Novo Chevrolet Tracker será anunciado neste domingo no Brasil (atualizado)

Novo Chevrolet Track Brasil 2014

Neste domingo (14) a noite, a Chevrolet fará o anúncio oficial do seu novo “anti-EcoSport”, o já conhecido e esperado Tracker. Como mostra a imagem acima, enviada por e-mail para alguns clientes da General Motors no Brasil, o “lançamento” será no primeiro intervalo do programa Fantástico, da TV Globo.

A GM já havia deixado vazar, em 2012, uma imagem que confirmava a chegada do carro por aqui.

Chevrolet Tracker Enjoy Trax SUV 2013 2014 novo General Motors

A intenção da marca é ter um representante abaixo do Captiva, ou seja, um SUV compacto que possa brigar, em igualdade de condições, com o Ford EcoSport. Renault Duster também está na lista de adversários, assim como os futuros Volkswagen Taigun, Renault Captur e Peugeot 2008 (que em breve será protagonista de um post aqui no De 0 a 100).

O novo Tracker deverá ser, inicialmente, importado do México. Em outro momento deverá ser fabricado no Brasil. O motor 1.8 16V Ecotec flex (140/144 cv – o mesmo do Cruze) muito provavelmente será o escolhido para o modelo, assim como as opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, sempre com tração 4×2. Versões com o propulsor 1.6 16V Ecotec também podem aparecer.

Chevrolet Trax Enjoy SUV miniCaptiva traseira

Devemos esperar que o Chevrolet Tracker seja vendido nas versões LT e LTZ e que venha equipado com o “kit básico da categoria” – ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo (talvez até quatro: frontais e laterais), ABS com EBD, trio elétrico -, além do popular kit multimídia da GM, o MyLink. Em relação aos preços, devemos esperar que o modelo seja caro como o EcoSport, com valor inicial na casa de R$ 60.000, chegando até uns R$ 75.000 na mais completa.

Obrigado ao amigo Marcelo Fiorino pela dica!

Atualização (13/07)
Todo mundo agora está “convidado” pela Chevrolet para o lançamento do novo Tracker, conforme a imagem abaixo, retirada do site da marca!

Novo Chevrolet Track Brasil 2014 GM SUV crossover

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *