Conheça as linhas finais do novo Chevrolet Onix (atualizado)

Com a aproximação de seu lançamento, marcado para o final de outubro, detalhes e informações do novo Chevrolet Onix começam a aparecer na internet. A marca até faz a parte dela, divulgando conteúdos em doses mínimas. Mas agora, depois de flagrar o novo Hyundai HB20, a turma do Uol Carros conseguiu fotografar a maior esperança de vendas da GM para os próximos anos.

Analisando as imagens, percebemos que o Onix hatch segue a linha de design da Chevrolet, mas com com algumas mudanças, ao meu ver, para melhor. A dianteira exagerada, com grandes faróis, inaugurada no país com o Agile, parece estar menor, mais adequada ao tamanho do veículo, com uma inspiração vinda do Cruze, e não do Cobalt e do (feio) Spin.

A traseira lembra um pouco uma mistura do Opel Astra hatch europeu com o nosso Volkswagen Gol. O destaque fica para o vidro traseiro mais estreito. A lateral, do meio para frente, lembra um pouco o Fiat Punto, como bem disse o internauta Enrico.

Prefiro não tirar as minhas conclusões sobre o visual do Onix sem vê-lo pessoalmente, uma vez que eu não tenho gostado do trabalho feito pela Chevrolet nos lançamentos mais recentes da marca no Brasil. Mesmo assim, olhando este foto logo acima, o percebo um carro com design promissor.

Fotos acima: Reprodução/Uol Carros

Debaixo do capô, conforme publicou o amigo Marlos do Autos Segredos, o Onix terá duas opções de motor. O 1.0 8V VHCE passará de 77 cv com gasolina e 78 cv com álcool para 80 cv e 82 cv, respectivamente – pouco acima dos 80 cv do Hyundai  HB20 1.0 12V. Já o motor 1.4 8V, conforme uma fonte dentro da fábrica que consultei, desenvolverá 106 cavalos com etanol, contra 102 cv do Agile atualmente.

O Onix deverá ser vendido nas versões LS 1.0 (aro 14” com calota), LT 1.0 (aro 14” com calota), LT 1.4 (roda de liga aro 15”) e LTZ 1.4 (roda de liga aro 16”). Esta última poderá ser equipada com o câmbio automático de seis velocidades.

Onix terá câmbio automático de seis marchas. Alguém acredita que a GM ainda investirá no sistema Easytronic?

Pelo visto, a unidade flagrada é a versão topo de linha, LTZ 1.4. Reparem nas rodas de liga-leve e nos faróis com máscara negra. O Onix LTZ poderá ser equipado com o sistema de entretenimento Mylink, que permite aos ocupantes trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo e fazer ligações telefônicas via Bluetooth. O MyLink permite ainda que o usuário configure algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.

Sistema MyLink – Duas fotos acima: Chevrolet/Divulgação

Em termos de plataforma, o Onix pode não trazer absolutamente nenhuma novidade para o mercado brasileiro. Conforme apurou o experiente Fernando Calmon, pensava-se, inicialmente, que o novo Chevrolet utilizaria a mesma arquitetura do Sonic, Cobalt e Spin. Mas, pelo visto, o Onix é mais uma derivação do Corsa de primeira geração, que já gerou o Agile.

Atualização
E a turma do Autos Segredos conseguiu fotos nítidas do novo Chevrolet Onix – que deve mesmo usar a plataforma GSV. Confiram:

 
 

Comentários

  • Anonymous disse:

    Sei não, vindo da GM fico o pé atrás. Todos últimos lançamentos (sem exceção) decepcionaram. Câmbio automático em motor 1.4? É melhor aguardar pra ver, mas desta vez sem expectativas.

  • Jôseph Robson disse:

    Bom… pelo que se ver o ONIX veio para concorrer de verdade GM é GM não se descute agora pelo amor de DEUS que não seja caro, se realmente a GM quer disputa acirrada e GANHAR…precisa adotar preços acessíveis como isso será sucesso garantido ADEUS GOL. Agora é a vêz do ONIX.

  • Jôseph Robson disse:

    Idolatrar… estranho pois é melhor do que viver no anonimato! O ONIX SERÁ O CARRO DO ANO…claro se o preço for compatível com a nossa realidade. AGUARDE!

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *