Enquanto agonizamos com a geração 4,5 no Brasil, Volkswagen divulga fotos do novo Golf europeu

O Volkswagen Golf sempre foi um baita carro! Mas o brasileiro vive uma espécie de sina, pois, até hoje, somo obrigados a conviver com a geração 4,5 do modelo. Na Europa, a Volkwagen acaba de revelar as novas linhas da 7ª geração do veículo! E como ficou bacana!

O design do Golf VII lembra o da geração anterior, mas com agradáveis evoluções. As linhas ficaram um pouco mais retas, com faróis e lanternas com novos desenhos. O Golf VII usa a mesma plataforma do Audi A3, chamada de MQB.

Por dentro, o painel é bem “tradicional Volkswagen”, com comandos à vista, sem muitas ousadias, mas prático e funcional – sempre com direito a modernidades. Debaixo do capô podemos esperar motores com o estilo de sempre para a Europa: gasolina e a diesel, com os primeiros produzindo entre 60 cv e 140 cv de potência, e os outros desenvolvendo entre 90 cv e 190 cv – de acordo com a VW.

O novo Golf será exibido pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Paris, que acontece no final de setembro.

Para os brasileiros, só nos resta sonhar e acreditar que, um dia, a Volkswagen irá lembrar de que o mercado nacional é muito importante a ponto de termos um Golf “de verdade”.

Fotos: Volkswagen/Divulgação

Comentários

  • Interessante, Parizzi, pelo menos ao meu ver, é que O Golf VII tem na frente traços do “nosso” Golf.

    Esse “V” do parachoque lembra um pouco aquele vinco nada a ver do Golf 4,5.
    Ficou, de certa forma, um parentesco com a reestilzação feita aqui.

  • Eu gostei bastante… plataforma, motor, câmbio, suspensão… tudo muito bem acertado e entre os melhores do mundo.

    Seria meu carro se viesse para o Brasil com um conjunto moderno como o europeu e a um preço não muito assustador.

    Um sonho…

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *