Honda (já) prepara mudanças para o Civic nos Estados Unidos

Civic nos EUA hoje – Honda/Divulgação

Quando o novo Honda Civic apareceu, demonstrei a minha preocupação com o visual do modelo, que parecia um retrocesso em relação à sua geração anterior. E realmente achei que o carro deu um passo para trás – até comentei que os concorrentes agradeciam.

Civic reestilizado é flagrado – Fotos logo acima e abaixo: KGP Photography

Aqui no Brasil, o Civic chegou com visual ligeiramente melhor e mais musculosa do que a versão do Honda vendida nos Estados Unidos. E este é o ponto que quero chegar. Com menos de dois anos de mercado, a marca japonesa (já) prepara mudanças para o Civic nos EUA. O anúncio oficial vai acontecer ainda em novembro.

Não que o carro venda mal, pelo contrário, ele segue firme entre os 10 carros mais comercializados nos EUA em 2012. Mas, como a 9ª geração do Civic continua sofrendo críticas especialmente por causa do estilo e do acabamento (simples), a Honda já prepara um facelift para manter o fôlego do seu modelo contra os adversários que estão chegando (reestilizações, novidades, etc.).

Se internamente nenhum flagrante foi feito, reparem pelas fotos do exterior onde o sedã da Honda deve receber alterações em breve nos EUA – provavelmente no 1º semestre de 2013. Na dianteira, grade, para-choque e faróis devem mudar (alguém aposta em LEDs?). Na traseira, o mesmo estilo nos retoques: para-choque, tampa do porta-malas e lanternas.

Debaixo do capô, dificilmente o conhecido motor 1.8 16V receberá alterações, mas não será surpresa se alguma recalibração for feita.

As mudanças sofridas pelo modelo nos Estados Unidos nos dão uma pista do que deve acontecer com o Civic por aqui na sua primeira reestilização. Mas a Honda pode adotar planos diferentes nas alterações por aqui, que ainda não tem data para acontecer.

De certo mesmo, temos a chegada do motor 2.0 16V flex para o Civic em fevereiro de 2013, já como linha 2014, conforme a Honda revelou no Salão do Automóvel de São Paulo – junto com outras novidades. Mas será que o nosso Civic já precisa de retoques visuais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *