Será que finalmente teremos o novo Volkswagen Golf no Brasil?

Na semana passada publiquei aqui no De 0 a 100 fotos e informações da bela e moderna geração VII do Volkswagen Golf. Na ocasião, critiquei a marca por ainda vender o ultrapassado Golf 4,5 no Brasil. Mas, conforme observou a turma do Notícias Automotivas, o novíssimo Golf pode mesmo estar a caminho do Brasil!



No vídeo promocional do modelo (acima), a VW mostra, por meio de imagens (especialmente do Rio de Janeiro), que o mercado brasileiro parece mesmo fazer parte do futuro da nova geração do modelo.

Segundo o NA, no Brasil, o Novo Golf 2013 deve chegar através do México, visto que uma exigência sindical no Paraná impediu o projeto de produção no país. Além disso, a VW já divulgou os dois próximos projetos para cá.

Volkswagen/Divulgação

Um deles é o compacto Up, que será feito em Taubaté (SP) e o outro é o Novo Santana, sedã que deverá ser produzido em São Bernardo do Campo (SP). Assim, a Volkswagen aproveitaria a produção mexicana do Novo Golf 2013, voltada para os EUA, para vendê-lo também por aqui.

É esperar para ver. O consumidor brasileiro já foi passado para trás tantas vezes com o Golf que nem vale ficar tão animado agora, embora esta seja a nossa maior chance de ter a nova geração do hatch médio dos últimos anos.

Comentários (6)

  1. O peso declarado desse carro é de 1050kg na versão inicial. (5kg mais leve que o Sandero)

    Cara, esse carro deve andar até bem com os atuais 1.6 e 2.0 nacionais.
    Estimando que o peso fique nessa casa, o 1.6 terá relação peso/potencia = 10,39 e o 2.0, 9,05.

    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos

  2. Só acredito vendo! Mas eu acho o Golf batido demais, mesmo vindo um 7 pra cá, esse modelo IV estragou o nome. No geral, a VW está muito popularizada, todos os carros iguais, ninguém mais sabe o que é um gol, fox, jetta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *