Vem aí o novo Chevrolet Tracker!

Chevrolet Tracker Enjoy Trax SUV 2013 2014 novo General Motors

Por alguma horas, a Chevrolet do Brasil mostrou, na sua página do Facebook, provavelmente por engano (ou por estratégia de marketing), o provável nome de um dos seus maiores lançamentos de 2012/2013. Antes conhecido como Enjoy e/ou Tranx, o anti-EcoSport da marca deve se chamar Tracker.

Isso mesmo! O novo Chevrolet resgatará o mesmo nome usado pela marca quando ela comercializava o Suzuki Grand Vitara no mercado brasileiro. Para quem não se lembra, as vendas do Tracker por aqui foram encerradas no primeiro semestre de 2009.

A imagem acima foi conseguida pela turma do Autos Segredos. A Chevrolet publicou a foto na última terça-feira (02/10) no seu perfil oficial Facebook e, pouco tempo depois, tirou o conteúdo do ar. Seria um teaser da maior surpresa da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo?

Chevrolet Trax Enjoy SUV miniCaptiva traseira

Placa tem Trax, mas nome por aqui deverá ser Tracker

O Trax/Enjoy fez sua estreia mundial recentemente, no Salão de Paris. A Chevrolet ainda não confirma a chegada do seu novo SUV compacto no Brasil, embora a marca tenha planos de lançá-lo por aqui.

O Tracker seria, inicialmente, fabricado no México e chegaria por aqui com o motor 1.8 16V Ecotec, o mesmo do Cruze, que desenvolve 140 cv de potência com gasolina e 144 cv de etanol. Mas não seria surpresa se  uma versão mais barata e com motor menor (provavelmente 1.6 16V Ecotec) aparecesse.

Em relação ao nome Tracker, acho que ele ficou muito melhor do que Enjoy (muito leve) e Trax (muito estranho). Até hoje, “Tracker” no Brasil é sinônimo de um veículo robusto, bom de terra e de pouca manutenção (e também de conforto limitado). O novo modelo chegaria já com uma certa bagagem para brigar com o Ford EcoSport e com o Renault Duster.

Falando nos principais concorrentes, veja um pequeno comparativo do novo Tracker com os seus adversários diretos, além do irmão maior Captiva.

Chevrolet Captiva
Comprimento: 4,576 m
Largura: 1,850 m
Entre-eixos: 2,707 m
Porta-malas: 821 litros

Chevrolet Tracker (Trax/Enjoy)
Comprimento: 4,248
Largura: 1,776 m
Entre-eixos: 2,555 m
Porta-malas: 358 litros

Renault Duster
Comprimento: 4,315 m
Largura: 1,822 m
Entre-eixos: 2,673 m
Porta-malas: 475 litros (400 litros – 4×4)

Ford EcoSport (novo)
Comprimento: 4,24 m
Largura: 1,77 m
Entre-eixos: 2,52 m
Porta-malas: 362 litros

Comentários (6)

  1. eu gostei do carro. mas tudo vai depender do preço. a spin tem valores até interessantes, mas o cruze sport6 e o cobalt são caros pra “baralho”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *