Picape Fiat Strada ganha série especial Mangalarga Marchador

Líder de vendas em seu segmento há 13 anos consecutivos, a picape Fiat Strada acaba de ganhar a série especial Mangalarga Marchador nas versões Trekking 1.6 16V Cabine Estendida e a Adventure 1.8 16V Cabine Dupla.

Esta é realmente uma série especial curiosa. Digo isso porque, normalmente, cavalos são associados às picapes maiores, como a Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hilux, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok. Todos estes modelos citados possuem maior capacidade de carga, espaço e robustez do que a Strada, características apreciadas pelos criadores de cavalos. Mas não deixa de ser uma estratégia de marketing e negócio interessante da marca italiana.

Strada Adventure

Em parceria inédita da Fiat com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o público-alvo para esta série inclui os associados desta entidade, criadores, cavaleiros, apreciadores da raça e o produtor rural.

A Strada Mangalarga Marchador traz rádio Connect CD MP3, volante revestido em couro com comandos do rádio (6 botões) e retrovisores externos elétricos. Em relação à linha 2013, as mudanças estéticas são: rodas de liga leve com pintura exclusiva, faróis biparábola com moldura e canhões negros, identificação da série especial por um adesivo trazendo o logotipo Mangalarga Marchador (ABCCMM) no para-lama traseiro, nos sobretapetes, na soleira das portas e nos bancos dianteiros (na versão Adventure os bancos são em couro).

Strada Trekking

A série especial na versão Adventure Cabine Dupla traz ainda o diferencial blocante Locker, teto-solar e capota marítima. Já a versão Trekking Cabine Estendida ganha também janela traseira corrediça e ar-condicionado (itens de série na Adventure).

Ambas as versões também vêm equipadas com airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, pneus de uso misto e suspensão elevada.

Interior da picape Strada Trekking Mangalarga Machador – Fotos: Fiat/Divulgação

Confira os preços
Fiat Strada Trekking 1.6 16V Cabine Estendida Mangalarga Marchador – R$ 46.550
Fiat Strada Adventure 1.8 16V Cabine Dupla Mangalarga Marchador – R$ 59.440

Bem cara a versão Adventure. Para fechar, repararam como o nome da picape com o sobrenome da série especial ficou imenso? O maior deles, sem abreviar, fica:

Fiat Strada Adventure Locker 1.8 16V E.TorQ Cabine Dupla Mangalarga Marchador

Comentários (5)

  1. não sei se vocês tem essa impressão, mas esse painel da strada parece um grande remendo de todas as gerações da familia palio no brasil!

    harmonia é algo que praticamente não existe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *