Chevrolet Captiva 2014 perde tração integral 4×4 e motor V6, e fica apenas com versão 2.4 Ecotec

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Enquanto os adversários ficam cada vez mais modernos e equipados, a Chevrolet abriu mão do motor V6 e da tração integral 4×4 (AWD), vendendo, a partir de agora, o SUV Captiva apenas com propulsor 2.4 Ecotec. Se esta não foi uma boa notícia, a “novidade” da linha 2014 foi a nova cor Azul Berlin metálica.

Se a perda da motorização V6 3.0, de 268 cv de potência e 30,6 mkgf de torque, será muito sentida, já que o Ecotec tem desempenho bem inferior, assim como a tração integral nas quatro rodas (aumentava a estabilidade e um pouco a diversão na terra), não vai ser a nova cor que irá animar o consumidor; muito menos o preço da linha 2014, R$ 98.990, que poderia ser mais baixo. O principal atrativo será mesmo a lista de equipamentos de série do modelo.

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Importado do México, o Captiva chega ao Brasil com parachoques pintados na cor do veículo, transmissão automática de seis velocidades com o sistema Active Select (oferece a opção de troca manual de marchas); sistemas ESP (controle eletrônico de estabilidade), TCS (sistema de controle de tração), freios ABS e seis airbags (frontais, laterais e de cortina); direção hidráulica, alarme anti-furto, vidros elétricos, espelhos retrovisores elétricos e travas elétricas, além do acionamento por rádio frequência das travas, porta-malas e alarme (Keyless), computador de bordo; central multimídia com rádio, DVD, MP3, GPS, Bluetooth e câmera de ré; entrada auxiliar; bancos, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, bancos dianteiro do passageiro e traseiros rebatíveis; ar-condicionado, banco do motorista com regulagem elétrica de altura e ajuste manual do apoio lombar, aquecimento dos bancos dianteiros e sistema ISOFIX.

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O modelo conta ainda com rodas de alumínio com aro de 17 polegadas, cobertura do compartimento de bagagem, monitoramento da pressão dos pneus, faróis de neblina, freio de estacionamento por acionamento elétrico, sistema “Remote Star” (acionamento do motor e ar-condicionado à distância), iluminação das sombreiras e retrovisor externo com desembaçador.

O motor 2.4 16V Ecotec a gasolina desenvolve 185 cv de potência e 6.700 rpm e 23,8 mkgf de torque a 4.900 rpm. O propulsor até trabalha bem com o câmbio automático de seis marchas, mas o peso de 1.742 kg é um dos grandes problemas do SUV, pois contribui para que o desempenho e o consumo piorem.

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O Captiva Ecotec está disponível nas cores Branco Ice (lisa) e Preto Carbon Flash, Vermelho Crystal Claret e Azul Berlin (metálicas – R$ 1.500). O modelo não tem opcionais.

Comentários (5)

    • Oi Renato
      Dei uma olhada por aí e tem muitas reclamações sobre a demora para reposição de peças e custo alto das mesmas, fora o consumo alto e barulhos, principalmente, na suspensão.
      Concordo c/ vc: É melhor pesquisar outros modelos.

  1. NÃO COMPRE!!! O carro dá problemas sem aviso e a rede autorizada não conhece os problemas e não tem as peças. estou desesperadamente tentando vender a minha mesmo com uma desvalorização de 30% em apenas 1 ano!!!

    Fuja!!!!
    Vá de CR-V ou RAV4. Muito mais confiáveis.

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