1º Desfile de Carros Antigos marca o Dia da Independência do Brasil e o aniversário de Itabirito (MG)

Desfile-Carros-Antigos-Itabirito-Minas-Gerais-Volkswagen-BrasiliaItabirito, uma simpática cidade de Minas Gerais, localizada a cerca de 55 km de Belo Horizonte, terá três motivos para comemorar neste sábado. Além do Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro também é aniversário do município. Se isso não fosse o suficiente, esta data marca o 1º Desfile de Carros Antigos de Itabirito!

Apaixonados por veículos antigos poderão se reunir para compartilhar curiosidades e o amor pelas antiguidades. O 1º Desfile de Carros Antigos de Itabirito acontecerá junto às comemorações de 90 anos da cidade, com a participação de colecionadores de veículos de vários municípios.

Os automóveis sairão em cortejo às 9h e permanecerão em exposição ao longo de todo o dia na Praça dos Inconfidentes. Vários automóveis históricos, de toda a região, são esperados no encontro.

A grande exposição de automóveis será na praça de eventos do Julifest, anexo à Festa do Pastel de Angu. Bruno Pontes, um dos entusiastas do antigomodelismo, assim com o seu pai, José Geraldo, dono de uma Volkswagen Brasília amarela de 1975, reformada e com placa preta (que ilustra o post), acredita que o aniversário da cidade, 7 de setembro, é o melhor momento para propagar essa cultura em Itabirito.

O Clube do Fusca de Igaratinga (MG), o Clube de Autos Antigos de Congonhas (MG), o Clube de Autos Antigos de Cachoeira do Campo (MG), os Galaxeiros das Gerais, o Clube do Fusca Belo Horizonte, o Portal do Fusca, os DeKaWeanos das Gerais, o Clube do Carro Antigo de Nova Lima (MG) e o Clube de Autos Antigos Rota Real já confirmaram presença no 1º Desfile de Carros Antigos de Itabirito.

Sobre o antigomodelismo

Os seguidores do antigomodelismo procuram contribuir para a preservação de um acervo cultural, uma releitura da história do automobilismo mundial e do cenário tecnológico de uma época. A restauração e manutenção de veículos antigos é um hobby que conta hoje com aproximadamente 10 mil pessoas no Brasil.

A placa preta recebida pelos veículos antigos regulamenta a emissão do Certificado de Originalidade. São considerados veículos de coleção, aptos a receberem a placa, carros que foram fabricados há mais de trinta anos, que conservem suas características originais de fabricação e integram uma coleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *