Motores do Hyundai HB20 são roubados em São Paulo

Hyundai/Divulgação

O Hyundai HB20 está mesmo chamando a atenção de todo mundo no Brasil. Depois de travar um grande Duelo contra o Chevrolet Onix, e de ser muito bem aceito pelo público, garantindo altas vendas em 2012, o modelo agora está “saltando aos olhos” dos ladrões. Mas, ao invés de arrombá-los nas ruas, os meliantes roubaram os motores do modelo!

Calma, você não leu errado. Dois lotes de propulsores 1.0 e 1.6 e câmbios do HB20, importados da Coreia do Sul, foram roubados no trajeto do porto de Santos (SP) a Piracicaba (SP), onde está a fábrica da Hyundai no Brasil.

De acordo com a assessoria da marca, o roubo aconteceu no fim de 2012, mas não prejudicou a produção do hatch compacto que continua com fila de espera nas concessionárias – média de 2 meses, mesmo com o aumento de preços acima do esperado.

Segundo matéria do jornal O Estado de S. Paulo, a montadora está alertando aos consumidores que exijam nota fiscal ao adquirir produtos no mercado. A Hyundai fez um boletim de ocorrência, mas a carga não foi localizada até o momento. “O anúncio segue orientação jurídica para que a empresa possa se resguardar caso, futuramente, seja acionada por eventual problema reclamado por pessoas que tenham adquirido esses produtos no mercado paralelo”, informa Maurício Jordão, gerente de Relações Públicas da empresa.

Comentários (1)

  1. Parizzi

    O que você acha de pagar R$ 280,00 num adesivo de Samurai no Toyota Etios. Acesório caro não!?

    Estes japonese estão querendo ganhar grana em… não é só do H – Honda e H itálico – Hyundai que estão querendo ganhar dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *