“Novo” Renault Clio brasileiro aparece na internet

Duas imagens do “novo” Renault Clio apareceram na internet, mostrando como será o visual do hatch francês, que passa a ter esta cara no Brasil no último trimestre de 2012. Pelas fotos do Auto Hoje, percebemos que o pequeno Renault ficou um pouco estranho.

Mas também não é nenhum absurdo. Inspirado na sua versão européia, o “novo” Clio tem uma dianteira desproporcionalmente grande – mas precisamos ver ao vivo para analisar com mais calma. A grade e os faróis são a principal novidade da frente. Na lateral, os “destaques” são os retrovisores pretos e a falta dos frisos nas portas. Atrás, aparentemente a tampa do porta-malas está mais reta. As lanternas são novas.

Debaixo do capô, a expectativa é que o velho conhecido motor 1.0 16V flex seja usado. Atualmente ele desenvolve 76 cv de potência e 10 mkgf de torque com gasolina e 77 cv e 10,2 mkgf com etanol. Talvez o propulsor seja atualizado.

Por dentro as alterações devem ser menos perceptíveis. O espaço deve continuar limitado e o acabamento bem simples. Assim como os três anos de garantia deram uma animada nas vendas do Clio por aqui, espera-se que as novas mudanças voltem a dar um fôlego ao pequeno.

Bem que a Renault poderia manter os preços atuais, que partem de R$ 24.000, mas recheando o Clio com muitos equipamentos de série, como ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, airbag duplo e ABS. Assim, a marca francesa teria um concorrente de peso entre os veículos de entrada no Brasil, e compensaria o fato de ainda termos uma geração bem ultrapassada do Clio no país.

Fotos: Auto Hoje

Comentários

  • Pra vc ver, às vezes as projeções são otimistas demais. As especulações que vimos por aí do Novo Clio Argentino ficaram anos-luz disso aí.
    Depois de divlugado, vem a decepção.

    Foi assim com o Cobalt, com o G Siena, com o Gol/Voyage 2013 e o Agile.

    O resultado final foi deprimente diante das projeções da internet

  • Wladimir Pereira disse:

    O parachoque dianteiro na foto esta muito feio, deveria seguir o desenho euroupeu. Daria uma incrementada no modelo. Os faróis, grade dianteira e capô parecem ter melhorado. Principalmente o desenho interno do faróis.

    Já a traseira não entendi a Renault, pois o Sandero perdeu o formato em C interno a lanterna e ficaram quadrados, já o Clio incorporou o frmato em C.

    É esperar pra ver, mas é desanimador o nosso Clio não ser pelo menos a versão anterior européia. O Clio lançado na Europa no que lembra o nosso Clio são o Losango da marca e o nome do modelo. Que pena Brasil.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *