Nissan Tiida Sedan dá adeus ao nosso mercado – e vai embora sem deixar saudades

Ele não está mais entre nós! Se você quer comprar um Nissan Tiida Sedan 0 km, corra, pois as suas chances de conseguir ainda existem, embora elas sejam mínimas. A marca parou de importar e comercializado o carro no Brasil. Ele nem consta mais no site da empresa.

Com o encerramento da produção do modelo na fábrica da marca no México em setembro, já era de se esperar que isso fosse acontecer. A Nissan abriu espaço para se concentrar na produção do Versa e do March, que são mais novos, baratos e atraentes. Além disso, ela alivia um pouco a sua cota de importação do México, podendo aumentar o volume de Marchs e Versas vindos de lá.

O Tiida Sedan vai embora sem deixar saudades. Por mais que ele fosse um carro legal, suas vendas sempre foram poucos expressivas desde 2010, quando ele foi lançado por aqui. Mas, com o Versa no mercado, a versão sedã do Tiida perdeu o seu lugar. Versa e Tiida Sedan já até se enfrentaram no Duelo aqui do De 0 a 100.

Emplacamentos do Tiidan Sedan no Brasil

2010 – 1.479 unidades
2011 – 5.966 unidades
2012 – 1.506 unidades (janeiro a novembro)

Para quem não se lembra, a Chrysler anunciou, no Salão do Automóvel de São Paulo de 2008, que lançaria o Tiida Sedan no Brasil com o estranho nome de Trazo C. Quando a marca desistiu dessa proeza, já em 2009, provavelmente por causa do acordo com a Fiat, até os concessionários da Chrysler comemoraram, já que eles não seriam obrigados a (tentar) vender o modelo (provável mico) para os (possíveis poucos) clientes (interessados).

Mas, em 2010, a Nissan anunciou que importaria o Tiida Sedan para o Brasil. A chance de ser um mico seria bem menor, já que a Nissan é mais estruturada em termos de concessionárias por aqui. E a marca até se esforçou para colocá-lo na “vitrine”, mantendo preços competitivos e fazendo anúncios ousados como este.

A Nissan também tentou corrigir alguns erros estratégicos do modelo por aqui, como a falta de airbags e de câmbio automático. Mas já era tarde demais. 

RIP Tiida Sedan.

Fotos: Nissan/Divulgação

Comentários (8)

  1. MICÃO é comprar um Corsa Classic Sedan 2010 zero por 27.500 ficar ouvindo barulho tipo chocalho do carro durante quase 4 anos, gastar uma grana com ar condicionado que pifou o compressor aos 60.000 km. e embreagem aos 70.000 km, e não conseguir vende-lo por mais de 15.000 mil reais na base de troca. ISSO SIM É MICÃO.

    • tenho um tiida seda 2011/12 e ate hoje não sinto falta das carroças nacionais(GM, WV) que tive antes, além do que, é um NISSAN e só isso já o qualifica com um bom carro.

      Micão são os carros nacionais, que só tem 01 ano de garantia e lotam as oficinas.

  2. Este “micão” só existe por que tem gente ignorante que não sabe reconhecer um bom carro e uma marca que não tem uma boa política de preço de peças/manutenção nas concessionárias que metem a faca. Solução? Fazer a manutenção em outros lugares confiáveis e comprar peças no mercado livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *