Com um ‘conta gotas’, Chevrolet divulga informações do Onix, que terá MyLink e câmbio automático

Foto da traseira do Onix nos faz lembrar do Volkswagen Gol. Fechadura é mau sinal (lembram do Punto)? – Fotos: Chevrolet/Divulgação

Já está ficando até chato e sem graça. Mais uma vez a Chevrolet divulga informações da sua próxima novidade em doses homeopáticas – quase como um conta gotas. Agora foi a vez do Onix, novo compacto que vai se posicionar entre o Celta e o Agile. Sem dúvida este é o lançamento mais importante da marca em 2012. E o carrinho promete!

Produzido em Gravataí (RS), o hatch será oficialmente oficialmente apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, no final de outubro.

A Chevrolet afirma que o Onix trará ao segmento importantes inovações tecnológicas, que “revolucionarão o mercado de carros compactos”. Exagero ou não, a marca antecipa duas delas: o MyLink, uma plataforma tecnológica de conectividade, e a transmissão automática de seis velocidades, itens inéditos na categoria.

Por meio de uma tela de LCD com touch screen localizada na parte central do painel, o sistema multimídia MyLink permite aos ocupantes trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo e fazer ligações telefônicas via Bluetooth. O MyLink permite ainda que o usuário configure algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

Além da transmissão manual de cinco marchas, o Chevrolet Onix será equipado com o câmbio automático  de seis marchas, o mesmo do Cruze, Cruze Sport6 e Sonic. Batizada de GF6, a caixa permite também trocas no modo sequencial e conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, que adequa as trocas de marcha ao estilo de condução do motorista.

Resta saber o que teremos debaixo do capô. Minhas fontes garantem que o Onix será equipado com os motores 1.0 8V VHCE e 1.4 8V Econo.Flex – que receberão um “upgrade” mecânico e até um novo sobrenome. Só espero que, diferente do Cruze Sport6 e do Spin, a Chevrolet não abuse dos preços e da feiura com o Onix.

Fotos: Chevrolet/Divulgação

Comentários

    • Renato Parizzi disse:

      Olá Luiz. Veja o que diz a Chevrolet sobre a linha 2013/2014:

      Onix LT 1.0: Banco traseiro com encosto inteiriço rebatível e dois encostos de cabeça com regulagem em altura e removíveis.

      Onix LT 1.4: Banco traseiro bipartido 60/40 rebatível e dois encostos de cabeça com regulagem em altura e removíveis.

      Onix LTZ 1.4: Banco traseiro bipartido 60/40 rebatível e dois encostos de cabeça com regulagem em altura e removíveis.

      Logo, o Onix conta com banco traseiro bipartido só a partir da versão LT 1.4.

      Um abraço!

    • Renato Parizzi disse:

      Oi Luiz. Coloque aquele combustível que você achar melhor. A Chevrolet costumava recomendar gasolina comum e, caso você quisesse aditivada, você mesmo comprava o aditivo recomendado pela marca e colocava no veículo junto com um tanque de gasolina. Consulte o manual do carro em relação a isso. Um abraço!

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *