Chevrolet prepara o substituto do Celta, enquanto a Ford põe novo Ka no forno

Lançado em 2000, Celta será substituído até 2015 – Chevrolet/Divulgação

A Chevrolet já trabalha a passos largos para lançar o substituto do Celta no Brasil. O modelo chegaria até 2015 para fazer frente ao Volkswagen Up! e ao novo compacto que a Fiat está preparando. Outro concorrente seria o novo Ka, que a Ford também já se move para lancá-lo por aqui até 2014.

A intenção da GM é ter um carro com baixo custo de produção, com preços atraentes (cerca de R$ 25.000) e nível de equipamentos e conforto competitivos para o segmento. O motor do futuro “Celtinha” seria o novo 1.0 de três cilindros – como o do HB20 da Hyundai, do Picanto da Kia e do próprio Up!.

Se o novo Chevrolet tiver um pouco mais de conforto e sofisticação e um volante que não seja torto como o do Celta, já será um grande avanço! O modelo teria cerca de 3,50 m a 3,60 m de comprimento, mais ou menos o mesmo tamanho do Fiat 500. O Chevrolet Spark, eterno candidato a novo Celta, mede 3,64 m de comprimento.

Não é novidade para ninguém que a Chevrolet está renovando toda a sua linha de carros no Brasil. Astra, Astra Sedan, Corsa, Corsa Sedan, Meriva, Zafira, Vectra, Vectra GT e a velha S10 já se foram, enquanto a cova do Prisma já está pronta para ser fechada. Chegaram Sonic, Sonic Sedan, Cobalt, Spin, Cruze, Cruze Sport6, nova S10 e mais recentemente o Onix. O próximo da fila será o Onix Sedan, no início de 2013, que deve mesmo se chamar Prisma.

Pelos lados da Ford, a nova geração do Ka seria produzida em Camaçari, na Bahia, e usaria a mesma plataforma do EcoSport. Por isso o New Fiesta, que muda de geração no início do ano que vem, conforme anuncio (e exibição) da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, será transferido para a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP).

O novo Ka terá duas grandes novidades quando for lançado: motor 1.0 de três cilindros, que será montado na fábrica de Taubaté (SP), e a esperada carroceria de quatro portas, que até hoje, inexplicavelmente, nunca foi lançada pela marca – um erro absurdo de estratégia de mercado na minha opinião. A última novidade será o Ka Sedan, também previsto para ser lançado.

Ford New Fiesta hatch reestilizado – Ford/Divulgação

A fabricação do New Fiesta reestilizado no Brasil fará muito bem ao Fusion, já que a Ford aliviará sua cota de importaçãodo México .

Fonte: Estadão

Comentários (4)

  1. Renato, sempre gostei dos carros da Ford e esse New Fiesta reestilizado está muito bonito. Pelo que li, vão usar o motor Sigma 1.6 e não o moderno motor 1.0 EcoBoost de 123cv nesse carro. Uma pena. E o preço? Será que vem na faixa dos 35 a 45K?
    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *