Hyundai HB20S criou um novo padrão de preço para o segmento? Exagero? Quanto custam os concorrentes?

Hyundai HB20S

A apresentação oficial do novo Hyundai HB20, que só começa a ser vendido na segunda quinzena de abril, trouxe um ponto que vem gerando muita discussão: o preço do modelo. Com valores variando entre R$ 39.495 e R$ 55.265 (já com a inclusão de mais uma parte do IPI), o modelo parece ter criado um novo padrão de preço para o segmento de sedãs compactos no Brasil. Seria isso um exagero?

O que ocorre é que o HB20S entrou no segmento de sedãs compactos premium, mas com uma versão 1.0 para competir com os “não premium”. Por isso, o “leque de briga” do novo sedã coreano ficou muito amplo. Mas o valor do HB20S 1.0 ficou muito alto. A Hyundai se defende dizendo que o carro vem bem equipado com “ar-condicionado, travas e vidros elétricos, som, direção hidráulica e airbag desde a primeira versão”. Realmente é verdade, mas cadê o ABS?

Já a versão topo de linha do HB20S, a Premium 1.6 automática, com pintura perolizada, ultrapassa os R$ 55.000, brigando não só com os modelos “compactos premium”, mas também com os sedãs médios.

Dito isso, levantei os preços de inúmeros concorrentes diretos oficiais ou não oficiais. Usei a versão Comfort Style do HB20S como referência porque ela vem equipada com freios ABS.

Fotos acima: Hyundai/Divulgação

Reparem como alguns concorrentes chegam a custar quase R$ 10.000 a menos, enquanto outros ficam com preços mais próximos quando equipados com equipamentos semelhantes. Chama a atenção também como o HB20S topo de linha tem valor próximo a inúmeros sedãs médios, que são maiores, mais potentes, mais seguros, mais confortáveis e mais equipados (não preciso dizer mais nada).

Levantei apenas os preços de sedãs com valores sugeridos nos sites das marcas de até R$ 59.990, sempre com pintura sólida (a não ser que a pintura metálica ou perolizada seja um item de série). Dei prioridade para as versões com câmbio manual, semelhante à Comfort Style do HB20S 1.0 a 1.6. Os automáticos entraram apenas naqueles modelos ofertados nos sites das montadoras apenas com esta opção de transmissão. O período da pesquisa de preços foi entre os dias 04/03/2013 e 12/03/2013.

Para orientação, já que o post ficou grande, veja o preço, a potência e os equipamentos das versões do HB20S e depois compare com os dos concorrentes logo abaixo – e tirem suas conclusões sobre o preço do HB20S! Ele merece ser chamado de HB20$?

Hyundai HB20S Comfort Style 1.0 – R$ 42.675
A versão de entrada do sedã sai de fábrica equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo dianteiro, cintos dianteiros com pré-tensionador, vidros elétricos nas quatro portas, trava elétrica e rádio CD-Player com MP3, entrada USB e Bluetooth com comandos no volante; computador de bordo com seis funções, regulagem de altura do banco do motorista, chave do tipo canivete com sistema Keyless, moldura negra para os faróis (itens da versão Comfort Plus), além de freios com sistema ABS com EBD, retrovisores com comando elétrico e repetidor de seta, rodas de liga leve de 14″ e faróis de neblina (itens extras da Comfort Style).

Potência 1.0 12V: 75/80 cv (g/e) a 6.200 rpm
Torque 1.0 12V: 9,4/10,2 mkgf (g/e) a 4.500 rpm

Hyundai HB20S Comfort Style 1.6 – R$ 48.175
Hyundai HB20S Comfort Style 1.6 automático – R$ 51.375
Mesmos itens da versão 1.0.

Potência 1.6 16V: 122/128 cv (g/e) a 6.000 rpm
Torque 1.6 16V: 16/16,5 mkgf (g/e) a 4.500/5.000 rpm

Celer Sedan – Chery/Divulgação

Chery Celer Sedan
Básico – R$ 36.990
Ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD, alarme antifurto, vidros, travas e retrovisores elétricos, rádio AM/FM com CD player MP3 e entrada USB, ajuste elétrico dos faróis, rodas de liga leve de aro 15″ (pneus 185/60 R15), entre outros itens.

Potência 1.5 16V: 108 cv (g/e) a 6.000 rpm
Torque 1.5 16V: 14,2 (g/e) a 4.200 rpm

Classic – Chevrolet/Divulgação

Chevrolet Classic LS 1.0 VHC-E
Básico – R$ 27.690
Brake light, sistema de imobilização do motor por chave eletrônica, tampão do tanque de combustível com chave, trava suplementar nas portas traseiras (trava para criança), capas dos espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor da carroceria, parachoques dianteiro e traseiro na cor do veiculo, vidros verdes, parabrisa laminado, alerta sonoro de faróis ligados, controle remoto manual dos espelhos retrovisores externos, desembaçador elétrico do vidro traseiro, tomada 12V e preparação para som, entre outros.

Potência 1.0 8V: 77/78 cv (g/e) a 6.400 rpm
Torque 1.0 8V: 9,5/9,7 mkgf (g/e) a 5.200 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.0 Comfort Syle – R$ 31.690
Direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, ar-condicionado, protetor do cárter, alarme, sistema ABS de freios e airbag duplo frontal (R$ 4.900).

Prisma LT 1.0 – Chevrolet/Divulgação

Chevrolet Prisma LT 1.0
Básico – R$ 34.990
Sensor de estacionamento, direção-hidráulica, sistema ABS de freios com EBD, ajuste de altura do banco do motorista, airbag duplo, travamento automático das portas ao atingir 15 km/h, sistema de luz “siga-me” (faróis permanecem acesos por um período de tempo após o desligamento do motor e fechamento/travamento das portas) e sistema de luz “leve-me” (as luzes externas do carro se acendem automaticamente ao destravamento das portas pelo controle remoto); além de abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, acionamento elétrico dos vidros das portas dianteiras com sistema tipo “um toque” para subida e descida com dispositivo anti-esmagamento, abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo; coluna de direção com regulagem em altura, alarme anti-furto, brake light traseiro, protetor de cárter, sistema de imobilização do motor, trava para crianças; espelhos retrovisores externos (dobráveis) com cobertura na cor do veículo, parachoques dianteiro e traseiro na cor da carroceria, vidros verdes com para-brisa laminado; e rodas são de aço de 14″ com calotas horrorosas integrais na cor prata.

Potência 1.0 8V: 78/80 cv (g/e) a 6.400 rpm
Torque 1.0 8V: 9,5/9,8 mkgf (g/e) a 5.200 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.0 Comfort Syle – R$ 38.290
Itens acima mais ar-condicionado (R$ 2.000) e MyLink (R$ 1.300).

Chevrolet Prisma LT 1.4
Básico – R$ 39.090
Itens da versão LT 1.0 além de faróis com máscara negra e lente decorativa na cor Ice Blue, lanternas traseiras com lente escurecida e rodas de aço de 15″ com calotas integrais na cor prata.

Potência 1.4 8V: 98/106 cv (g/e) a 6.000 rpm
Torque 1.4 8V: 13/13,9 mkgf (g/e) a 4.800 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.0 Comfort Syle – R$ 42.390
Itens acima mais ar-condicionado (R$ 2.000) e MyLink (R$ 1.300).

Prisma LTZ – Chevrolet/Divulgação

Chevrolet Prisma LTZ 1.4
Básico – R$ 45.990
Equipamentos da versão LT 1.4 com a adição de ar-condicionado, MyLink, faróis de neblina dianteiros, vidros traseiros e espelhos retrovisores com controle elétrico, computador de bordo com 5 funções (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem) e rodas de alumínio – 15″ – com acabamento diamantado.

Potência 1.4 8V: 98/106 cv (g/e) a 6.000 rpm
Torque 1.4 8V: 13/13,9 mkgf (g/e) a 4.800 rpm

Chevrolet Cobalt LS 1.4
Básico – R$ 39.890 (não possui opcionais)
Abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, airbag duplo, brake light, protetor de cárter, sistema ABS de freios com EBD, tampa do bocal de abastecimento de combustivel com chave, trava para criança, espelhos retrovisores externos na cor preta, dobrável e controle manual, parachoques dianteiros e traseiros na cor da carroceria, rodas de aço de 15″ x 6J e calotas integrais na cor prata, vidros verdes com pára-brisa laminado, ar-condicionado, trava elétrica, desembaçador elétrico do vidro traseiro temporizado, direção hidráulica, tomanda 12V, banco do motorista com regulagem de altura, entre outros itens.

Potência 1.4 8V: 97/102 cv (g/e) a 6.200 rpm
Torque 1.4 8V: 12,8/13 mkgf (g/e) a 3.200 rpm

Chevrolet Cobalt LT 1.4
Básico – R$ 42.090 (não possui opcionais)
Vem com os itens da versão LS, além de alarme, controle central das travas elétricas das portas posicionado no painel central, espelhos retrovisores externos com cobertura na cor do veículo, dobrável e controle manual, maçanetas externas das portas na cor do veículo, vidro elétrico dianteiro, coluna de direção com regulagem em altura, entre outros itens.

Potência 1.4 8V: 97/102 cv (g/e) a 6.200 rpm

Torque 1.4 8V: 12,8/13 mkgf (g/e) a 3.200 rpm

Cobalt LTZ 1.4 – Chevrolet/Divulgação

Chevrolet Cobalt LTZ 1.4
Básico – R$ 45.490 (não possui opcionais)
Vem com os itens da versão LT, com a adição de espelhos retrovisores externos com cobertura na cor do veículo, dobrável manual e controle elétrico, faróis de neblina na dianteiros, rodas de Alumínio – 15″ x 6J, vidros traseiros elétricos, display computador de bordo com informações como contagiros analógico e velocímetro digital, odômetro total e parcial, indicador de nível de vida de óleo, tempo de viagem, consumo médio e instantâneo de combustível  velocidade média; conjunto de 4 alto falantes, rádio AM/FM Stereo com display digital e CD Player, relógio digital, leitor de MP3/WMA, entrada auxiliar, conexão Bluetooth, com controle para configuração de funções de travamento automático das portas, tempo de permanência das luzes internas e com entrada USB e segunda entrada auxiliar no console; entre outros.

Potência 1.4 8V: 97/102 cv (g/e) a 6.200 rpm

Torque 1.4 8V: 12,8/13 mkgf (g/e) a 3.200 rpm

Chevrolet Cobalt LT 1.8
Básico – R$ 44.390 (R$ 47.290 com câmbio automático de seis marchas)
Abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, alarme anti-furto, airbag duplo, brake light, sistema de freios com ABS com EBD, sistema de imobilização do motor, tampa do bocal de abastecimento de combustível com chave, trava de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para crianças), espelhos retrovisores externos com com cobertura na cor do veículo, dobrável e controle manual, maçanetas externas das portas na cor do veículo, parachoques dianteiros e traseiros na cor da carroceria, vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado, chave Principal – dobrável tipo canivete – com acionamento remoto de destravamento das portas e abertura do porta-malas, coluna de direção com regulagem em altura, direção Hidráulica, computador de bordo, tomada 12V, preparação para som, banco traseiro bipartido, 60/40, dobrável e dois encostos de cabeça em formato de “L” invertido com regulagem em altura e removíveis, entre outros itens.

Potência 1.8 8V: 106/108 cv (g/e) a 5.400 rpm
Torque 1.8 8V: 16,4/17,1 mkgf (g/e) a 3.200 rpm

Cobalt LTZ 1.8 – Chevrolet/Divulgação

Chevrolet Cobalt LTZ 1.8
Básico – R$ 48.090 (R$ 51.090 com câmbio automático de seis marchas)
Vem com os itens da versão LT, com a adição de espelhos retrovisores externos com cobertura na cor do veículo, dobrável manual e controle elétrico, faróis de neblina na dianteira, acionamento elétrico do vidro das portas traseiras, sensor de estacionamento traseiro, conjunto de alto falantes – 4 unidades, controles de rádio e do celular no volante, rádio AM/FM Stereo com display digital e CD Player, relógio digital, leitor de MP3/WMA, entrada auxiliar, conexão Bluetooth, com controle para configuração de funções de travamento automático das portas, tempo de permanência das luzes internas e com entrada USB e segunda entrada auxiliar no console, entre outros.

Potência 1.8 8V: 106/108 cv (g/e) a 5.400 rpm

Torque 1.8 8V: 16,4/17,1 mkgf (g/e) a 3.200 rpm

Chevrolet Sonic Sedan LT 1.6 16V
Básico – R$ 53.800 (não possui opcionais)
Sistema ABS de freios com com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de urgência (PBA), sistema de fixação de cadeiras para crianças – Isofix, sistema de imobilização do motor através de chave eletrônica – “Immobilizer System”, airbag duplo, alarme, sistema de luz “siga-me” / “follow me home” (faróis permanecem acesos por um período de tempo após o desligamento do motor e fechamento/travamento das portas); maçanetas externas das portas na cor do veículo rodas de alumínio de 15″ (x 6J) com pneus 195/65 R15, capas dos espelhos retrovisores externos na cor do veículo, direção hidráulica, vidros elétricos, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, espelhos retrovisores externos elétricos com rebatimento manual, levantador elétrico dos vidros de todas as portas e sistema tipo “um toque” com anti-esmagamento para o motorista, tomada de força 12V, volante de direção com comandos para acessar as funções do sistema de som e bluetooth, ar-condicionado computador de bordo, descansa braços central, controlador automático de velocidade “Cruise Control” c/ controle remoto no volante, transmissão automática de seis velocidades opção de troca manual de marchas – “Active Select” com controle na alavanca de câmbio (não achei mais Sonic Sedan manual no site da Chevrolet), chave tipo canivete (com acionamento eletrônico remoto de abertura de portas e porta-malas), banco traseiro rebatível 60/40, banco do motorista com regulagem manual de altura, distância e encosto e sistema de som AM/FM estéreo CD Player, MP3, entrada auxiliar, 4 alto-falantes (somente dianteiros), controle no volante, sistema Bluetooth, com relógio digital, indicador de temperatura e USB no porta-luvas.

Potência 1.6 16V: 116/120 cv (g/e) a 6.000 rpm
Torque 1.6 16V: 15,8/16,3 mkgf (g/e) a 4.000 rpm

Sonic Sedan LTZ – Chevrolet/Divulgação

Chevrolet Sonic Sedan LTZ 1.6 16V
Básico – R$ 57.600 (não possui opcionais)
Mesmos itens da vwersão LT, além de apliques cromados nas maçanetas internas, controles do rádio e ar condicionado no painel central e manopla de câmbio, faróis de neblina no pára-choque dianteiro, friso lateral externo cromado, lanterna de neblina, maçanetas externas das portas com detalhe cromado, rodas de liga-leve de 16″ (pneus 205/55 R16), volante de direção acolchoado e manopla de câmbio com revestimento em couro, rede porta-objetos no porta-malas, banco em couro sintético na cor preto e sistema de som AM/FM estéreo, CD Player, MP3, entrada auxiliar, 6 alto-falantes (4 dianteiros e 2 traseiros), controle no volante, sistema Bluetooth, com relógio digital, indicador de temperatura e USB no porta-luvas.

Potência 1.6 16V: 116/120 cv (g/e) a 6.000 rpm
Torque 1.6 16V: 15,8/16,3 mkgf (g/e) a 4.000 rpm

Siena EL 1.0 – Fiat/Divulgação

Fiat Siena EL 1.0
Básico – R$ 29.490
Apoios de cabeça para todos os ocupantes, banco traseiro rebatível, brake light, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), conta-giros, desembaçador do vidro traseiro temporizado, drive by wire (controle eletrônico da aceleração), espelho no para-sol lados motorista e passageiro, Fiat Code 2ª geração, Follow me home, retrovisores externos com comando interno mecânico, rodas de aço estampado 5.5 x 14″ + Pneus 175/65 R14 com calotas integrais, tomada 12V, vidros climatizados verdes, entre outros itens.

Potência 1.0 8V: 73/75 cv (g/e) a 6.250 rpm
Torque 1.0 8V: 9,5/9,9 mkgf (g/e) a 4.500 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.0 Comfort Syle – R$ 36.869 
Itens acima mais Kit Celebration 1 (revestimento externo na coluna central das portas, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, ar-condicionado, maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo, travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h, para-brisas degradê, direção hidráulica  R$ 3.892), HSD (airbag duplo dianteiro e ABS com EBD – R$ 1.631), Kit Evolution 2 (rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e entrada USB e retrovisores externos elétricos – R$ 1.412) e vidros elétricos traseiros com antiesmagamento (R$ 444).

Siena EL 1.4 – Fiat/Divulgação

Fiat Siena EL 1.4
Básico – R$ 32.150
Mesmos itens da versão 1.0.

Potência 1.4 8V: 85/86 cv (g/e) a 5.750 rpm
Torque 1.4 8V: 12,4/12,5 mkgf (g/e) a 3.500 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.0 Comfort Syle – R$ 39.959 
Itens do 1.0 mais Kit Celebration 1 (Para-brisas degradê, Revestimento externo na coluna central das portas, Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, direção hidráulica, Maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo, Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h, ar-condicionado – R$ 4.101), HSD (airbag duplo dianteiro e ABS com EBD – R$ 1.751), Kit Evolution 2 (rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e entrada USB e retrovisores externos elétricos – R$ 1.487) e vidros elétricos traseiros com antiesmagamento (R$ 470).

Grand Siena Attractive 1.4 – Fiat/Divulgação

Fiat Grand Siena Attractive 1.4
Básico – R$ 32.150
Apoios de cabeça com regulagem de altura para todos os passageiros, banco traseiro rebatível com 2 posições para o encosto, brake light, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), computador de bordo B (distância B, consumo médio B, velocidade média B e tempo de percurso B), conta-giros, desembaçador do vidro traseiro temporizado, direção hidráulica, faróis de neblina, Fiat Code 2ª geração, Follow me home, airbag duplo e freios ABS com EBD, My Car Fiat (personaliza várias funções do carro), para-brisas degradê, para-choques, maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo, porta-luvas iluminado, retrovisores externos com comando interno mecânico, rodas de aço estampado 5.5 x 14″ + Pneus 185/65 R14 (Baixa resistência a rolagem), tomada 12V, travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h, vidros climatizados verdes, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura, entre outros itens.

Potência 1.4 8V: 85/88 cv (g/e) a 5.750 rpm
Torque 1.4 8V: 12,4/12,5 mkgf (g/e) a 3.500 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.0 Comfort Syle – R$ 45.503 
Equipamentos de série citados acima mais vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento (R$ 470), volante em couro com comandos do rádio – 6 botões (R$ 376), Kit Evolution 2 (retrovisores externos elétricos, rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e entrada USB – R$ 1.466) e ar-condicionado (R$ 2.981).

Grand Siena Essence 1.6 – Fiat/Divulgação

Fiat Grand Siena Essence 1.6 16V
Básico – R$ 41.770
Equipamentos da versão Attractive 1.4 + ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de temperatura externa e rodas de liga leve 6.0 x 16″ + Pneus 195/55 R16 (baixa resistência a rolagem).

Potência 1.6 16V: 115/117 cv (g/e) a 5.500 rpm
Torque 1.6 16V: 16,2/16,8 mkgf (g/e) a 4.500 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.6 Comfort Syle – R$ 44.082 
Grand Siena Essence equipado com os opcionais: Kit Evolution 2 (retrovisores externos elétricos, rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e entrada USB – R$ 1.466), vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento (R$ 470) e volante em couro com comandos do rádio – 6 botões (R$ 376).  Por R$ 46.564, o Grand Siena vem equipado ainda com câmbio manual automatizado Dualogic (R$ 2.310) e piloto automático (R$ 172).

Liena Essence 1.8 – Fiat/Divulgação

Fiat Linea Essence 1.8 16V
Básico – R$ 52.840
Alarme antifurto, apoia-braço central traseiro com porta-objetos e porta-copos, apoios de cabeça com regulagem de altura e cinto de três pontos para todos os ocupantes, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível e do porta-malas, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), computador de bordo B (distância B, consumo médio B, velocidade média B e tempo de percurso B), direção hidráulica, faróis de neblina, Fiat Code 2ª geração, Follow me home, freios a disco nas 4 rodas com ABS com EBD; airbag duplo, ganchos de fixação de carga no porta-malas, My Car Fiat (personaliza várias funções do carro), pra-brisas degradê, porta USB + cabo para Ipod / Iphone, quadro de instrumentos com display Dot Matrix (relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa), retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve 6.0 x 15″ + Pneus 195/65 R15, rádio CD/MP3 integrado ao painel com RDS, tomada 12V, travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento e volante revestido em couro com regulagem de altura e profundidade, entre outros.

Potência 1.8 16V: 130/132 cv (g/e) a 5.250 rpm
Torque 1.8 16V: 18,4/18,9 mkgf (g/e) a 4.500 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.6 Comfort Syle – R$ 53.184 
Itens acima mais volante em couro com comandos do rádio – 6 botões (R$ 244). Por R$ 56.231, o Linea Essence vem equipado ainda com câmbio manual automatizado Dualogic Plus (R$ 2.875) e piloto automático (R$ 172).

Ford Fiesta Sedan 1.0
Básico – R$ 27.610
Abertura elétrica do porta-malas, alarme perimétrico, banco traseiro bipartido e rebatível, banco do motorista com ajuste de altura, conta-giros (tacômetro), espelhos retrovisores externos com controle manual interno, iluminação do porta-malas, brake-light, maçanetas externas das portas na cor preta, PATS – Sistema Ford antifurto, Roça de aço aro 14″ com pneus 175/65 R14, pára-choques pintados na cor do veículo, trava elétrica das portas com controle remoto, travamento e retravamento automático das portas a 15 km/h e vidros verdes escurecidos (70% de transparência), entre outros.

Potência 1.0 8V: 69/73 cv (g/e) a 6.000 rpm
Torque 1.0 8V: 8,9/9,3 mkgf (g/e) a 4.750/5.000 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.0 Comfort Syle – R$ 35.411 
Itens acima mais Kit Class (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros), Kit Pulse (console central com porta objetos; luz de leitura dianteira direcional; maçanetas externas, espelhos retrovisores e régua do porta-malas na cor do veículo; painel central, maçanetas internas e anéis das saídas de ar com acabamento na cor Titanium; calotas Pulse; faróis de neblina; computador de bordo e faróis cromados) e Kit Segurança (airbag duplo e freios ABS).

Fiesta Sedan 1.6 – Ford/Divulgação

Ford Fiesta Sedan 1.6

Básico – R$ 36.190
4 alto-falantes, abertura elétrica do porta-malas, banco do motorista com ajuste de altura, alarme perimétrico, ar-condicionado, banco traseiro bipartido e rebatível, computador de bordo, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, espelhos retrovisores externos na cor do veículo e com controle manual interno, faróis de neblina, iluminação do porta-malas, brake-light, maçanetas externas das portas na cor do veículo, PATS – Sistema Ford antifurto, rodas de aço de aro 14″ com pneus 175/65 R14, preparação para som (portas), pára-choques pintados na cor do veículo, trava elétrica das portas com controle remoto, travamento e retravamento automático das portas a 15 km/h, vidros elétricos dianteiros com 1 toque para baixo (motorista) e vidros verdes escurecidos (70% de transparência), entre outros.

Potência 1.6 8V: 101/106,6 cv (g/e) a 5.500 rpm
Torque 1.6 8V: 14,5/15,3 mkgf (g/e) a 4.250 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.6 Comfort Syle – R$ 40.450
Lista acima mais Kit My Connection (CD player MP3, bluetooth e conexões USB e iPod) eKit Segurança (Airbag duplo e freios ABS).

New Fiesta Sedan – Ford/Divulgação

Ford New Fiesta Sedan 1.6 16V

Básico – R$ 47.300
6 alto-falantes, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, banco do motorista com regulagem de altura, alarme perimétrico, ar-condicionado, banco traseiro bipartido, CD Player MP3 com entrada auxiliar e RDS, computador de bordo, direção elétrica, display LCD multifuncional no painel do veículo, EPATS – Sistema Ford Anti-furto, espelhos retrovisores externos na cor do veículo e com comando elétrico, LATCH – ganchos para ancoragem de cadeira de criança, brake-light, maçanetas externas das portas na cor do veículo, Rodas de liva-leve de aro 15″ com pneus 185/60. tomada de força 12V, pára-choques pintados na cor do veículo, saídas de ar direcionadas para os bancos traseiros (abaixo dos bancos), trava de segurança para crianças, trava elétrica das portas com controle remoto, travamento automático das portas a 7 km/h, vidros elétricos (com um toque para cima e para baixo no lado do motorista) e vidros verdes, entre outros.

Potência 1.6 16V: 110/115 cv (g/e) a 6.250/5.500 rpm
Torque 1.6 16V: 15,8/16,2 mkgf (g/e) a 4.250 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.6 Comfort Syle – R$ 49.730
Lista acima mais SYNC Media System com comandos de voz em Portugues, CD MP3, Conexão Bluetooth, USB, entrada auxiliar,com seis alto falantes, alarme perimétrico,  rodas de liga leve de aro 15″, freios ABS com ESC e Assistente de Partida em Rampa (HLA), airbag duplo e sistema de classificação de ocupantes (?).

Focus Sedan – Ford/Divulgação

Ford Focus Sedan GLX 1.6 16V

Básico – R$ 55.300 (sem opcionais)
6 alto-falantes, abertura e fechamento global das portas e vidros, abertura elétrica da tampa do combustível, abertura elétrica do porta-malas, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, airbag duplo, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, banco do motorista com ajuste de altura, alarme anti-furto perimetral e volumétrico, ar-condicionado, banco traseiro com encosto rebatível, CD Player MP3 com entrada auxiliar e RDS, chave tipo canivete, comandos por voz (funções de audio, ar-condicionado e telefone bluetooth), computador de bordo, direção hidráulica, EPATS – Sistema Ford Anti-furto, encosto de cabeça ajustável nos bancos traseiros, espelhos retrovisores externos elétricos, na cor do veículo e com pisca integrado, faróis de neblina, freios ABS com EBD e CBC, iluminação no porta-luvas e no porta-malas, luz de neblina traseira, brake-light, maçanetas externas das portas na cor do veículo, rodas de liga-leve de aro 16″ com pneus 205/55 R16, pára-choques pintados na cor do veículo, saídas de ar para o banco traseiro, temporizador dos faróis após fechamento das portas, temporizador para economia de bateria em 40 minutos, trava de segurança para crianças, trava elétrica das portas com controle remoto, vidros elétricos dianteiros/traseiros com 1 toque cima/baixo e anti-esmagamento, vidros verdes e volante em couro com insertos cromados, entre outros.

Potência 1.6 16V: 110/115 cv (g/e) a 6.250/5.500 rpm
Torque 1.6 16V: 15,8/16,2 mkgf (g/e) a 4.250 rpm

Honda City DX 1.5 16V

Básico – R$ 50.900 (sem opcionais)
Airbag frontal, travas elétrico com travamento automático acima de 15 Km/h, sistema Immobilizer, ar-condicionado, vidros elétricos, painel black-out com computador de bordo multifunções, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro reclinável e bi-partidos (60/40); pára-choques, maçanetas e retrovisores elétricos externos na cor do veículo; brake-light, alarme, encosto de cabeça para todos os ocupantes, entre outros.

Potência 1.5 16V: 115/116 cv (g/e) a 6.000 rpm
Torque 1.5 16V: 14,8 mkgf (g/e) a 4.800 rpm

City – Honda/Divulgação

Honda City LX 1.5 16V

Básico – R$ 57.390 (R$ 60.450 com o único opcional: câmbio automático de cinco marchas)
Equipamentos da versão DX mais sistema ABS com EBD, rádio AM/FM e CD Player (MP3/WMA) integrado ao Painel + 4 alto-falantes, tomada auxiliar P2 e conexão USB para sistema de som, piloto automático com comandos no volante, sensores de estacionamento sonoro (4) no para-choque traseiro, descansa-braço dianteiro com compartimento e bandeja sob o assento traseiro.

Potência 1.5 16V: 115/116 cv (g/e) a 6.000 rpm
Torque 1.5 16V: 14,8 mkgf (g/e) a 4.800 rpm

J3 Turin – Jac Motors/Divulgação

Jac Motors J3 Turin “1.4” 16V

Básico – R$ 36.990 (sem opcionais)
Rodas de alumínio com pneus de 185/60 R15, chave com destravamento remoto das portas, travamento automático das portas à 15 km/h, freio com ABS e EBD, airbag duplo, vidros elétricos dianteiros e traseiros, desembaçador traseiro, luzes de neblina traseira, retrovisor interno antiofuscante, faróis com regulagem elétrica de altura, sensor de estacionamento traseiro, luzes de neblina dianteira, retrovisores elétricos, brake light, luzes de leitura, tomada de energia (12V), banco traseiro bipartido 60/40, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, ar-condicionado, CD Player com entrada USB, abertura Interna da tampa do tanque de combustível, 6 alto-falantes, iluminação do porta malas, entre outros.

Potência ‘1.4’ 16V: 108 cv (g) a 6.000 rpm
Torque ‘1.4’ 16V: 14 mkgf (g) a 4.500 rpm

J5 – Jac Motors/Divulgação

Jac Motors J5 1.5 16V

Básico – R$ 49.990
Pneus de 205/55 R16 em liga de alumínio aro 16″(opc. 215/45 R17 aro 17″), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, cintos traseiros laterais de 3 pontos, cintos dianteiros com pré-tensionador, chave com destravamento remoto das portas, travamento central das portas, alarme anti-furto, travamento automático das portas à 15 km/h, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, lanternas de neblina (traseira), retrovisor interno antiofuscante, brake light, retrovisores elétricos com repetidor de direção, faróis com regulagem elétrica de altura, faróis de neblina (dianteira), retrovisores elétricos, tomada 12V, tomada de energia (12V) extra, assento do motorista com ajuste de altura, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, ar-condicionado digital, CD MP3 player com entrada USB, abertura interna da tampa do tanque de combustível, seis alto-falantes, iluminação do porta malas, volante revestido em couro, entre outros.

Potência 1.5 16V: 125 cv (g) a 6.000 rpm
Torque 1.5 16V: 15,5 mkgf (g) a 4.000 rpm

Cerato – Kia/Divulgação

Kia Cerato 1.6 16V

Básico – R$ 52.800
Rodas de liga leve aro 15″, ar-condicionado manual, rádio CD/MP3 player com controle no volante, entrada auxiliar, USB e para iPod; sistema de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters, airbag duplo frontal, maçanetas e retrovisores externos na cor do carro, computador de bordo integrado ao conjunto de mostradores, abertura interna da tampa de combustível, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e rebatível para ampliação do porta-malas, chave tipo canivete para abertura das portas a distância, direção hidráulica, tomada auxiliar de energia 12V (console central), travamento elétrico central das portas, vidros com comando elétrico nas 4 portas, volante de direção com regulagem de altura, travamento automático das portas com veículo em movimento, espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica,setas integradas com Led e aquecimento, brake light, entre outros.

Potência 1.6 16V: 126 cv (g) a 6.300 rpm
Torque 1.6 16V: 15,9 mkgf (g) a 4.200 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.6 Comfort Syle – R$ 59.900
Este valor inclui os itens acima além de transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas sequenciais e paddle shift, revestimento de couro no volante e alavanca de câmbio, ar-condicionado automático digital com filtro antipólen , faróis de neblina com lentes de policarbonato, rodas de liga leve aro 17”, acendimento automático dos faróis sensível à luminosidade, freios a disco nas 4 rodas com ABS e EBD, para-brisa com desembaçador automático – Auto Defogging e sensor de estacionamento.

620 – Lifan/Divulgação

Lifan 620 1.6 16V
Básico – R$ 36.990

Acendimento automático dos faróis, airbag duplo, ar-condicionado, alto-falantes (6), banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, bancos com couro ecológico, rádio CD Player com entrada USB, coluna de direção com regulagem de altura, direção hidráulica, faróis de neblina dianteiros e traseiros, freio a disco nas 4 rodas com ABS e EBS, imobilizador eletrônico, lanternas dianteiras com led, brake light, maçanetas externas e internas cromadas; retrovisores externos elétricos e com repetidores de seta, rodas de liga leve (pneus 195/60 R15); sensor de estacionamento, trava elétrica e travas de segurança para crianças nas portas, vidros elétricos e Volante com controle de áudio, entre outros itens.

Potência 1.6 16V: 106 cv (g)
Torque 1.6 16V: 14,1 mkgf (g)

Versa SL – Nissan/Divulgação

Nissan Versa S 1.6 16V
Básico – R$ 36.590
Airbag duplo, alarme perimétrico, bloqueio de ignição através de imobilizador do motor, travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, rodas de aço de 15” e pneus 185/65 R15, Preparação para áudio com antena e 2 alto-falantes, ar quente, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, conta-giros, direção elétrica progressiva, tampa de combustível com abertura interna, tomada 12V, travas elétricas das portas e porta-malas com acionamento por controle remoto, vidros dianteiros elétricos com função “one touch” para abrir o vidro do motorista, volante com regulagem de altura, etc.

Potência 1.6 16V: 111 cv (g/e) a 5.600 rpm
Torque 1.6 16V: 15,1 mkgf (g/e) a 4.000 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.6 Comfort Syle – R$ 44.190
Versão SL, que tem os itens acima mais freios ABS com Controle Eletrônico de Frenagem (EBD) e Assistência de Frenagem (BA), pontos de ancoragem para cadeiras infantis (ISOFIX), faróis de neblina, painel de instrumentos “Fine Vision”, revestimento das portas em tecido, rodas de liga leve de 15” (pneus 185/65 R15) e rádio CD Player com função MP3, entrada auxiliar, conexão para iPod e 4 alto-falantes.

Sentra – Nissan/Divulgação

Nissan Sentra 2.0 16V
Básico – R$ 52.590 (R$ 57.390 com câmbio automático CVT)
Abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle remoto, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo com funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas, piloto automático com controle de ajuste no volante, direção elétrica com assistência variável, retrovisores externos com regulagem elétrica, tampa de combustível com abertura interna, tomada 12V, trava elétrica, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função “one touch” para vidro do motorista, volante com regulagem de altura, airbag duplo, alarme perimétrico, bloqueio de ignição através de imobilizador do motor, freios ABS com EBD, travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, retrovisores externos rebatíveis na cor da carroceria, rodas de aço estampado com calotas integrais de 16” e pneus 205/55 R16, rádio CD Player com MP3 e display no painel, função RDS e entrada auxiliar para MP3 Player/iPod, cabo e conector para iPod no console central e 6 alto-falantes, entre outros itens.

Potência 2.0 16V: 143 cv (g/e) a 5.200 rpm
Torque 2.0 16V: 20,3 mkgf (g/e) a 4.800 rpm

Peugeot 207 Sedan XR 1.4

Básico – R$ 36.590 
Brake-light, chave de ignição codificada (Transponder), lanternas traseiras de neblina integradas ao pára-choque, protetor de cárter, retrovisores externos com capa na cor do veículo e com regulagem interna manual, tampa do tanque de combustível com chave, conta-giros (Tacômetro), ar-condicionado, chave com duplo telecomando e localizador do veículo, coluna da direção com regulagem de altura, direção hidráulica, travas elétricas nas portas e porta-malas com telecomando, vidros elétricos dianteiros, banco traseiro rebatível, follow me home, preparação (fiação) para som com 2 alto-falantes nas portas dianteiras, tomada 12V, travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade, banco do motorista com regulagem de altura, maçanetas externas e pára-choques pintados na cor da carroceria, vidros verdes, entre outros.

Potência 1.4 8V: 80/82 cv (g/e) a 5.250 rpm
Torque 1.4 8V: 12,85 mkgf (g/e) a 3.250 rpm

207 Sedan – Peugeot/Divulgação

Peugeot 207 Sedan XS 1.6 16V
Básico – R$ 44.290 (R$ 47.290 com câmbio automático de quatro marchas)
Equipamentos da versão XR, além de airbag duplo, alarme, faróis de neblina dianteiros, retrovisores externos com regulagem interna elétrica, apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura e inclinação no formato “vazado”, freios ABS com EBD, ar-condicionado com controle automático de temperatura, banco traseiro rebatível bipartido (1/3 – 2/3), bancos dianteiros esportivos, computador de bordo, faróis com acendimento automático, sensor de chuva para acionamento e ajuste do limpador de pára-brisa, vidros elétricos dianteiros com comando sequencial no lado do motorista, vidros elétricos traseiros, comando do rádio na coluna de direção, entrada USB para som, indicador de temperatura externa, rádio CD Player com função MP3, bluetooth “viva voz para celular, acoplado ao som”, pedaleiras e soleira das portas em alumínio, rodas de liga leve de 15″, volante de 3 raios em couro, entre outros.

Potência 1.6 16V: 110/113 cv (g/e) a 5.600 rpm
Torque 1.6 16V: 14,2/15,5 mkgf (g/e) a 4.000 rpm

408 Allure – Peugeot/Divulgação

Peugeot 408 Allure
Básico – R$ 57.490 (R$ 61.490 com câmbio automático de quatro marchas)
Airbags frontais, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, apoios de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes, faróis de neblina dianteiros, freios ABS + AFU (auxílio a frenagem de urgência) + REF (repartidor eletrônico de frenagem), lanterna traseira de neblina integrada, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, portas traseiras com sistema de trava de segurança, protetor de cárter, travamento automático das portas e porta-malas, apoios de braço individuais nos bancos dianteiros, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura manual, bluetooth “viva-voz para celular, acoplado ao som” e streaming, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, comando de rádio na coluna de direção, computador de bordo, direção eletro-hidráulica, entrada USB para som, porta-luvas refrigerado e iluminado, 6 alto-falantes, rádio CD MP3 Player, retrovisores externos elétricos, saída de energia 12V no console central, vidros elétricos dianteiros e traseiros, sequenciais e com sistema antiesmagamento, bancos traseiros rebatíveis 1/3 e 2/3 com apoio central para o braço, maçanetas das portas, do porta-malas, pára-choques e retrovisores na cor da carroceria, rodas de liga leve de 16″, volante revestido em couro, entre outros.

Potência 2.0 16V: 143/151 cv (g/e) a 6.250/6.000 rpm
Torque 2.0 16V: 20/22 mkgf (g/e) a 4.000 rpm

Renault Logan Expression 1.0 16V
Básico – R$ 29.700
Banco traseiro rebatível, faróis de neblina, desembaçador do vidro traseiro, sistema CAR – travamento automático a 6 km/h, bloqueio de ignição por transponder, brake light, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, vidros verdes, iluminação no porta-malas, comando de abertura das portas por radiofrequência e trava elétrica, tomada 12 volts, conta-giros, apoio de cabeça para os bancos dianteiros e laterais traseiros, retrovisores externos na cor da carroceria, protetor inferior do carter, entre outros itens.

Potência 1.0 16V: 76/77 cv (g/e) a 5.850 rpm
Torque 1.0 16V: 9,9/10,1 mkgf (g/e) a 4.250 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.0 Comfort Syle – R$ 33.900
Lista acima mais Pack segurança – (airbag duplo, freios com sistema ABS, volante revestido em couro e apoio de cabeça para o passageiro central do banco traseiro – R$ 1.000), ar-condicionado (R$ 2.600) e Pack CD (comando satélite na coluna de direção, rádio CD Player 2DIN, MP3, USB, entrada auxiliar / IPOD e Bluetooth – R$ 600).

Logan Expression – Renault/Divulgação

Renault Logan Expression 1.6 8V

Básico – R$ 36.370 (R$ 40.900 com câmbio automático de quatro marchas e motor 1.6 16V)
Banco traseiro rebatível, faróis de neblina, desembaçador do vidro traseiro, sistema CAR – travamento automático a 6 km/h, bloqueio de ignição por transponder, brake light, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, vidros dianteiros elétricos, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, vidros verdes, iluminação no porta-malas, comando de abertura das portas por radiofrequência e trava elétrica, tomada 12 volts, conta-giros, apoio de cabeça para os bancos dianteiros e laterais traseiros, retrovisores externos na cor da carroceria, protetor inferior do carter, volante revestido em couro, airbag duplo, freios ABS, apoio de cabeça para todos os ocupantes, ar-condicionado, comando satélite na coluna de direção, rádio CD Player 2DIN, MP3, USB, entrada auxiliar / IPOD e Bluetooth, entre outros itens.

Potência 1.6 8V: 98/106 cv (g/e) a 5.850 rpm
Torque 1.6 8V: 14,5/15,5 mkgf (g/e) a 3.750 rpm

Symbol Privilège – Renault/Divulgação

Renault Symbol Privilège 1.6 16V
Básico – R$ 38.270
Banco traseiro rebatível, volante revestido em couro, revestimento do porta-malas (laterais e fundo), airbag duplo, travas elétricas das portas com comando à distância por radiofrequência, faróis e lanternas de neblina, alarme perimétrico, sistema CAR – travamento automático a 6 Km/h, desembaçador do vidro traseiro, brake light, bloqueio de ignição por transponder, trava para crianças nas portas traseiras, computador de bordo, conta-giros, banco do motorista com regulagem de altura, vidros traseiros elétricos e dianteiros elétricos com função “one touch” para o motorista, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, vidros verdes, iluminação do porta-malas, sensor de estacionamento, retrovisores e maçanetas externos na cor da carroceria, protetor inferior do cárter, roda de liga leve com aro 15″, pára-choque dianteiro e traseiro na cor da carroceria, comando satélite na coluna da direção, rádio CD-Player MP3 com 4 alto-falantes e comando satélite, entre outros itens.

Potência 1.6 16V: 110/115 cv (g/e) a 5.750 rpm
Torque 1.6 16V: 15,2/16 mkgf (g/e) a 3.750 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.6 Comfort Syle – R$ 40.360
Lista acima mais Freios ABS, ar-condicionado digital, retrovisores externos com regulagem elétrica e indicador de temperatura externa (R$ 2.090).

Fluence Dynamique – Renault/Divulgação

Renault Fluence Dynamique 2.0 16V
Básico – R$ 58.770 (R$ 64.460 com câmbio automático CVT)
Volante revestido em couro, freios ABS com auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), faróis de neblina, sistema CAR – travamento automático das portas e do porta-malas a partir de 6 km/h. chave-cartão “hands free” com partida do motor através do botão “Start/Stop”, apoios de cabeça reguláveis em altura para todos os ocupantes, cinto de três pontos para todos os ocupantes, alarme perimétrico, cintos de segurança dianteiros com limitador de esforço integrado, pré-tensionador e regulagem em altura, lanternas traseiras de neblina, airbags frontais, laterais e duplos de cortina, ar-condicionado digital Dual Zone, com saídas de ar traseira, regulador e limitador de velocidade, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função “one touch” e sistema anti-esmagamento, banco do motorista com regulagem de altura, direção elétrica com assistência variável, computador de bordo, volante com regulagem de altura e profundidade, indicador de temperatura exterior, fechamento dos vidros e teto solar através da chave-cartão ou da maçaneta exterior do mototorista, porta-luvas refrigerado, chave-Cartão “hands free” com fechamento/abertura das portas através de sensores de reconhecimento, banco traseiro rebatível 1/3-2/3, retrovisores externos na mesma cor da carroceria com setas de direção integradas e com regulagem elétrica, rodas em liga leve com aro 16″, comando satélite de áudio e celular na coluna de direção, rádio CD MP3 com conexão USB / iPod, AUX, Bluetooth e 4 alto falantes, entre outros itens.

Potência 2.0 16V: 140/143 cv (g/e) a 6.000 rpm
Torque 2.0 16V: 19,9/20,3 mkgf (g/e) a 3.750 rpm

Etios Sedan – Toyota/Divulgação

Toyota Etios Sedan X 1.5 16V
Básico – R$ 36.270
Airbag duplo, ar quente, banco traseiro rebatível, desembaçador do vidro traseiro, direção elétrica, freios ABS com EBD, brake-light, para-choques na cor do carro, porta-luvas climatizado de 13 litros (disponível na opção com ar-condicionado), rodas de aço 14″ com calotas integrais, entre outros itens.

Potência 1.5 16V: 92/96,5 cv (g/e) a 3.600 rpm
Torque 1.5 16V: 13,9 mkgf (g/e) a 3.100 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.0 Comfort Syle – R$ 41.490
Para ficar semelhante, é necessário levar o Etios Sedan XS, que tem os itens da versão X além de ar-condicionado, dois alto-falantes e dois tweeters, maçanetas e retrovisores na cor do carro, rádio CD player com função MP3, entrada USB, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros e traseiros.

Volkswagen Voyage 1.0
Básico – R$ 31.100
Vidros dianteiros elétricos, banco do motorista com ajuste de altura, banco e encosto traseiro totalmente rebatível, brake-light, cobertura do porta-malas, desembaçador traseiro, destravamento elétrico do porta malas, iluminação no porta-malas, imobilizador eletrônico, retrovisores externos com controle interno manual, tomada de 12 volts, travamento central sem controle remoto, vidros verdes, rodas em aço 14″ (pneus 175/70 R14), entre outros itens.

Potência 1.0 8V: 72/76 cv (g/e) a 5.250 rpm
Torque 1.0 8V: 9,7/10,6 mkgf (g/e) a 3.850 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.0 Comfort Syle – R$ 37.913
Itens acima além do pacote I-Trend (4 alto-falantes e 2 tweeters, alça de segurança no teto, antena no teto, bancos dianteiros com cobertura lateral, CD-player com entradas USB/MP3/Bluetooth, chave estilo canivete sem controle remoto, direção hidráulica, faróis duplos com máscara negra, I-System, lanterna com lente escurecida, rodas de aço de aro 15″ (pneus 195/55 R15), retrovisores externos na cor do veículo e volante de direção multifunção – R$ 2.766), ar-condicionado (R$ 2.440) e ABS e airbag duplo (R$ 1.607).

Voyage 1.6 – Volkswagen/Divulgação

Volkswagen Voyage 1.6

Básico – R$ 36.490 (R$ 39.220 – Voyage 1.6 com câmbio manual automatizado I-Motion)
ABS, airbag duplo, banco do motorista com ajuste de altura, banco e encosto traseiro totalmente rebatível, brake-light, destravamento elétrico do porta malas, faróis com máscara negra, iluminação no porta-malas, imobilizador eletrônico, retrovisores externos com controle interno manual, romada de 12 volts, travamento central sem controle remoto, vidros dianteiros elétricos, vidros verdes, rodas de aço de aro 14″ (pneus 175/70 R14), entre outros.

Potência 1.6 8V: 101/104 cv (g/e) a 5.250 rpm
Torque 1.6 8V: 15,4/15,6 mkgf (g/e) a 2.500 rpm

Com lista de equipamentos semelhante à do HB20S 1.6 Comfort Syle – R$ 42.134
Itens acima além do pacote I-Trend (4 alto-falantes e 2 tweeters, alça de segurança no teto, antena no teto, bancos dianteiros com cobertura lateral, CD-player com entradas USB/MP3/Bluetooth, chave estilo canivete sem controle remoto, direção hidráulica, faróis duplos com máscara negra, I-System, lanterna com lente escurecida, rodas de aço de 15″ (pneus 195/55 R15), retrovisores externos na cor do veículo e volante de direção multifunção – R$ 2.994) e ar-condicionado (R$ 2.700). Por R$ 44.864, o Voyage 1.6 vem equipado ainda com câmbio manual automatizado I-Motion (R$ 2.730).

Polo Sedan – – Volkswagen/Divulgação

Volkswagen Polo Sedan 1.6
Básico – R$ 48.710 (R$ 51.440 – Polo Sedan 1.6 com câmbio manual automatizado I-Motion)
4 alto-falantes e 4 tweeters, freios com sistema ABS, Airbag duplo frontal, alarme com imobilizador eletrônico, antena no teto, qr-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco e encosto traseiros rebatíveis, brake-light, CD-Player com MP3, SD-Card, Bluetooth e USB compatível com iPod, chave canivete com controle remoto, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, direção hidráulica, display multifuncional com I-System, retrovisor externo c/ regulagem elétrica e com tilt-down no lado direito, faróis com máscara escurecida, gaveta sob o banco do motorista, luz de seta nos retrovisores externos, vidros elétricos, vidro verdes, rodas de aço de 15″ com pneus 195/55 R15, entre outros.

Potência 1.6 8V: 101/104 cv (g/e) a 5.250 rpm
Torque 1.6 8V: 15,4/15,6 mkgf (g/e) a 2.500 rpm

Comentários (13)

  1. Sério, não dá nem pra comentar…
    A Hyundai mal chegou e já sentou na melhor janela!

    Fato é que o que mais tem nessa categoria são carros FEIOS, putz! Parece atributo obrigatório pra “carro de pobre” pô!

    Senão vejamos:
    Chery Celer: check
    Classic: check
    Novo Prisma: check
    Cobalt: check
    Sonic: check check check
    Versa: check
    207: check
    Logan: check
    Symbol: check
    Etios: check

    TODOS esses HORROROSOS!
    Brasileiro sofre viu…mas também merece…

  2. Parabéns Renato Parizzi! Deve ter dado um pouco de trabalho pra juntar todas as informações mas valeu ver um comparativo de todos esses carros. Assim dá pra gente visualizar as opções que temos e que bom que hoje temos opções, além das 4 grandes montadoras que tínhamos a alguns anos atrás. Viva a concorrência!
    Eu particularmente não acho que o HB20S está fora do preço de mercado e da concorrência pelo que ele tem de opcionais e já vou deixar uma pré reserva de um HB20S pra mim. Depois venho postar minhas impressões. Valeu…

  3. Renato só não entendi se os preços estão com o IPI atualizado para 9%, que vai valer a partir de abril?
    O HB20S sei que já foi divulgado com valor do IPI atualizado.

  4. Oi Alex. Obrigado pelo elogio e por compartilhar a sua opinião!

    Nos modelos com motor flex entre 1.000 e 2.000 cilindradas, desde janeiro o IPI passou de 5,5% para 7%. A partir de abril sobe para 9%. Em julho, ele volta aos (altos) 11% originais.

    O valor do HB20S informado pela Hyundai incluí o IPI de 9%, já que o modelo chegará às concessionárias mais ou menos no dia 20/04.

    Um abraço!

  5. que belo material! realmente muito rico e que mostra verdadeiramente se o hb20s é caro ou não. na minha opinião, ele ficou caro, especialmente todas as versões 1.0.

    parabéns parizzi!

  6. Fui ver várias opções hoje, o que incluiu Spin, Livina, Fit e City. Olhei Logan, Symbol, Duster, Versa, Prisma, Cobalt, City e Fit.

    Fiquei um tanto decepcionado. O unico carro que me passou sensação de estar em um “carro novo” foi o Cobalt LTZ automático, A Spin tb, mas achei um pouco estreita. Deposi desses, o Symbol também me passo vom acabamento, mas é um pouco estreito e vc bate a cabeça na hora de entrar no banco traseiro. O Prisma é muito apertado pelo preço dele. Logan tem um acabamento tosco, até o volante em couro é tosco considerandoq ue estamos falando de um carro de quese 40k. Versa me pareceu “para baixo”, meio cavernoso, bom espaço para pernas dos passageiros de trás, mas só isso, me passou impressão de carro antigo com acabamento barato. LIvina básica também é cara pelo acabamento que oferece, minivan baixa demais, nem parece minivan. A Grand Livina pode ser diferente…
    City e Fit tem acabamento legal, mas que não justifica o preço alto desses carros.

    Vou ver ainda Grand Siena, rever o Etios e Palio Adventure.

    Após as visitas, entrei no meu Palio 2002, versão Young (que é simples), é meu segundo carro. Fquei satisfeito em me acomodar em um banco de revestimento aveludado, ter tecido na pora INTEIRA e não só em um pedaçinho, sentir alguma espessura na lataria da porta e não ter a sensação de estar abrindo uma porta de aluminio… sabendo que paguei beeeeeeem menos.

  7. Caro anônimo, me desculpe mas se você vui todos esses carros…você misturou estações, afinal Spin, Livina, Fit e Duster não são do mesmo segmento do carro desse post que é o HB20 sedan.
    Aliás Grand Livina, Etios hatch e Palio Adventure tambem não são.

  8. Amigo… olhando esses preços fiquei realmente assustado, pois resido em Cuiabá e aqui o Etios tem preço anunciado em cerca de 43-48 mil, o anunciado por vocês é muito mais baixo e acredito que fora da realidade do preço; o mesmo acontece com o Voyage, focus e diversos outros veículos aqui citados. Concordo com o amigo que falou, o ruim da maioria é realmente a questão estética, ou estão muito defasados (fiesta antigo, siena etc) ou muito feios (versa que traseirinha trágica…).

  9. Olá Carlos.

    Todos os preços do post foram retirados dos sites das montadoras – são os valores oficiais sugeridos por cada marca durante o período que eu fiz a cotação (04/03/2013 e 12/03/2013).

    Normalmente estes preços têm frete para a região sudeste. Imagino que a diferença possa estar no frete para o centro-oeste. Mas, se estiver grande demais, a concessionária está cobrando um valor extra (não é ágio oficialmente porque os preços são sugeridos pelas montadoras, e não tabelados).

    Um abraço!

  10. É impressão minha ou o mais completo com menor preço é o j5? O que acham desse carro?? Vi em uma agencia e achei bem legal. E ainda me ofereceram banco de couro, kit multimídia e ipva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *