Hyundai HB20 fará MUITO mais sucesso do que o Toyota Etios no Brasil

Vitória esmagadora! Não há outra forma de definir o resultado final da enquete que ficou no ar durante uma semana no De 0 a 100. Com a pergunta “Qual modelo fará mais sucesso no Brasil”, o Hyundai HB20 não deu chances ao Toyota Etios.

Reproduções do Uol Carros

O modelo coreano ficou com praticamente 87% dos votos, enquanto o japonês recebeu apenas 13%. Será que apenas o visual fez diferença? Será que a proposta da Toyota não agradou tanto?

A verdade é que os modelos são dois dos três compactos mais aguardados para o ano de 2012 no mercado nacional – o outro é o Chevrolet Onix. Mas ainda não é possível saber quem realmente fará mais sucesso.

O Etios tem como vantagem a infraestrutura da Toyota, muito mais eficiente e organizada do que da Hyundai. Além disso, o modelo conta com todo o prestígio da marca, que tem fama de ser quase inquebrável – e provavelmente levará vantagem no espaço interno.

Toyota/Divulgação

Por outro lado, o Hyundai leva vantagem no visual mais moderno e bonito (e vai levar no painel de instrumentos, que não será bizarro), na garantia mais longa (5 anos contra 3 anos do japonês) e, no meu ponto de vista, na oferta mais acertada de motores (1.0 e 1.6 X 1.3 e 1.5), já que o 1.5 do Etios parece ser fraco. O coreano tem ainda a seu favor a promessa de custar menos e de ter apenas a Hyundai por trás, e não a Hyundai e o Grupo CAOA – e suas “gracinhas” (exemplo 1 e exemplo 2).

Qual modelo fará mais sucesso no Brasil?

  1. Hyundai HB20 – 120 votos (86,9%)
  2. Toyota Etios – 18 votos (13%)

 Total: 138 votos

Comentários

  • Eu sinceramente vejo o Etios com maus olhos… um carro típico para mercados emergentes e feio.

    Sem falar naquele painel…

    Vindo da Toyota, é de se esperar maior capricho.

    Dá pra notar 10 anos de diferença ao analisar os dois modelos visualmente.

    Abraço!

  • Anonymous disse:

    Esse modelo do hb20 provavelemnte é o top que certamente custará os olhos da cara.Imagine este mesmo carro com calotas, retrovisores e maçanetas pretos? Pra mim é mais do mesmo!

  • Renato muito legal esse seu site, boa informação do mundo automotivo, uma boa leitura para quem gosta de carros!parabens! li um post seu sobre roubos de estepe a 1 ano atras e esse tipo de crime só tem aumentado nos ultimos meses! se voce quiser saber mais sobre um dispositivo para reduzir esse tipo de problema entre em contato conosco em http://www.smartfix.com.br

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *