Qual carro comprar: Chevrolet Onix, Ford New Fiesta ou Hyundai HB20?

Ford New Fiesta Hyundai HB20 Chevrolet Onix Brasil 670

O internauta Rock está com uma dúvida bem interessante. Atualmente dono de um Fiat Palio ELX 1.4 2007, ele gostaria de evoluir em termos de conforto, acabamento e, especialmente, segurança – mantendo o estilo de motorização, podendo chegar até a um propulsor 1.6. Sua ideia é ficar, pelo menos, três anos com este novo carro. Depois de muita pesquisa, ele chegou a três finalistas: Chevrolet Onix, Ford New Fiesta ou Hyundai HB20. Qual carro vale comprar?

Para este investimento, o Rock está disposto a gastar até R$ 40.000. Com este valor, entram na disputa um Onix LT 1.4 completo, um New Fiesta S 1.5 básico e um HB20 1.6 Comfort Plus básico.

Queria apenas fazer um comentário sobre o HB20. Quando tentamos montar uma unidade no site da Hyundai (aqui), ele lista a versão Comfort Plus como a inicial para o carro 1.6. Entretanto, no site do HB20 (aqui), existe a versão Comfort 1.6 (sem o Plus), que não pode ser montada no configurador. Por causa disso, usei apenas a Comfort Plus aqui no post (a diferença entre elas você confere abaixo).

Eu já fiz um longo comparativo entre os hatches da Chevrolet e da Hyundai, por isso não vou me alongar sobre isso. Para ajudar o Rock, fiz um pequeno comentário sobre cada modelo, colocando os equipamentos de série e os números de potência mais abaixo.

Entre os três avaliados, o HB20 1.6 tem o melhor desempenho, o menor espaço interno, o tempo de garantia mais longo (5 anos), o maior porta-malas e o preço mais alto. Em relação ao Onix, o coreano bebe menos combustível e tem melhor ergonomia, além de ter ar-condicionado de série.

O Chevrolet é o mais barato dos três, tem o maior espaço interno, o pior desempenho, a assistência técnica mais abrangente em número de concessionárias e o mesmo tempo de garantia (3 anos) do New Fiesta. Mas compacto da GM não vem com ar-condicionado de série. Equipado com este item, seu preço fica quase igual ao do Ford.

O New Fiesta tem a melhor relação custo/benefício dos três: seu espaço interno é bem próximo ao Onix; seu desempenho é melhor do que do Chevrolet, mas pior do que o do HB20; e sua lista de equipamentos é muito boa.

De acordo com a revista Autoesporte (junho 2013), o Onix tem as peças mais baratas, seguido pelo HB20 e com o New Fiesta em último. Por outro lado, segundo a publicação, o Ford tem o seguro proporcionalmente mais barato (3,2% do valor do veículo), com o Onix em segundo (4,2%) e o HB20 em terceiro (4,3%). Os três veículos são fabricados no Brasil.

Hyundai HB20 Comfort Plus Brasil

Hyundai HB20 representado nesta foto na sua versão topo

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 – R$ 41.290
O motor Gamma 1.6 16V flex desenvolve 122 cv de potência (a 6.000 rpm) e 16 mkgf de torque com gasolina e 128 cv (6.000 rpm) e 16,5 mkgf com etanol – torques alcançados a 4.500 rpm e 5.000 rpm, respectivamente.

Consumo 1.6 (etanol): 8 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada (medições da Quatro Rodas Ed. 636).

O HB20 Comfort 1.6 vem equipado com 2 porta-copos e 2 porta-objetos no console central, airbag duplo (motorista e passageiro), apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura, apoios de cabeça traseiros (2) e com regulagem de altura, barra de proteção nas portas, brake light, cintos de segurança dianteiros 3 pontos dianteiros retráteis e com pré-tensionadores; cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos e central fixo de 2, fixações Isofix, freios ABS com EBD, refletores de segurança na parte inferior interna das portas dianteiras, refletores de segurança no para-choque traseiro (2x), aquecedor, ar-condicionado, aviso de chave na ignição, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, bancos dianteiros reclináveis, bolsa porta-revista no encosto dos bancos dianteiros, comando interno de abertura do tanque de combustível; computador de Bordo (autonomia, consumo médio (km/l), consumo instantâneo (km/l), tempo de viagem, trip A e B); conta-giros, defletores (dianteiros e traseiros), direção hidráulica, espelho no para-sol lados motorista e passageiro, ganchos no porta malas, gaveta abaixo do banco do motorista, hodômetro (total e parcial), indicador gradual de temperatura da água, limpador traseiro, luz de teto, luzes de leitura, painel Supervision Cluster, porta-garrafas com porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, relógio digital, retrovisores externos na cor do veículo, com ajuste manual e maçanetas na cor do veiculo, tomada 12v, acabamento das saídas de ar centrais e laterais na cor prata, acabamento do botão da alavanca do freio de mão na cor cromada, acabamento dos bancos em tecido – Azul Knit, acabamento em torno da alavanca de câmbio na cor prata, aerofólio traseiro, calotas Seoul, faróis com moldura negra, grade frontal na cor Glossy Black, maçaneta interna na cor prata, painel em 1 tonalidade (preto), para-choques na cor do veículo, rodas de aço + Pneus 175/70 R14, vidros verdes, preparação de som, entre outros.

A versão Comfort Plus 1.6 tem os mesmos itens, além de alarme perimétrico, sensor de destravamento das portas em caso de acidente, travamento central de porta e porta malas; travas elétricas + trava automática das portas a 15 km/h; aviso de abertura das portas, chave canivete com comando para abertura das portas e porta-malas, desembaçador do vidro traseiro com ar quente e temporizador; vidros elétricos nas quatro portas, com vidro do motorista com one touch (descida) para motorista e acabamento das portas dianteiras em tecido.

Ford New Fiesta 2014 Brasil

New Fiesta representado na sua versão topo na foto, já que é difícil conseguir uma imagem do acabamento S 1.5

Ford New Fiesta S 1.5 – R$ 38.990
O New Fiesta fez a estreia do segundo integrante da família Sigma no Brasil. O motor 1.5 DOHC 16V flex desenvolve 107 cv de potência (a 6.500 rpm) e 14,7 mkgf de torque com gasolina e 111 cv (5.500 rpm) e 14,9 mkgf com etanol – torques alcançados a 4.250 rpm.

Consumo 1.5 (etanol): 7,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada (medições da Quatro Rodas Ed. 645).

A versão S 1.5 vem equipada com 4 alto-falantes, abertura e fechamento das portas com controle remoto integrado na chave, abertura elétrica da tampa do combustível, abertura elétrica do porta-malas, acabamento das portas em tecido, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, aerofólio traseiro na cor do veículo, airbag duplo (motorista/passageiro), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ajuste manual de altura do banco do motorista, alarme volumétrico, alerta de manutenção programada por tempo e/ou quilometragem, antena de teto, apoio de cabeça dianteiros com regulagem de altura, apoio de cabeça traseiros com regulagem de altura, aquecedor, ar-condicionado, aviso sonoro de portas abertas, aviso sonoro dos faróis acesos, banco traseiro com encosto rebatível, bancos revestidos em tecido, calota integral 15″, chave canivete c/ função keyless (acionamento de alarme e travas elétricas), cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com pré-tensionadores, cintos de segurança traseiro de 3 pontos retráteis (2) e central abdominal, computador de bordo, console central com porta copos, conta-giros, controle da intensidade da luz do painel, desembaçador do vidro traseiro, direção elétrica, EPATS – Sistema Ford Anti-furto, espelho cortesia (motorista/passageiro), espelhos retrovisores externos com comando elétrico e na cor do veículo; faróis dianteiros com acabamento escurecido, fixadores laterais traseiros (2 posições) para cadeiras de crianças (ISOFIX), Ford Easy-Start, freios ABS com EBD nas 4 rodas, grade frontal preta, iluminação do porta-malas, lavador e limpador do vidro traseiro, limpador do vidro dianteiro intermitente e com velocidade variável, luz de cortesia com temporizador, luz elevada de freio (Brake-light), My Connection Gen. 3 (rádio AM, FM / USB / bluetooth / controle para iPod), painel de portas com inserto em tecido, pneus 195/55 R15, ponto de força 12V (console central), preparação para som, régua do porta-malas na cor do veículo, sistema de abertura/fechamento com 1 toque para cima/baixo nos vidros dianteiros, temporizador dos faróis após fechamento das portas, trava de segurança para crianças nas portas traseiras, trava elétrica das portas com controle remoto, travamento automático das portas a 7 km/h, vidros verdes, entre outros.

Caso o Rock possa investir R$ 42.490, ele pode levar a versão SE, que tem os itens da S, além de anéis de saída de ar com acabamento prateado, bolso porta-revistas atrás do banco passageiro, espelhos retrovisores externos com pisca integrado, faróis de neblina, faróis dianteiros com acabamento cromado, grade frontal pintada, rodas de liga leve aro 15″.

Chevrolet Onix LT Brasil MyLink 2013

Chevrolet Onix LT 1.4

Chevrolet Onix LT 1.4 – R$ 36.190
O Onix vem equipado com o motor 1.4 SPE/4, que desenvolve 98 cv de potência e 13 mkgf de torque com gasolina e 106 cv e 13,9 mkgf com etanol – potências alcançadas a  6.000 rpm e torque atingidos a 4.800 rpm.

Consumo 1.4 (etanol): 7,9 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada (medições da Quatro Rodas Ed. 636).

O Onix LT 1.4 em equipado de série com alarme antifurto; alças traseiras no teto, retrátil, com cabides integrados em ambos os lados; airbags frontais para motorista e passageiro, brake light, espelho retrovisor interno com regulagem dia e noite, freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira com sistema ABS com EBD; protetor de cárter, sistema de imobilização do motor, tampa do bocal de abastecimento de combustível com chave, trava de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para crianças); controles do sistema de ventilação com detalhe cromado, espelhos retrovisores externos com cobertura na cor do veículo, dobrável e controle manual; faróis dianteiros com mascara negra e lente decorativa Ice Blue; grade frontal do radiador na cor preta com os contornos cromados; lanternas traseiras com lente escurecida, maçanetas externas das portas na cor do veículo, maçanetas internas das portas cromadas, molduras da saída de ar com acabamento cromado, painel de acabamento de portas com insertos em tecido, painel de instrumentos na cor “Jet Black” (tonalidade cinza escuro), para-choques dianteiros e traseiros na cor da carroceria; rodas de aço de 15″ x 6,0 J e calotas integrais na cor prata; spoiler integrado na tampa traseira, vidros verdes com para-brisa laminado; volante com 3 raios na cor “Jet Black” (cinza escuro) e detalhe em “Excalibur Gray” (cinza aluminizado); abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete; acionamento elétrico das travas das portas; acionamento elétrico dos vidros das portas dianteiras com sistema tipo “um toque” para subida e descida com dispositivo anti-esmagamento; abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo; chave principal com acionamento remoto de destravamento das portas e abertura do porta-malas; cinto de segurança para o motorista, retrátil, de 3 pontos, com regulagem em altura e pretensionador; cintos de segurança traseiro laterais retrátil, de 3 pontos e central subabdominal; coluna de direção com regulagem em altura, controle central das travas elétricas das portas posicionado no painel central, desembaçador, lavador e limpador do vidro traseiro, direção hidráulica, conta giros, luz de cortesia no porta-luvas, luz de cortesia no porta-malas, luz interna de cortesia/leitura no teto, porta-objeto, do tipo bolso, na parte frontal do assento do motorista, porta-objetos nas portas dianteiras com porta-garrafas; porta-objetos, do tipo bolso, nas laterais dos bancos do motorista e do passageiro; porta-revistas na parte traseira dos bancos do motorista e do passageiro, regulador de intensidade da iluminação do painel de instrumentos; sombreiras – motorista e passageiro com espelho de cortesia; tomada de força 12V, antena no teto, provisão para instalação de rádio; banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido 60/40 rebatível e dois encostos de cabeça com regulagem em altura e removíveis; bancos em tecidos com padronagem “Streaming” (Tonalidade Cinza Escuro e com detalhes na tonalidade Laranja), encostos de cabeça dianteiro com regulagem em altura e removível, entre outros.

Pagando mais R$ 3.800, elevando o valor para R$ 39.990, a versão LT 1.4 passa a contar com ar-condicionado (R$ 2.500) e sistema multimídia MyLink – com tela LCD sensível ao toque de 7″, rádio AM/FM, entradas USB e auxiliar; função audio streaming; conexão bluetooth para celular e aplicativos para smartphone (R$ 1.300).

Caso o internauta Rock tenha R$ 43.360 para investir, ele pode comprar a versão LTZ, que vem equipada com os itens da LT, além de faróis de neblina dianteiros, espelhos retrovisores externos com cobertura na cor do veículo, dobrável manual e controle elétrico, rodas de aço de 15″ x 6,0 J e calotas integrais na cor prata, acionamento elétrico dos vidros das portas traseiras com sistema tipo “um toque” para subida e descida, dispositivo anti-esmagamento; abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo; ar-condicionado, computador de bordo com 5 funções: consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem; conjunto de alto falantes – 4 unidades e sistema MyLink.

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O Rock disse que vai até as concessionárias conhecer os três veículos bem de perto, especialmente para sentir a diferença entre eles na hora de dirigir – fator decisivo na hora da escolha.

Até lá, qual dos três modelos você indicaria para ele?

Comentários (123)

  1. Não sei dos outros modelos, porém estou com um grande problema com o ONIX. Cerca de 1 MÊS e meio bateram na porta do motorista do meu carro e até hoje não consegui arrumar. Liguei para a chevrolet e até eles não tem uma posição de quando essa peça irá chegar. já se passaram 2 semanas e alguns dias que entrei em contato com eles e os mesmos só me ligam para informar que não tem previsão de chegada da peça na concessionária que deixei para arrumar o carro.

    TOTALMENTE DESAPONTADO COM A CHEVROLET. Peças apenas para montar o carro…..

    • que situação desagradável igor. a gm não dá conta de atender a demanda pelo carro e, pelo visto, não consegue atender a demanda por peças do carro! olho vivo nisso ai rock! e boa sorte igor!

      • Eu já tive e, tenho carro da Chevrolet. Nunca efetuei reparos em nem manutenção na empresa. Todos feitos em oficinas conhecidas e de companheiros. Por isso nunca tive problemas. Más que são boas máquinas, é inegável dizer o contrário.
        Duráveis, macios, dirigíveis e, etc.

      • o meu caso foi bem pior, levei o meu classic na concessionária aqui no Acre, era problema com injeção eletrônica, gastei mais de mil reais e até hj estou sem solução.

    • Tenho um GM e é meu segundo, e falo a assistencia técnica da GM é uma porcaria, problemas simples viram um inferno por que enrolam nao querem dar garantia ou entao fazem o serviço de má vontade, eu já decidi meu proximo carro vou passar longe de qualquer css GM.

      • Quando eu tive meu Astra, também tive problemas com a assistência da Chevrolet. O carro praticamente não dava defeito, mas, quando tive um problema com a embreagem, só com o envolvimento da própria GM para resolver de forma satisfatória. Eles me cobraram R$ 2.000 para consertar o defeito que, numa segunda análise, foi uma mola que tinha soltado. Resultado: custo R$ 0 do reparo. Mas, de 2007 para cá, noto que a Chevrolet tem investido na melhoria do seu pós-venda. Esta evolução passa por um caminho bem longo e complicado, mas que está sendo feito.

        • Bom dia a todos ! alguem pode me dizer porque o HB20S não tem limpador traseiro ? já ouvi o que todos sabem, é que a linha sedan não vem com limpador, temos outra explicação ? como por exemplo : é porque o vidro é mas inclinado, enfim….. ????????

          • Carros sedan nao possuem limpador de parabrisa traseiro devido a aerodinâmica que esses carros possuem, onde o vento que passa por cima da carro percorre por toda a extensão do carro e se concentrando na área trazeira do veiculo, isso faz com que o vennto que passa por cima do carro limpo o vidro trazeiro nos sedan. Digo por estar fazendo engenharia na área de carros. Sedan tbm sao mais estaveis do que hatch por esse motivo

      • Amigo vc tem toda razão,Chevrolet e um otimo carro,infelizmente Setviços da GM esta pessimo.
        Coloquei um frizzo na minha nova S10 2013 na Vigorito de Guarulhos,o mesmo chegou a soltar a cola levei o carro na garantia eles amaçaram as quatro portas para remover. Deixei o carro 1 semana e não ficou legal agora ganhei na justiça a troca do veiculo.

    • Eu comprei o HB20 e estou gostando do carro. Existem críticas quanto a problemas relacionados a entrega de peças no caso de batidas. Acredito que seja verdade…
      Eu não comprei o NEW FIESTA 2014 porquê sei que a manutenção, as peças e o seguro da FORD é caro…. Na tabela da revisão não se encontra a taxa de serviço enquanto que na Hyndai absolutamente tudo é tabelado.
      O seguro do HB20 é R$1200. O do NF é R$1700.
      Eu gostei dos 2 carros. O Onix não gostei porquê o design e o preço com todos os opcionais é praticamente o mesmo dos outros.
      O Gol é um lixo. Com todos os opcionais fica o mesmo preço dos três com uma qualidade infinitamente menor.

      • Os três carros são boas opções, o motor do new fiesta é o mais moderno (todo em alumínio), vem com direção elétrica, é o seguro mais barato e a revisão tem tabela fixa sim. O HB20 é um belo carro assim como o Onix. O Onix é o único com motor 8 válvulas. Somente andando no carro pra saber, eu gostei muito do New Fiesta, modelo global e vendido na Europa e EUA.
        Qualquer um será uma boa compra.

    • “Artigo 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto”.

      “Parágrafo Único – Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei”.

    • Fiesta 1.5 S com 4 alto falantes? Isso é novidade pra mim…comprei o 1.5 SE (versão superior) e só vieram 2 alto-falantes. Segundo a companhia, 4 alto falantes seria apenas no top.
      E cá entre nós…comprei o New Fiesta em Julho/13 e vendi em Fevereiro/14. A única coisa que sinto falta realmente, é a direção elétrica dele. Que o carro tem um design encantador, isso tem, mas só sinto que gastei 43mil num carro que me decepcionou muito! Em quase 7 meses de uso tive muito mais problemas do que alegrias. ABS com tremido (mesmo em frenagens fracas), som desligando sozinho, coluna de direção enferrujada, discos de freio empenados, limitações do motor (em alguns momentos não passava de 4.000RPM)… e por aí vai! A Ford apenas se limitava a colocar o carro pra revisão e dizer que o carro estava “normal”. E o consumo…8.5 com GASOLINA. A Quatro Rodas divulga 7.8 com ÁLCOOL, mas eu tive uns 6.5. E não, não tenho pé pesado. Isso sem falar na revisão: por volta dos 240 reais uma revisão com 6 meses? Que óleo mais caro foi esse?? Resumo da história: vendi um carro 0km com 7 meses de uso perdendo uma boa grana.

  2. O HB20 não vende mais por que não tem. Ainda vai vender muuiiiito!
    Daqui a 2 anos, qdo tiver c/ uma “frota razoável” nas ruas será que darão conta qdo for necessário ? Peças deverá ser um problema ? E revisões ?
    A Chevrolet recebeu críticas quanto a traseira do Onix ser parecida c/ a do Gol e deverá mudar esteticamente.
    Ficaria tentado c/ as novidades acima mas não gostaria de ser “cobaia”.
    Dos 3, aceitaria as mudanças do Fiesta numa boa.
    Ficou bonito, jovial e “racional”, pena que menos “luxuoso”(Brasil).
    E se tivesse o valor citado(40), principalmente, podendo pagar a vista, “chorava” e levava a versão SE.
    OBS: A Titanium powershift é ,disparada, a melhor opção TOP dos 3. Eu ACHO.
    Boa sorte c/ sua escolha.

    • rock, concordo com o amigo marcio. new fiesta é a melhor escolha e valeria chorar para pegar um se, que, como o parizzi colocou, vem mais equipado.

    • Se vc pensa em possuir o veículo e não vender depois, fique com o Fiesta, sendo que o fiesta não tem valor comercial após sair da loja.

      Se for comprar para vender depois, a melhor opção é o Onix.

      Não sei informar a respeito do Hb20.

  3. Eu iria de HB20. Ele anda mais, bebe menos, tem garantia mais longa e uma lista de equipamentos parecida com a dos rivais. Ele só poderia custar menos.

  4. Pessoal, hj fui ver o New Fiesta e Onix. Aproveitei e acabei vendo um Gol 1.6 e o novo C3.

    Nao fiz nenhum test drive (pretendo fazer sabado), apenas olhei os carros por dentro e peguei algumas propostas. O Fiesta foi o unico que nao senti nenhuma margem para negociação, os demais, acho que consigo negociar alguma coisa.

    Fiz a besteira de entrar num Focus, e vi que a diferenca entre os hatchs economicos “premium” e os da categoria acima, é ainda colossal. Até pensei em começar a olhar uns carros mais caros.

    Bem, amanha pretendo ver o HB20 e talvez o 208.

    Serei breve nesse post pois estao quebrado e amanha acordo cedo.

    • Eu ia comentar sobre a possibilidade de outros modelos mas o post era sobre Onix, Fiesta e HB20, então, deixei opinião apenas destes.
      C3, 208, tudo bem. Agora, Gol ?
      Rapaz, estamos em 2013. Ano das novidades automotivas.
      Gol, é p/ a seleção brasileira.
      Boa sorte

          • Pessoal,a que se deve essa resistência ao Gol,não creio que seja por conhecimento de causa,entendo que anteriormente era limitado em equipamentos de conforto e afins,falar que é ultrapassado,bom,cada um tem o direito de dizer o que pensa.Avaliem : confiabilidade,rede de concessionárias,reposição de peças,e o novo apelo tecnológico,não esquecendo o excelente desempenho do conjunto motor e caixa.

          • Nada a ver !!! No carro não tem placa dizendo carro feminino, se for assim o corola foi desenvolvido para atender as necessidades da mulher e tem muito boyzinho q sonha com um corola. Honta Fit é um carro muito bom independente de sexo !

      • Sou novo aqui e tava acompanhando os comentários de todos aqui.
        Meu primeiro carro!
        Eis a dúvida cruel.
        Honda fit usado com 3anos de uso 38.000 ou new fiesta 38900 ou Onix 38600
        Então minha pergunta é para os mais experientes:
        Que carro comprar?
        Afinal o post sobre os três modelos, onix, HB20 e new fiest, não chegou a nenhuma conclusão.
        Me ajudem ai gente!
        Afinal gente Pra quem fez o teste driver no new fiesta S, é ou não melhor que o onix1.4?
        E quanto ao seguro alguém aqui na faixa dos 35 já fez cotação?

          • Diante de tanta opinião, agora fiquei em dúvida, acho que vou comprar o jegue do geremias…só come capim e é facinho de guiar.

          • Meu único problema é o preço do honda fit, fiz umas pesquisas, e só achei ele na faixa de 38.000 com 3anos de uso! Também ainda não qual o juro do financiamento de um usado. No meu caso o Honda Fit novo tá fora de cogitação, 48.000 . Afinal não sei se o mesmo está sendo importado também.

  5. Estou com a mesma dúvida de compra e com o mesmo valor a negociar, a principio gostei muito do Onix lt 1.4 por causa do seu acabamento interno e o my link, mas o HB20 1.6 também é muito similar sendo que agora tem bluetooth e melhor motorização, mas os itens do Fiesta SE e seu estilo é muito agradável aos olhos (só o interior que podia melhorar), já vi os 3 e estou em conflito ainda, pendendo para 1° para HB em 2° o Fiesta. O Onix é o valor mais baixo e mais acessivel, somos em 3 lá em casa e qualquer um deles me atenderia no quesito espaço, também peço, AJUDE-ME NESTA DECISÃO!!!!!!!!!!

    • Eu estou entre C3, 208 Allure, New Fiesta e Onix, na troca do meu Corsa Sedan Premium. Onix descartei por não me agradar a “evolução” do design da Chevrolet e por passar a impressão de baixa qualidade do materiais utilizados no interior. New Fiesta descartei pelo design do interior muito fraco e itens inovadores somente na versão top de linha. Sobraram então entre o 208 e o C3. Acabei optando pelo 208 por ter a central multimidia e melhor espaço para o passageiro na parte de trás, além de um acabamento superior em comparação ao Onix e NF.

  6. estou na mesma duvida… fiz o test drive de todos os carros: hb20, new fiesta, onix, etios, sandero, gol, fox, etc…

    gostei muito do hb20, do new fiesta e do onix. Todos sao muito confortaveis. A direçao hidraulica do hb20 é muito leve, a troca de marchas tb, leves e precisas, e o carro responde bem, ele só é um pouco menor. O new fiesta é muito confortavel tb, direçao leve, marchas leves e tb responde bem… nao deu pra notar muita diferença nos 17 cavalos a menos que no hb20 (nao fiz o test drive em estrada). O onix eu achei tb muito confortavel, responde bem, mas um pouco menos que os outros dois. A grande vantagem dele que eu achei é o sistema mylink. é animal! o touch e a estetica do painel todo digital fazem ele parecer um carro muito mais top do que é, e mais simples de usar o radio e o comp. de bordo, principalmente na parte de conectividade bluetooth! o new fiesta eu nao consegui ligar meu celular no test drive. o hb20 ta com muita reclamação de demora pra chegar o carro, variando de 2 a 6 meses pra entrega.

  7. Caro Rock, tb estou com esta dúvida, porém minha realidade é essa: Tenho um C3 2008, posso pagar até $40.000. Pelo q analisei, New Fiesta S (não o SE); HB20 comfort plus 1.0, (não o 1.6); Ônix LT correspondem à esse valor. C3, 208 não vale nada na revenda, então já descartei. Vou optar pelo New Fiesta!!! Fiz test drive nos três: O da Ford me surpreendeu positivamente. o HB 20 é ruim de suspenção na cidade e Ônix, tb muito bom, porém mais beberrão. Espero ter ajudado… boa compra!

  8. Teria que comprar o C3 e 208 também. Seguinte sobre o Onix meu sogro comprou um e deveria estar com ele desde a sexta passada mas não está. No primeiro dia que pegou o carro ele começou a acelerar sozinho, batendo os 7 mil rpm até que o carro corta a ignição e pára!!! Nessas você não consegue mais ligar o carro. O ar-condicionado tb veio não funcionando!!! Ele não conseguiu fazer um só trajeto com o carro, parou e teve que chamar o Road Service, isso um carro ZERO! No dia seguinte deixou na concessionário Vitorino de Guarulhos, passaram o sistema no carro, zeraram os erros, deixaram o ligado umas duas horas e nada de acusar o erro. Meu sogro pegou o carro, bastou ir até o mercado que o Onix voltou a dar o mesmo problema. Só que piorou da segunda vez que andou com o carro o motor começou a dar estalos metálicos indicando que estava batendo pino!!! Até agora se passaram 5 dias e ninguém soube detectar o problema, como ele trabalha em um fórum e tem acesso a vários advogados, já entrou com uma ação para a troca do carro ou reaver todo o dinheiro gasto, além de outra ação de perdas e danos. Eu já tive carros de todas as marcas, VW, Ford, Fiat, Peugeot, Citroën, Dodge menos GM e pelo visto, o pós-venda é terrível, vou continuar não optando pela Chevolet. Uma coisa que recomendo é pesquisarem muito sobre o Onix, o carro está vindo com muitos problemas! Dos 3 eu optaria pela Ford, a assistência é 10 e esse modelo já rodou muito a fim de realizarem os testes e correções. Abs!

    • Olhei tambem o C3 e 208 mas as versoes basicas sao “peladas”, uma versao que seja na faixa de 40.000 nao tem nem retrovisor eletrico (208) ou nao tem nem som.

      Acho que C3 e 208 sao mais bonitos mas irao perder mt na hora da revenda, fora o seguro, que eh bem caro.

      • Acabei de pegar um New Fiesta SE 1.6. Vcs estão comparando o HB20 1.6. com o New Fiesta S 1.5. Se olharem em qualquer comparativo TODOS concluem que o New Fiesta é a melhor opção. Cheguei com o $$$ a vista e peguei um NF SE 1.6. por R$44.000,00 na Sonnervig da Ricardo Jafet. O carro é completo de fábrica, tem o seguro mais barato (3,5%) e o motor é o mais moderno e potente (130 cv) e consome menos. Vem com sistema SYNC, direção elétrica, ar condicionado DIGITAL, ABS, air bag duplo, controle de estabilidade e tração, sistema de ignição a frio (não necessita de tanque auxiliar de gasolina caso opte em colocar etanol no carro), sistema de partida em rampas, rodas de liga leve, alarme volumétrico, controle no volante e vidros elétricos nas 4 portas. Pesquisei durante quase 6 meses para fazer a melhor escolha e fiz test drive em todos. Internamente o acabamento do New Fiesta é pior que HB20 e 208, mas em questão de dirigibilidade, estabilidade, potencia e modernidade mecanica não tem igual ao New Fiesta. Outra, a FORD era dona da Volvo e o mesmo não sendo mais foram aproveitados os monoblocos da Volvo que são usados no New Fiesta, Eco Sport e Fusion, ou seja, além de tudo no quesito segurança ganha também disparado de todos.

  9. Já descartei o HB da minha lista, efetuando uma pesquisa pesoal com amigos e mecânicos que conheço, mais de 80% orientaram a não adquiri-lo, pois as peças são escassas e ainda está em teste popular no brasil, melhor aguardar uns 2 anos, o carro tem bom acabamento e estilo, mas o preço também é um fator negativo. Permaneço agora em dúvida entre o New Fiesta e o Onix, os 2 tem um bom pacote de equipameto e motorização, fica no diferencial o acabemento interno do Onix que achei sensacional (lógico com o My LInk) e o externo agradavél. Já o Fiesta possui acabamento externo muito bonito e o interno bom. Como não posso adquirir o Fiesta SE (Preço) que vem com rodas de liga e milha, o carro mais interessante para aquisição torna-se o Onix, influenciado pelo acabamento e conforto interno e historico de mamutenção dos carros da GM, e ainda consigo um pequeno desconto na empresa que trabalho.
    Obrigado.

  10. este post é tb a minha dúvida, dirigi os três e gostei de todos, as diferenças são mínimas, minha dúvida é: e a parte mecânica, qual o melhor/mais confiável?

    • Acabei de pegar um New Fiesta SE 1.6. Vcs estão comparando o HB20 1.6. com o New Fiesta S 1.5. Se olharem em qualquer comparativo TODOS concluem que o New Fiesta é a melhor opção. Cheguei com o $$$ a vista e peguei um NF SE 1.6. por R$44.000,00 na Sonnervig da Ricardo Jafet. O carro é completo de fábrica, tem o seguro mais barato (3,5%) e o motor é o mais moderno e potente (130 cv) e consome menos. Vem com sistema SYNC, direção elétrica, ar condicionado DIGITAL, ABS, air bag duplo, controle de estabilidade e tração, sistema de ignição a frio (não necessita de tanque auxiliar de gasolina caso opte em colocar etanol no carro), sistema de partida em rampas, rodas de liga leve, alarme volumétrico, controle no volante e vidros elétricos nas 4 portas. Pesquisei durante quase 6 meses para fazer a melhor escolha e fiz test drive em todos. Internamente o acabamento do New Fiesta é pior que HB20 e 208, mas em questão de dirigibilidade, estabilidade, potencia e modernidade mecanica não tem igual ao New Fiesta. Outra, a FORD era dona da Volvo e o mesmo não sendo mais foram aproveitados os monoblocos da Volvo que são usados no New Fiesta, Eco Sport e Fusion, ou seja, além de tudo no quesito segurança ganha também disparado de todos.

    • TAMBEM TESTEI OS TRES CARROS E O HB20 DESCARTEI PELO FATO DO ESPAÇO INTERNO SER MUITO PEQUENO E PRA QUEM TEM QUE POR CADEIRINHA NO CARRO JA ERA E TB ACHEI OS ACESSORIOS INTERNOS FRACOS (PLASTICOS) E TB POR AINDA SER NOVO NO BRASIL. MINHA PREFERENCIA AINDA É O ONIX EM RELACAO AO NEWFIESTA, JUSTAMENTE PELO ACABAMENTO INTERNO, MESMO SABENDO QUE O ONIX TEM MENOS POTENCIA, E TB ACHO O ONIX MAIS BONITO EXTERNAMENTE. SIMPLIFICANDO GOSTO É GOSTO TODOS TEM PRÓS E CONTRAS. ABCS

  11. Olá amigos,
    Acabei de comprar um HB20S 1.6 Comfort Style (faz 45 dias e ainda não recebi o carro cuja espera é estimada em ATÉ 60 dias), depois de vender meu Palio Fire Economy 1.0 2010. Fiz o teste drive nele e no Onix Sedã LTZ e a diferença de motor é significativo. Ambos tem acabamentos e ítens legais (MyLink do Onix x comandos no volante do HB20). Confesso que o Fiesta me chamou a atenção pelo estilo mas ainda estou traumatizado com a FORD por conta de um New Focus Guia 2.0 2010 automático que tive que guinchar por 3 vezes, fora os dias parados na concessionária Sandrecar. Me decepcionei com o carro com pouco mais de 1 ano de uso (acho q foi azar pois todo mundo fala bem do focus) e acabei vendendo depois de comprar o palio enquanto o Focus estava parado na conecessionaria. Enfim só arrumaram o carro depois que acionei amigos de dentro da Ford. Fora que a cada revisão (10.000km ou perde a garantia) morria sempre perto de R$ 1.000,00… Não vou dizer “nunca mais” mas por enquanto, nada de Ford. Consultei alguns amigos mecânicos e ao contrario de um comentário que li acima, disseram-me que a mecânica da Hyundai está muito boa. Resolvi correr o risco e ver o que vai dar! ;-)

    • PS: Comprei a versão mecânica, pois não gostei do câmbio automático do HB20… Demora muito a responder e se vc “enche o pé” parece que o giro vai ao céu antes dele decidir trocar a marcha…

  12. Cara achei que eu era o único que estava com dúvida nesse planeta…mas pela enquete os comparativos estão deixando com a cabeça quente mesmo. Tem noventa dias que estou a espera do onix versão 1,0 completa…pedi em abril mas no ínicio do ano com estreia do new fiesta no seu modelo básico S de 38.890 nao ta deixando eu dormir ….parece que voce tirou as palavras da minha cabeça new fiesta bonito e requintado por fora e onix por dentro um acabamento 100X superior fiesta…Olha fiz teste drive nos dois, agora eu tenho tanta duvida que entrego para Deus…ajuda ai pelo que você sugeriu se nao pegar um new fiesta na versão SE compensa mais o Onix?obrigado

  13. Amigos, tive um problema técnico com o blog hoje (15/07) e alguns comentários foram apagados. Eu tenho backup de quase todos e vou republicá-los da exata maneira como eles foram postados – só não posso garantir que a data e o horário da publicação fiquei iguais.

    Obrigado pela compreensão de todos.

  14. ROCK, não esqueça de uma coisa importantíssima: COTAR O SEGURO.
    Eu cotei do HB20 e do New Fiesta, meu perfil é bônus 10, 30 anos de idade.
    HB20 1.6: R$1.600,00
    New Fiesta 1.6: R$2.500,00

    Ambos na versão que custa +- R$45.000,00

    • Tenho um NF 1.6SE, recomendo muito o carro, seguro, potente e economico (considerando a configuração).
      Pode ser pela faixa, mas tenho 32 anos e meu seguro saiu por R$1300… (com premios de 100mil e carro reserva 15 dias, seguro de vidros e tudo mais). O carro saiu por 46mil.

  15. Cara estou com muita duvida para comprar um carro 0 km, agora mais com o depoimento de todos pois já fiz teste drive neles, todos são bons mais gostei do New Fiesta.

  16. Agradeço a hunday por lançar o hb20, pois depois do lançamento dele a Ford lançou o melhor carro compacto do mundo. Fui de Fiesta Titaniun e nao me arrependo. Alia segurança, performance, conforto e prazer de dirigir. O Hb20, deve ser ótimo, mas confiar na Hyunday depois de tantas trapalhadas no Brasil, vai precisar de muitos anos para isso.

    • por favor vocês podem me falar quais são as trapalhadas da hyunday no brasil para mim o melhor automático é o fit
      mas não esta oferecendo nada o meu tem 4 anos e nunca tive que fazer nada nele e agora em quem confiar cada um fala uma coisa fico ainda com mais duvida o new
      fiesta tem tudo mas sera que da para confiar na ford quando a esmola é demais o santo desconfia me ajuda ai
      gente p/ mim hb mais bonito de todos mas não sei nada da Hyundai e ai o que fazer da para deixar a honda
      põe tudo no ca

    • Pessoal, quanto mais eu pesquiso mais eu fico na duvida. Como estava sem carro estou com bonus 0 no seguro e isso tem encarecido demais o preco da apolice.

      • rock já pensou no Fox 1.6 I-trend…?tenho tido as mesmas duvidas e tem sido esclarecedor as opiniões por aqui, mas pensando como ja foi citado aqui anteriormente temos que pensar em reposição de peças, serviços também!O que vcs acham do Fox?

  17. Eu vou comprar meu 1º carro e tbm fiquei na dúvida entre esses 3, mas já descartei o HB20. Agora estou entre o Fiesta e o Onix, gostei bastante do design interno do Onix. Vou até lá e espero que o test drive acabe com minha dúvida.

  18. Pessoal.
    Decidi. Aparece uma oportunidade de pegar um Honda Civic 11/11 LXL SE MT 24.000 km num preco bem interessante. Carro de amigo meu, cara que conserva bem o carro. Fechei com ele. Além disso, consegui um corretor que orcou um seguro imbativel. Aquele abraco! Obrigado ao Renato e todos os internautas que me ajudaram. Até a proxima!

  19. vai depender muito do q ele quer no carro q busca, se ele quer um otimo desempenho, design e acabamento razoavel eo HB20, se ele quer segurança, tecnologia,o melhor acabamento, o melhor custo beneficio e desempenho razoavel va de NEW FIESTA, se quiser um acabamento melhor q o hb20, otimo espaço interno, bom portamalas, economia de combustivel e bom desempenho ai e o ONIX… na minha opniao fica assim o ranking do melhor ao pior;

    1 – new fiesta
    2 – onix
    3 – hb20

    o new fiesta hatch e imbativel nessa faixa de preço entre 39mil e 45mil…

  20. Confio mais no Fiesta, por ser um carro aceito na Europa e também vendido nos USA, apesar do Brasileiro ser inferior, acredito ele ser o mais seguro entre os três.

  21. Pessoal cuidado carro francês como 208 C3 Renault , não estão na mesmo nível dos demais, a desvalorização e maior, o carro não tem a mesma suspenção, a manutenção é mais cara. New Fiesta já está com modelo 2014, não tem nada a ver com o modelo anterior, só andando para ter uma idéia, não é um carro popular é um carro acima, e esse valor de manutenção não é mais caro que os demais está na média.
    Chevrolet é Onix é uma boa opção mas um pouco inferior, tá mais para um golzão , o Sonic se equivaleria ao New Fiesta, e o HB 20 é hyunday, deve se tornar uma grande montadora de carros, porém ainda está dividida entre Hyunday e CAOA, o pós venda deixa a desejar, e peças também sabemos da dificuldade, Ford e GM são campeãs, mas o new fiesta 2014 só quem anda pode falar. Boa sorte

    • me fala você já teve um carro da ford porque eu não confio e tenho ouvido falar que o acabamento deixa a desejar o hb20 foi todo desmontado com 60.000km e
      foi aprovado pela 4 rodas já a eco da ford não é por isso que penso mto em relação ao NF da ford

      • Concordo com o Carlos. O Toyota Etios deixou muito a desejar, tanto é, que me parece, que a Toyota ja vai fazer mudanças no Etios por conta de design, entre outras coisas.
        Também estou na dúvida em qual carro comprar, estou com muita dúvida entre HB20 e New Fiesta 2014, mas acho que vou acabar levando o New Fiesta, pois sou alto e a pessoa que irá sentar atrás precisará conseguir entrar….

  22. os 3 são ótimas opções, vai de gosto, eu acho lindo o HB20 mas as peças de reposição são mais dificeis, o Onix é maravilhoso, mas depois q vc tem um Ford não quer mais outro carro pq simplesmente eles não dão problema nenhum

  23. Igor tenho onix ótimo carro garanto pra vc, veja daqui a 3 anos quando modelo tem mais valor no mercado, garanto pra vc, que será ônix, pense no pôs venda tenho certeza que gm tem ótima avaliacao esse dois daqui 2 anos. Nao vale 20 mil

  24. Boa noite,
    Gostaria de saber algumas opiniões sobre dois carros:
    Onix LT 1.0 com mylink. ( R$ 36.990,00 ).
    Ou
    Hb20 confort style 1.0 ( R$ 39.395,00 ).
    Qual deles tem melhor custo-beneficio.

    • Pode ser tarde pra comentar, mas… comprei um Onix Lt 1.0 com my link, não gostei, 2 recall e alguns problemas extras, difícil conseguir abrir a por com a maçaneta em uma posição incrivelmente sem noção, esguicho do para brisa sem comentários… sugiro o New Fiesta, e outra coisa comprar carro pensando em valor de revenda é pra lojista, C3 e 208 realmente pesam em desvalorização os demais nem tanto.

  25. Garotos, tenho a mesma dúvida. e o Agile LTZ? vale a pena considerar? Andei num fit dx 2011 (R$ 38.900) e achei ótimo. Mas li que o seguro é muito alto (mais de R$ 3.000,00) e é meio gastador.
    A minha ideia é trocar de carro em Dezembro, entao tenho 03 meses pra fazer uma boa avaliação.

    • Aline, reveja a questão do Fit. Seu seguro tradicionalmente é baixo, o atendimento nas concessionárias é bom e a qualidade mecânica dos japoneses em geral é muito superior aos demais. O defeito da Honda é o preço, principalmente do zero…

  26. Também estou com dúvida entre Onix e New Fiesta… e pelo que vi nos comentários o New Fiesta está ganhando, e sinceramente não achei o interior do Fiesta inferior ao Onix não, pelo contrário achei até mais bonito! Também espero tirar todas minhas dúvidas no teste driver.

  27. Ficaria com o New Fiesta, fiz test drive, escolhi o modelo e fiz a reserva, tive financiamento aprovado e tudo! Porém no ultimo momento não pude efetuar a compra… decepção! Mas o carro é sensacional, vale muito a pena.

  28. Pra quem tem o new fiesta queria tirar uma duvida, o porta malas dele é grande?minha esposa vai ter filho e queria saber se o porta malas vai dá conta, pois hj em dia pra ter filho tem q ter porta mala com um tamanho bom.

  29. No programa autoesporte, um rapaz fez teste drive no peugeot, onix e new fiesta, o mesmo acabou optando pelo New fiesta. Li hj na revista autoesporte que o Onix está com graves proble as no motor, o que me fez desistir de compra-lo. Agora estou na duvida entre o New fiest e o Hb20. O NF tem boa revenda $$$??

  30. Oi,Sem duvidas vá de NEW FIESTA SE melhor custo beneficio da categoria, salientando que é lançamento MUNDIAL, já fiz teste drive pegarei o meu NEW FIESTA esta semana, abraços.

  31. Não se iluda, porque nunca existiu e nunca exixtirá um carro perfeito. Qualquer carro, de qualquer marca ou categoria, sempre haverá pontos positivos e outros negativos.
    Eu opetaria pelo New Fiesta ou pelo Onix.
    HB20 pode ser bonito, mas acho o cúmulo ter que abrir o motor periódicamente para regular válvulas com pastilhas. Prefiro ainda precisar trocar correia dentada.
    Aliás, particularmente não gosto de nada coreano, seja comida, carro, ou aparelhos eletrônicos.
    Boa sorte e boa escolha!!!!

