Novo Toyota Corolla 2014 aparece na internet. Visual é promissor!

Finalmente imagens reais do novo Toyota Corolla começam a aparecer na internet, e o carro parece bem mais promissor do que as incansáveis projeções, que estavam me deixando muito desanimado. Pelo visto a marca japonesa pegou o conceito Corolla Furia e tirou os detalhes de “Velozes e Furiosos” para deixar o sedã mais tradicional, mas ainda assim BEM mais moderno do que o (ultrapassado) modelo atual.

Detalhes de onde e quando estas fotos foram feitas são escassos, mas podemos ver que o novo Corolla tem visual que segue a mesma linha do Auris e do Camry. A dianteira lembra até a do Etios (infelizmente?). O carro das imagens deve ser uma unidade voltada para o mercado europeu ou norte-americano, e não para o japonês (reparem no volante).

Diferente da atual, a nova geração do Corolla terá diferenças apenas de motorização entre os principais mercados onde será vendida (EUA, Europa, Asia e América Latina), criando, finalmente, uma unidade visual mundial para o sedã.

Fotos: Carscoop/Reprodução

O lançamento do Toyota Corolla 2014 deverá acontecer no final de 2013 nos Estados Unidos, com a chegada na Europa prevista para o início do ano que vem. No Brasil, a produção e as vendas devem começar, na melhor das hispóteses, no segundo trimestre de 2014.

Espero que o novo Corolla vendido por aqui matenha as motorizações 1.8 e 2.0, mas com evoluções, especialmente no câmbio automático, que já deveria ter seis marchas há muito tempo. Quem sabe a Toyota não inova com uma transmissão de sete velocidades para o modelo? Sonhar não custa nada…

Comentários (5)

    • eu comprei uma rai lux é xou nao gosto dos corola mais eu gostei desce novo fizemos um teste dryve numa quia mas depois de ve esce carro vo ispera fico filé vo compra um ele vai entra nu mercado brasileiro mesmo em marco

  1. O conceito Fúria dá de 100 a zero na acovardada versão aparentemente definitiva. A Toyota opta por ter um visual que não assume a renovação e perde mais uma oportunidade, ao deixar escorrer entre os dedos um ótimo projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *