. Não é feia, é horrível e ainda deparei com um Cobalt com as calotas mais feias que já vi. Definitivamente com este design não compro GM.

  11. Gosto é gosto mas o que ninguém pode negar é que os designers da GM parecem que não estão muito empolgados.
    Que tal eles tomarem uma aulas com os designers da Hyundai por exemplo?
    Sempre fui consumidor da GM mas ultimamente está difícil.
    Não vou comprar carro agora e esperar pelo lançamento do Hyundai HB, que ao que andei pesquisando na internet, vai dar de 10 a 0 em Gol/Voyage, Pailo/Siena, Agile/Cobalt, March/Versa.
    Depois que a Hyundai vender carro igual água vendendo no deserto, vamos voltar aqui nesse blog e avaliar o Spin.

  12. OS ENGENHEIROS DA NISSAN E GM DEVEM SER OS MESMOS…É UM DOS CARROS MAIS FEIOS JÁ FABRICADO NO BRASIL…ACABAMENTO UMA PORCARIA…SENTIREI MUITAS SAUDADES DA MINHA ZAFIRA ELITE.

  13. Bom,
    sou proprietário de uma SPIN LTZ Mecanica…..Digamos que realmente não é um carro que impressiona pelo visual, mas posso assegurar com certeza que a dirigibilidade e conforto para os ocupantes do carro realmente sao melhores que a Livina, Zafira e Meriva.
    Infelizmente um carro nao pode agradar a todos, mas é um carro que me agradou bastante.
    nao adianta ficarmos nos apegando a detalhes, nao tem mesinha de aviao? ok, se voce precisa, manda colocar.
    Eu por exemplo, queria o Som do Cruze (tela de LCD com GPS e tal), mandei por…..ficou mais caro, sim, mas estou adequando o carro a minha necessidade e vontade.
    Abraço,
    Eduardo

  14. Fui conferir esse carro no final de semana, tenho uma Zafira, achei natural a troca.

    Seguem meus comentários.

    Design:
    – Achei o carro feio, mas para o seguimento é até normal, qual deles é bonito de fato? Aqueles detalhes nas portas não fazem nenhum sentido.De qualquer forma não achei um problema.

    Interior:
    – O painel é de moto, como todos os outros carros novos da GM. Painel de instrumentos difícil de ler, o volante é legal, melhor que o da Zafira atual.
    -Nas portas existe um excesso de plásticos muito grande, de má qualidade, perde muito pra Zafira ou outros carros do segmento.
    -O espaço interno é bom, mas não há muitos porta objetos.
    -O porta luvas é terrível, muito pequeno para o carro, parece ser o mesmo do Cobalt, lixo.
    -Motorização é fraca, péssima performance, com o carro lotado é sofrível, pelos comparativos que li.
    -Espaço para bagagens é o pior desse carro, com 7 lugares não há espaço pra bagagem, mesmo com a última fileira rebatida, o sistema da Zafira flex7 é muitíssimo melhor e mais moderno, ou seja, se você optar pela Spin top de linha com 7 lugares, fica sem espaço pra bagaem, lamentável.

    Enfim, vou ter que escolher outro carro. Tive a curiosidade de procurar por Zafira na internet e vi a nova Zafira européia, isso sim é carro.

  15. é sem dúvida um dos carros mais feios que já vi na vida… existe muita coisa feia, mas algo tão estranho como a spin é difícil de achar… realmente, parece que tiveram que remendar

  16. Eu comprei a spin LT, fiz l test drive adorei, macio, confortavel, silencioso, e estou satisfeita, também achei o carro feio no comercial mas na loja ele é enorme, lindo por fora e por dentro, gosto nao se discute e bolso tb…rs

  17. Tenho uma Nissan Gran Livina e estava curioso em conhecer de perto a nona SPIN LTZ de 7 lugares. Externamente o desenho é questionável. O acabamento e a lista de acessórios e mimos aos ocupantes é bem interessantes, bem mais interessantes que o da concorrente nipônica. O que acaba com tudo isso é a maneira irracional do funcionamento dos banco traseiros e Chevrolet não da a opção de escolher a versão LTZ com cinco lugares. Absurdo !!!
    Desisti da compra.
    Paulo Lima/ Sao Paulo – SP

  18. Sou Alemao e e ja tive mais de 30 carros no Brasil. A Spin e o primeiro carro brasileiro que me agradou a primeira vista, e eu acabei comprando a LTZ automatica sem real necessidade de troca da minha Xsara Picasso. O design e moderno, a frente e alta e volumosa e transmite a impressao de seguranca de um SUV pequeno. O desenho da traseira poderia ser melhor. A impressao fica melhor vendo o carro pessoalmente do que na foto. Concordo que nao e uma beleza como uma Audi Q7, mas o design e melhor e mais moderno que o da Livina. O que me convenceu totalmente foi o ambiente interior. Acabamento que transmite simplicidade no sentido positivo (tudo no seu lugar, bem equipado) e nobreza, e principalmente tons de cores claras que eu nunca vi antes em carros nacionais similares. Os carros brasileiros costumam ter interior escuro, cinza ou preto, o que nao combina com o clima quente tropical. Em quase todos os paises quentes dominam cores claras no interior dos carros. Couro preto queima a pele da gente ao entrar no veiculo em dia quente. O interior da Spin e aconchegante, simpatico e alegre, ideal para uma familia moderna. No test drive foi um prazer de dirigir o cambio automatico com 6 velocidades. Concordo que o motor deveria ser mais moderno. Faltam um pouco mais desempenho e bem mais economia de combustivel.
    Nenhum carro de 7 lugares tem muito espaco para bagagem, a nao ser os gigantes americanos. Pessoalmente eu sinto falta da opcao de retirar a terceira fileira, e o banco do meio teria espaco para ser colocado mais para tras, mas infelizmente ele e fixo, fazendo que mesmo nas versoes de 5 lugares pessoas altas nao tem suficiente espaco para as pernas. Certamente a falta das mesas tipo aviao tem a ver com a falta de espaco pelo mau posicionamento dos bancos, nao pela falta de espaco no carro.
    Concluindo, o carro e moderno, confortavel e aconchegante, e as vantagens prevalecem em comparacao com as desvantagens. Poucas familias modernas tem 7 pessoas, e a bagagem pode ir nos assentos nao ocupados. O carro sera bastante vendido pela boa relacao custo/beneficio, e muitos leitores que acham o design feio neste inicio das vendas, vao mudar a opiniao com o tempo, apos de se acostumarem.

  19. Vi o carro pessoalmente e é muito lindo, pena que ainda não pude comprar e esse povo que fica falando mal… pode crer… não puderam comprar devido ao preço e ficam falando mal.
    Carro bonito é o da gente, o resto é o resto

  20. Comprei o LTZ manual e estou adorando o carro, tem pessoas que comparam a spin com ao ecosport, porém o preço inicial do novo eco é o top de linha da spin, por isso eu digo gosto é gosto, compre o que o seu bolso permite e pare de dar opinioes fulas pra um carro que não te agrada, apenas compre o que vc gosta.

  21. Desde que vi a Spin gostei do carro. Quando fiz o test drive simplesmente adorei!! Comprei uma LTZ automática e, sinto muito a quem diz o contrário: acho ela linda, aconchegante, só tenho elogios!!

  22. Comprei uma Spin LTZ Automática. A principio também achei feio o carro, mas quando fui ver na concessionária e fiz o teste drive mudei de opinião. Carro grande, com bom acabamento e ótimo preço para o que oferece. O fato é que preciso de um carro de 7 lugares e não tenho mais de 80 mil para comprar uma Fremont, Kia Carens ou a Gran Picasso. Assim pelo preço a Spin e a melhor em seu segmento. Acredito que com o tempo o pessoal que está criticando vai mudar de opinião e acho que muitos, inclusive, vão acabar comprando o carro.

  23. LUIZ CRAVIANO

    COMPREI UMA SPIN E ESTOU MUITO SATISFEITO O CARRO E MUITO BOM E ALEM DISSO E ALTAMENTE CONFORTAVEL EM RELACAO A ESTETICA TALVEZ POSSA NAO AGRADAR A TODOS, MAS A MIM AGRADOU E MUITO, POUCO ME IMPORTA A OPINIAO CONTRARIA E SIM MINHA SATISFACAO…..

  24. A Spin está vendendo feito água, espero que não aumentem o preço. Cuidado com o Ágio. Eu tinha uma Ecosport 2007 automátiva 2.0 (maravilhosa), acreditem até a bateria é original, vendi por R$25mil, comprei a Spin top por 55.840. Meu amigo também deu de entrada sua Eco 1.6 2006 e levou a Spin LTZ mecãnica, até agora só elogios. Falhas da GM : Falta cinto 3 pontos no meio da 2 fileira de bancos, alarme não é volumétrico, vidros não baixam nem levantam com um toque, não tem iluminação nestes botões, o pior falta o encosto de cabeça no meio também, o sistema de bancos é uma “gambiarra”, ruim de acessar a 3a fila. Mas o que salvou foi o câmbio automático 6 marchas o que compensa o motor não tão atualizado.

  25. Meu Deus! A Chevrolet está fazendo estágio na Rússia? Ô carrinho feio!!! Ganhou longe da Renault Duster. Os donos de Zafira e Meriva que o digam…O negócio é ir até o carro de olhos fechados, entrar, e esquecer que quem te ver passar vai “elogiar” o seu mau gosto. Em compensação, quem tem um Agile vai dizer: olha a “peruona” do meu carro… Dá mesma forma que o Cobalt, o “sedanzão” do Agile… E alguns ainda falam que é outro carro, que não tem nada do Agile, etc… Ágil é a Chevrolet, que está lucrando um monte com esses “carrões”. Marcos A. P. Borges.’.

    • Cara, o seu comentário é nitidamente de alguem que não gosta da chevrot portanto não queira ser o dono da verdade e vá atraz doque vc gosta, por que diser que as pessoas que gostarão da spin, tem mau gosta, olhe à sua volta e tente descobrir se o seu gosto é refinado; talves vc devesse morar na europa kkkkkkk.

  26. Durante um bom tempo comparei estes 3 modelos (J6, Grand Livina e SPIN). O J6, além de ser uma marca nova no mercado nacional, creio não dispor de tanta credibilidade (ainda) como a GM e a Nissan. O J6 também não oferece opção de câmbio automático, requisito obrigatório no meu caso, e tendência de mercado. O Grand Livinia, vamos ser sinceros, é muito feio. Frente horrível, trazeira questionável. Parece um carro pequeno que deram um geito de colocar uma terceira fileira de bancos. Como dito nesta matéria, o painel merece muitas melhoras, pois é antiquado, muito simples e não tem opções de comandos no volante e bluetooth. Já a SPIN, foi uma grande sacada da GM. Concordo que há limitações no espaço para passageiros do meio e terceira fileira. Ele é um carro feito para famílias de estaturas baixa e média. Família com estatura acima de 1,70 terão problemas com o conforto. Contudo, o interior é muito agradável. Ela tem ótima dirigibilidade. Aliás, é um carro para cidade. Na estrata, realmente falta motor para quem gosta de pisar, mas também não é um grande problema. Ela segura bem nas subidas (reduzindo marchas) e tem boa estabilidade. É um carro bem completo, com um preço muito atrativo. Comprei a SPIn, estou adorando o carro, pelo conforto, aparência robusta (é bem alta e tem ótima posição para dirigir) e economia. É, o meu está usando o terceiro tanque e tem feito, aqui no DF (cidade), média de 10 km/l (o marcado indica 9.7, mas o cálculo manual do consumo revelou estar fazendo efetivamente mais de 10). Recomendo bem analisar esta opção (SPIN), inclusive prevendo uma boa condição de revenda e custos de manutenção (é a que tem a manutenção mais barata).

  27. Carro estranho… Parece q tentaram fazer um SUV do Cobalt em casa… Fica legal p viaturas e finalmente temos um carro funerario “bonito”, será que cabe o caixão????
    Marcio Costa

    • Odeio esse carro…nunca vou me esquecer do carro da funeraria com porta mala aberto e um caixão lá dentro.. vindo ao hospital buscar o corpo da minha mãezinha… era um SPIN preto. O carro da funeraria do cemitério é o SPIN.

  28. Cruz, credo!!! Acho que já falaram tudo sobre o estilo desta coisa…quer dizer, carro!! Realmente, é um páreo duro para escolher o mais feio e estranho entre Spin e Renault Duster!!! (Até parece que foi o mesmo engenheiro que projetou, pois têm alguma semelhança e ângulos mal acabados em comum….) Mas o certo é que vamos sentir muitas saudades do estilo, das linhas equilibradas e limpas ,do espaço, conforto, do bom acabamento, visibilidade, praticidade e tantas outras qualidades encontradas na Zafira e na Meriva!!!! Os proprietários delas que o digam!!!!!

    • Desapega meu caro, se vc quer todo aquele conforto e requinte, tem que ter dinheiro, ou com desem: bala na agulha meu caro, portanto se não é o seu caso contente-se pois hj em dia para os nossos padroens , é oque tem pra hj.

  29. O carro é muito feio! O modelo da Zafira é muito mais bonito. Sem contar que na Spin o espaço para os pés de quem senta no banco traseiro é muito apertado. E o motor? O do meu gol 1.6 8v é mais forte que esse 1.8. Me surpreende a GM ter o bom gosto de fabricar um carro igual ao Cruze (que é lindo), conseguir fazer carros tão feios como esses (Agile, Cobalt, Spin e “Nova” Montana).

  30. Este carro é simplesmente medonho !!! Querer dizer que muito espaço sem um design razoável é suficiente, feche então com uma Kombi !!!

    Wando Ferreira Vila Velha-ES

  31. Dizer que a Zafira é mais bonita do que a Spin só pode ser brincadeira! Como o alemão disse, o design é polêmico pois é diferente do que estamos acostumados – eu comprei uma e a cada dia acho mais e mais bonita. Se alguém discordar, entendo perfeitamente, porque a beleza e design são percepções subjetivas… Eu por exemplo acho que o Kia Soul tem formas mais quadradas que a Spin, e ele é considerado o “carro design”!

  32. Compre um Spin, como sou homem, meu senso estético não é muito apurado, vejo mais a praticidade. Desde este ponto de vista é uma maravilha! é um carrão, pelo espaço, sete lugares, pela potência,pelo preço, nunca pensei em ser dono de um carro dessa categoria.
    Esta vendendo adoidado, foi uma luta conseguir um, tive que comprar em uma concessionária fora de minha cidade (Macaé). Pois além de não ter para pronta entrega, não tinha como escolher versão nem cor, sem falar do ágio.

  33. Realmente o design não é dos melhores, mas dirigibilidade, acabamento interno, espaço, SEGURANÇA (iten que o brasileiro não cobra na compra de um carro, muitos até por ignorancia….) e preço, não tem igual. Pesquisei muito e fechei novamente com a GM.
    Agora falar que o carro é ruim, não se leva em consideração, pois o gol é uma M…. em tudo (acabamento, segurança, seguro, eu tenho um e posso dizer) e é o carro mais vendido do Brasil.
    Consumidor Brasileiro……ACORDE!!!!!

  34. TENHO FORD AMERICANA EXPLORER XLT
    4X4 AUTOMATICA IMCOMPARAVEL, O CHEVROLET LEIAM”O” SPIN 1.8 FABRICADO EM SÃO CAETANO DO SUL PROJETO TOTALMENTE ENGENHEIROS BRASILEIROS MOTOR 1.8 MAIOR ENTRE EIXOS ,MAIOR ALTURA INTERNA, MAIOR PORTA MALAS, FEITO PARA QUEM GOSTA DE MUITO CONFORTO EM VIDA ALEM DE ESTABILIDADE, FREIOS ABS-EBD,AIR-BAG,TECNOLOGIA ESSES ALGUNS ITENS IMAGINEM TODOS. CUSTO BENEFICIO CARRO COMPLETO PODE ADQUIRIR QUALQUER PEÇA NA ESQUINA DE CASA QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TER MUITO MAS MUITO CONFORTO INTERNO ESTABILIDADE E MOTOR FORTE E ECONOMICO POR 45.990.00 ” DESCULPEM AS FEIAS BELEZA E FUNDAMENTAL ” INTELIGENCIA TAMBEM ! TOTAL APROVAÇÃO MODESTAMENTE SEI O QUE E MUITO BOM ESTOU ACOSTUMADO A TER O MELHOR ABRAÇO. CAD 2013

  35. FUI FAZER UM TESTE DRIVE NO COBALT E AO VER A SPIN ME APAIXONEI LOGO DE CARA. JÁ TINHA LIDO MUITA COISA RUIM A RESPEITO DO DESEMPENHO DO MOTOR E BELEZA. EU ACHEI O CARRO LINDO E A RESPEITO DO MOTOR EU QUIS PAGAR PARA VER E NÃO ME ARREPENDO! MEU MARIDO AMOU O CARRO E POR ONDE PASSO OS OLHOS SE VOLTAM PARA A MINHA LINDA MINI VAN. ESTOU MUITO SATISFEITA E GARANTO QUE A SPIN ANDA MUITO BEM. É SIMPLEMENTE LINDA!!! AMEI, AMEI, AMEI…

  36. Olha, sou o feliz proprietário de uma SPIN LTZ Automática.
    Na minha i opinião o carro é lindo, extremamente funcional, confortável. Não quero carro para desfilar e sim para dar segurança e conforto a minha família.
    O sistema de bluetooth funciona perfeitamente, de agora em diante não levo multas por falar ao telefone enquanto dirijo.
    Minha esposa tem 1.48 e a posição de dirigir para ela ficou ótima.
    A única coisa que me assustou foi o consumo, 5,5km/l nos primeiros 300km rodados, gostaria de ouvir os demais colegas que tem o carro. Mas, coloquei uma coisa na cabeça, se quero economia compro um carro popular ou 1.4.
    Abraços!

    • O consumo lhe assustará, pois você dirige uma veículo cujo motor é antiquado, velho e repaginado, além de todo o conjunto ser muito pesado e com o velho câmbio automático que sequer é usado no Paraguai ou Argentina. O resultado é isso: 5,5km/l.

  37. PAGUEI UMA ENTRADA, EM 10/08/2012, PARA O VEICULO E A CONCESSIONÁRIA INFORMA PEDIDO ENVIADO A GM – AVHN75 SPIN LTZ R9Q BRANCA.
    O SEJA 86 DIAS DE ATRASO HOJE SEM CARRO
    JORGE CARVALHO – RIO DE JANEIRO

  38. Estive em uma concessionaria procurando trocar minha tucson pela nova S10 e fiquei bem impressionado com a Spin.
    Ao invés de trocar fui tentar comprar para minha esposa, mas havia fila de espera… liguei para todas as concessionarias do Rio e a mesma coisa… Consegui comprar devido a uma desistência.
    A spin é um sucesso de venda. Estou muito feliz com a compra. O custo benefício é incomparável.

  39. Depois de quase 3 meses com minha LTZ automática e com 2.500 km rodados, só tenho mais elogios!! Realmente ela se adapta ao nosso jeito de dirigir. Subo e desço serra com o carro cheio numa boa, levanto e abaixo o banco conforme preciso, é um carro multi-uso e delicioso de dirigir, além de lindo e cheio de miminhos!! Abasteço só com etanol e no começo ela fazia 5 km/l na cidade, agora já faço média de 7,5 km/l, lembrando que além de grande e de estar sempre cheia, ela é automática( que câmbio maravilhoso é esse!!) Na estrada depende muito de onde vou, ainda não coloquei gasolina nela. Tenho certeza que a chevrolet sabia o que estava fazendo… Minha família agradece.

  40. No inicio achei o carro muito feio, nem pensava em comprar um, mas como precisava de mais espaço e um motor um pouco melhor que o 1.0 do meu voyage, fui em busca de comprar uma Grand Tour apesar de estar saindo de linha. Foi então que decidi passar na concessionaria Chevrolet pra ver as novidades e vi a Spin LTZ, nem era tão feia como nas fotos. Quando fiz o test drive decidi na hora, show de carro, completona, motor 1.8 com apenas 108 cv mas o que era suficiente pra mim, cambio automatico e um bom espaço para minha familia aliado a um preço excelente comparado a outros carros ate de menor porte. Queria branca, mas o gente me prometeu entrega somente em 120 dias dai decidi pela Bege Desert que segundo ele, seria mais rapida, ja aguardo ancioso a chegada da minha Spin

  41. Edson Cotia/SP

    Para aqueles que estão falando que o SPIN é bonito, devem estar de brincadeira. O carro é muito do horrível. Conseguiram juntar a frente do Twingo com a traseira da Livinia. A parte do meio ainda estou tentando identificar de qual foi o projeto. Quando o vi andando na rua, pensei, poxa que carro bacana para funerária. Só fico na dúvida se vai caber o caixão. Somente o filho do projetista deve elogiar este Twingo esticado. Basta a minha sogra como coisa na feia na família. 🙂

    • Pois é amigo, pelo seu comentário vc deve ter pelo menos uma suv santa fé, se for este o caso eu me submeto ao seu comentário, menos que isso me desculpe é despeito por não poder comprar uma.

  42. Comprei uma de 5 lugares pq não consegui de 7. Estou pensando em colocar a terceira fileira de bancos. Alguém sabe de algum lugar que faça isso no Rio de Janeiro?

  43. Eu comprei o carro, gostei devido a precisão do espaço – familia grande – agora, tô sofrendo com uns problemas, a porta do meu veio empenada e tá dificil de consertar e outro problema que me arrependo de não ter visto, a minha é a topo de linha e, o vidro elétrico dela não tem função “one touch”, um absurdo! Tem que segurar totalmente o botão tanto pra subir quanto pra descer e o pior é que no alarme também não faz, caso alguem deixe o vidro de trás baixo e você desligar o carro, vai ter que voltar, ligar e subir o vidro pois o alarme só trava as portas e pronto! Uma grande falha pra um carro de R$ 56,000.00

  44. A chevrolet está péssima em design, utiliza sempre a mesma motorização da fiat ou mesmo chevrolet, com adaptações mais sem nenhuma tecnologia, trazeira muito feia, vidro traseiro muito pequeno, farol que não tem nada haver com a frente, lataria finíssima,portas leves, rodas pequenas, janelas pequenas, na verdade o zafira apesar de mais velho dá de 10 a 0. Materiais péssima qualidade no painel e tecido bancos, estilo ling, ling(MAIS BARATO COM PÉSSIMA QUALIDADE)

    • Vc ainda não se tocou que para ter tudo isso que vc considera top, tem que ter dinheiro meu, já foi o tempo que principalmente os veículos da Chevrolet eram luxuosos, acorda homem das cavernas.

  45. Feia pra kraio mas tem a opção 7 lugares e nessa faixa concorre com a Grand Livina outra lástima, só que mais cara e menos equipada. Daí que é o melhor custo-benefício do mercado.

  46. É interessante falar que o carro é feio, mal acabado, material ruim. Então me mostre outra opção no mercado com essas características?
    A minha LTZ automática está com 6.500Km rodados, uso misto cidade, asfalto e terra.
    Média de 6,5 km/l etanol na cidade e na estrada já chegou a fazer 9,0 km/l etanol.
    Ando sempre com o ar ligado e em boa parte com seis pessoas a bordo.
    Estou extremamente satisfeito com o carro!

  47. Sou dono de uma Spin LT MT há 4 meses, 10 mil km. Em cidade com pouco engarrafamento está mais econômica que meu Ford Ka 2006… não me perguntem como. Alta, silenciosa, macia. Com os 46 mil que gastei não comprava nenhum O km melhor. Acreditem, o desempenho é suficiente… Melhor que o C3 Picasso 1.6, e meu antigo Fiesta 1.6. Prefiro os cento e poucos cavalos da Spin que funcionam do que potência que do serve para escrever cartazes. Quem ainda duvida do conjunto mecânico, leia o comparativo City x Cobalt de uma revista séria, disponível na Internet. Verão quanta bobagem a imprensa já falou desse motor GM. Tecnologia para mim é economia de combustível, custo benefício na hora da compra e fácil manutenção FORA do período de garantia… Tecnologia que deixa um Honda de 62 mil atrás de GM de 49 mil, como no comparativo que citei, só serve fazer marketing. Por isso que a Spin está com fila de espera e você compra imediatamente sem juros outras opções.

  48. Robert,

    Fiz o teste drive do Aircross pois não havia C3 Picasso disponível para test drive. O C3 Picasso é muito bonito. Bem mais bonito que o Aircross. Assim como a SPIN o carro é todo de plástico por dentro. Mas o porta malas não é tão espaçoso. Achei uma vergonha o trambulador da alavanca de câmbio. Parecia um carro com 250 mil km. Agora o que me convenceu a não comprar foi o desempenho. muito, mas muito pior que a SPIN. Inacreditável. E testei o Aircross, que tem o motor do C3 Picasso 1.6 novo (motor novo). Não acredito que num dinamômetro aquele motor chegue a 130 cavalos. Faça o teste na SPIN e no C3 Picasso e poste aqui o resultado.

    Alguém comentou aqui sobre os materiais de péssimo gosto da SPIN. Concordo. Mas o carro mais barato do Brasil que não tem painel de plástico duro e pobre é o 308 e New Fiesta e eles custam cerca de 50.000, os de entrada. O resto TODOS são feito de plástico duro, de péssimo gosto. TODOS! Inclusive alguns carros com versões caríssimas como Aircross, Ecosport (pioraram o maravilhoso New Fiesta para fazer o Ecosport), Palio e Ideia Adventure, City, Fit e outros queridinhos da mídia… A Zafira ERA um carro maravilho, mas custava 10 mirréis a mais do que a SPIN.
    Minha teoria é: se é para fazer carro com painel de plástico duro, pobre e de mal gosto, pelo menos cobre menos $$$ do que um que tem painel emborrachado.

  49. Quem critica não conhece o carro. Comprei a minha 0Km há um ano. Rodo todo dia para trabalhar e viajo nos fins de semana e férias. Hoje já está com 44000Km aproximadamente sem defeitos. Abrí mão da garantia e puz GNV de 4ª geração (desde os 10000 km). Não me arrependo em nada pois os preços de revisão são absurdos. Já comprei as peças da revisão de 50.000Km e os preços são irrisórios, mesmo sendo peças originais GM compradas em lojas especializadas – esse é o grande diferencial – uma correia dentada original ? R$ 11,20, isso mesmo você não leu errado – onze reais… esticador original? R$ 60. A posição de dirigir não cansa e o seguro foi renovado com um preço muito bom (R$ 1450, GNV, garagem no trabalho e em casa, faculdade à noite, bonus faixa 1, idade 40 anos – pela HDI). A minha é LT mecânica. Quero outro carro? Sim, mas só se puder mantê-la. Aí compro um sedanzão… Fora isso, só troco por outra Spin.

  50. COMPREI UM SPIN 2014 E ME DECEPCIONEI. MAS , ESPEREM ! NÃO FOI COM O CARRO, EMBORA O CARRO É EXTREMAMENTE POBRE POR DENTRO E INCLUSIVE NÃO TEM MARCADOR DE TEMPERATURA DO MOTOR. TIPO FUSCA. É NA BASE DA LUZINHA. QUANDO ACENDER, É SINAL QUE O CABEÇOTE JÁ ERA. MAS , A DECEPÇÃO REAL, É COM A……. CHEVROLET EM NOVA IGUAÇU QUE ME VENDEU UM CARRO AMARELO DE FÁBRICA E LEVOU 72 DIAS PARA ENTREGAR O CARRO ( SÓ ME TAPEANDO POR TELEFONE ) E DEPOIS VI QUE O CARRO AMARELO POR FORA E BRANCO POR DENTRO. E CONSTATEI QUE FOI PINTADO NA PISTOLA. E COM MUITAS FALHAS DE PINTURA NAS PARTES INTERNAS.RECLAMAÇÃO NA CHEVROLET. MUITAS FOTOS DO SERVIÇO DE PORCO ENVIADAS PARA A CHEVROLET SÃO PAULO. ENTÃO VEIO O TÉCNICO E DEPOIS DE UMA BREVE OLHADA, CONSTATOU QUE ERA ASSIM MESMO QUE O SERVIÇO MESMO MUITO MAL PINTADO ERA O PADRÃO DA CHEVROLET. EU JÁ PINTEI VÁRIOS CARROS DE AMARELO PARA TÁXI EM OFICINAS DE FUNDO DE QUINTAL POR FICAR MAIS BARATO. MAS, COM TODO CERTEZA E SEGURANÇA, POSSO DIZER QUE DE QUALIDADE INCOMPARÁVEL COM O LAMBÃO PINTOR DA CHEVROLET. E OLHEM QUE NA NOTA FISCAL A CHEVROLET TEVE A CARA DE PAU DE COLOCAR COR; AMARELO JAVA. É SINAL QUE DE FATO O PINTOR PORCO REALMENTE TRABALHA PARA A CHEVROLET. CONCLUSÃO; O MÁXIMO QUE ME OFERECERAM FOI UM PEQUENO RETOQUE NA PARTE DO PORTA MALAS QUE APARECE MUITO O BRANCO DO FUNDO. NÃO É A TOA QUE A CHEVROLET ESTA EM DECLÍNIO VERTIGINOSO.PORQUE O SEUS ATENDIMENTO EM RELAÇÃO AS CONCORRENTE É PÉSSIMO EM QUALQUER CONCESSIONÁRIO DO RIO DE JANEIRO. E AS OUTRAS MONTADORAS DÃO UM SHOW DE ATENDIMENTO E RESPEITO AO CLIENTE. ESPECIALMENTE A ####.
    ENTÃO AMIGOS; PENSEM BEM ! E MUITO CUIDADO COM A CHEVROLET E SEU PODRÃO DE QUALIDADE, SEU PODRÃO DE QUALIDADE, SEU PODRÃO DE QUALIDADE, SEU PODRÃO DE QUALIDADE !!!!

  51. Irmãos, só vim dizer que a minha satisfação em ter o SPIN LTZ 2015 completinha, é extremamente confortável bonito o branco com sufilme colocado na concessionária… cara, muito lindo robusto e simples por dentro embora tivesse todo o equipamento de top. Antes de comprar li muitas coisas sobre, e constatei que as primeiras fabricações tiveram seus vacilos para tantas reclamações. Não acho certo alguem reclamar que nao veio algum acessório se a configuração do carro não disponibiliza. Neste site voce pode ve que nao é so o LT e LTZ somente que fazem diferença. Os códigos de configurações R9P, R9R, R9T… precisam ter atenção de quem vai comprar pelo que pode pagar também. Vou contar um fato curioso somente para descontrair: Eu vinha retornando para minha casa num bairro super tranquilo do interior, em um determinado cruzamento que eu ia chegando, mal avistei uma moto vinha para entrar com duas mulheres, lamentavelmente elas cairam numa distância de 300 metros do carro enquanto eu ja estava parado. Fui ajudar , graças a Deus não aconteceu nada sério que não fosse somente ferimentos leves, ai questionei o que ela tinha feito. A moça que pilotava me disse que quando avistou o carro tomou um susto tao grande com o “queixudo” do “KIKO” que ela travou os freios e deslizou provocando a queda. É mole?!?

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