  32. Bom dia gente!!!! Estou na dúvida da troca de carro. Tenho um fiesta hatch e estou querendo trocar. Minha dúvida é entre outro New fiesta 2013, e o Onix. Vi em alguns sites sobre os dois carros, mas ainda continuo na dúvida. Gostaria de saber a opinião de quem tem um dos modelos para saber se vale a pena continuar na ford ou se devo mudar para a chevrolet. Desde já agradeço a colaboração. Levo mais em consideração o conforto e economia.

  33. Pessoal li todos os comentários, porém meu problema é ainda pior. Preciso comprar um carro e estou na dúvida entre o HB20 e o onix, depois de todas as postagens vi as vantagens do NF, só que preciso gastar até 30.000, não posso passar disso. Me ajudem, será que um seminovo no meu caso não é mais vantajoso? Não aguento mais andar no gol básico! 50 graus no RJ e sem ar condicionado não dá.

    • Por até 30.00 não se compra nenhuma das três opções. Prefiro um carro novo que um usado: sei a procedência (a fábrica) e posso ficar tranquila com o mesmo até uns cinco anos. Caso não se importe com design muito atualizado, você pode aproveitar as atuais ofertas do Ka e do Fiesta Rocam, que sairão de linha próximo ano mas são bem equipados e relativamente “baratos” para as categorias: Ka S 1.0 (já com AC) por 24.200, Ka SE 1.0 (+ DH, vidros e travas elétricos e outros) por 26.700 e Ka SE Plus 1.0 (+ Airbag e outros) por 28.600 ou; Fiesta Rocam SE 1.0 (já com AC) por 29.900 e + 1.000 por Airbag e ABS (com entrada de pouco mais de 16.000 e o restante com taxa zero em 36x de 399). Estou fazendo cotações no site nacional da Ford e vendo ofertas, já que tenho um Ka 1.0 2010 (e a Ford de minha cidade paga bem pelo usado) e pretendo trocá-lo por um NF (mas nunca encontro ofertas para este modelo, já que ainda não precisa de oferta para ser bem vendido).

  34. Galera to em duvida em comprar um carro, antes estava em duvida entre onix e new fiesta, mas aparentemente o onix está tendo vários problemas, então achei melhor o new fiesta porém eu vi esse novo palio 1.6 sporting achei o interno dele muito bonito e ai galera será que vale apena, ele é economico ?

    • Pessoal! No Brasil temos problemas regionais na questão de serviços. Oque é bom em Sp e ruim no RS e assim por diante. Fiquei uma semana entre o Onix e o HB20, mas optei pelo Onix. É mais confiável (meu ponto de vista) e o atendimento aqui na agencia e muito bom. Tenho amigos que tem carros e sao muito bem atendidos. Se começarmos a pesquisar vai ter problemas em todos os modelos em todas as marcas, então amigos…minha opiniao: compra o carro que mais te agrada no geral…nao va atras de muitos…afinal e vc q vai pagar..feliz 2014 a todos.

      • Marcos, no fim das contas quem está mais certo aqui é você!! Comprem o que vcs mais gostarem e sejam felizes, pq se pensarmos só em possibilidades e ignorarmos oque nós realmente gostamos não estaremos aproveitando nossas vidas!!

  35. Entre esses eu escolhi o New Fiesta .. o modelo 1.5 mesmo , porém acrescentei rodas … estou esperando as documentações ficarem prontas e já vou buscá-lo !! é um carro que vale o preço , como dito na matéria , o melhor custo/beneficio !!

      • Comprei um Agile ltz nunca tive problema, super confortável mas como alguns já mencionaram aqui o seguro do carro ê carinho tipo r$ 2,400 e faz 8,1/litro na estrada o que eu acho pouco….. Mas é muito bom…. Agora estou vendo outras opções e vi o HB20 – pois a idéia de ter o piloto automático para não levar multa me agradou ….
        Silmara

  36. Me lasquei ! Comprei um new fiesta 1.6 se manual valor do ipva 1.700 pila mas ta bom o carro é sensacional,coloquei ele perto de um hb20 e o carrinho da hyundai virou uma miniatura

  37. Pessoal, porque nessas comparações voces nunca cogitam o FOX? Ele até cogitou o GOL na epoca e nao o FOX, que ao meu ver ta bem mais proximo de Onix e New Fiesta que o GOL. Fiz o test drive na versao itrend ontem, 2014. Me pareceu um bom carro. Hoje vou ver o New Fiesta. Tô indeciso entre Fox, New Fiesta e Onix.

  38. A minha duvida era a mesma do Rock, tenho um Palio 2012 1.4 modelo novo, mais vou optar pelo New Fiesta 1.5 com banco de couro e voltar R$ 17.000,00.

  39. Gente tds falaram e não concluíram nada, o Rock ficou confuso, Carro é como ganhar na loteria tem que ter sorte, comprei uma nova uno viajei três vezes para o nordeste e nunca deu problema, são 6 mil quilômetros do Rio de Janeiro a Sobral – Ceara, claro que tem que fazer manutenção troca de óleo e filtros. Rock vai de Palio 1.6 2015 custa R$ 41 mil com + alguns mimos ele custa 45 mil, o carro é muito bom, já viajei duas vezes para Ceara, o carro anda muito o gasto de combustível muito bom faz 16 com gasolina fica variando entre 14 e 16, 14 nas subidas de serras e tem muitas carretas para ultrapassar, não baixa água, não baixa óleo, sem problema, viajo em julho de 2015 com ele. Carro blz pura. carro com muitos eletrônicos cheio de tecnologia, quando há defeito é uma merda, meu irmão tem um new fiesta titanium cheio de terett e vive com dor de cabeça o carro fica + na autorizada do q com ele.

    • Edvando por favor me fala mais do new fiesta titanium pois tava pensando em comprar um mas desconfio mto da
      ford pois falam que o acabamento fica devendo me ajuda por favor

    • Amigos, tenho um New Fiesta Sedan 1.6 SE 2014 Power Shift, 6 meses de uso, bom desempenho, trás vários itens de segurança, econômico (consumo: A pelo Imetro: 14,1 l/Km na estrada com G, mas faz entre 16,0 e 17,0 l/Km, câmbio automático), ótima estabilidade, sistema de voz muito bom, confortável, ótimo acabamento (para versão sedam que vem do México), seguro R$ 1.200,00 (34 anos), Acionei o atendimento da Ford, para um problema, ao descarregar a bateria, (meu sobrinho usou som por muito tempo e foi religando o som até descarregar a bateria, sem saber), atendimento 24h, chegou em 15min, resolvendo o problema, Sem falar no design muito bonito. Ótimo carro!!!

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