Quando ostentação e irresponsabilidade entram no mundo de uma criança (de Ferrari F430)

Reprodução do primeiro vídeo abaixo do Youtube

Carros esportivos, modelos velozes, jipes robustos, automóveis modernos e muitos outros estilos de veículos fazem parte do imaginário de uma criança, especialmente dos meninos. Imitar o ronco do motor, as derrapadas, saltos incríveis e muitas outras coisas sempre estão presentes nas brincadeiras. Mas e quando as possibilidades financeiras e a irresponsabilidade de um pai colocam em risco a vida da criança e de várias outras pessoas?

Os vídeos abaixo foram gravados na cidade de Thrissur, no estado de Kerala, na Índia. Um pai estava prometendo ao filho que ele poderia dirigir a sua Ferrari (F430) desde quando ele tinha 6 meses de vida. E, ao completar 9 anos de idade, o presente foi dado. Mas nada do pai acompanhá-lo dentro do carro, com o garoto apenas girando o volante: o menino dirigiu o bólido “sozinho”, com uma outra criança ao lado! Eles mal conseguiam enxergar por cima do painel!

Mas o pai tranquilizou as pessoas: “meu filho é um motorista cuidadoso e bastante confiante, acostumado a dirigir a maioria dos meus carros, como o Lamborghini, o Bentley Coupê, o Posrche Carrera Turbo, etc.”. Que bom que ele esclareceu as coisas! Agora fiquei bem mais tranquilo!

Quanta irresponsabilidade desse pai! Não importa se o menino tem técnica apurada e é cuidadoso: ele tem apenas 9 anos! Um garoto dessa idade dirigir uma Ferrari ou qualquer outro carro no meio da rua é um completo absurdo; uma falta de noção e um desrespeito sem tamanho às leis e às pessoas!

A ostentação é algo também preocupante. Um pouco mais de uma semana depois, o mesmo menino saiu guiando o Land Rover Evoque do pai pelas ruas da cidade. Ter as coisas não é o problema (espero que o pai tenha trabalhado muito e honestamente para conseguir construir uma casa enorme e comprar tantos carros), mas precisar exibí-las da forma mais errada possível, infringindo as leis e colocando inúmeras vidas em risco, é algo inconcebível.

Como diria o meu grande amigo Mateus, “a banana está mesmo comendo o macaco” no mundo de hoje.

Atualização
Os vídeos acima ganharam repercussão mundial e, diante deste absurdo, o pai do “jovem motorista” foi preso e teve sua Ferrari apreendida. Mas, será que ele ficará preso mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *