Daimler anuncia nova fábrica de automóveis Mercedes-Benz no Brasil. Classe C e GLA serão nacionais

Mercedes-Benz-GLA-SUV-crossover-Daimler

A Daimler anunciou hoje que ira construir uma nova fábrica de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil. No futuro, a próxima geração da Classe C e o GLA (foto) serão produzidos para o mercado nacional em Iracemápolis, no interior de São Paulo. De acordo com o plano atual da companhia, os primeiros veículos sairão da linha de produção em 2016. Um investimento de cerca de R$ 500 milhões foi reservado para o primeiro estágio de produção.

Inicialmente, a nova fábrica paulista deverá atingir até 20 mil veículos produzido por ano. Cerca de 1.000 novos empregos serão criados e, além disso, deverá desenvolver cerca de 3 mil novos empregos em fornecedores.

A presidente Dilma Rousseff participou de cerimônia oficial. nesta terça-feira, 1º de outubro, com Andreas Renschler, membro do Board responsável por Produção e Compras da Mercedes-Benz Automóveis e Mercedes-Benz Vans, e Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da Daimler para América Latina.

Para quem se pergunta o que aconteceu com a planta da Mercedes-Benz em Juiz de Fora (MG), a resposta oficial é: ” A unidade de Juiz de Fora, que foi incorporada à rede de produção global de veículos comerciais Mercedes-Benz em 2010, tem produzido os caminhões leves Actros e Accelo para o mercado latino-americano desde 2012″.

Com relação à importância estratégica do programa de produção local, Renschler disse que “com a nova geração da Classe C e o GLA, faremos a nacionalização de dois produtos altamente atraentes com a qualidade superior da Mercedes, para a qual vemos grande potencial no segmento de veículos premium brasileiro”.

“Com a produção local de automóveis, a Mercedes-Benz sobressai como a única empresa que atua em todos os segmentos de mobilidade no Brasil, com automóveis, caminhões, ônibus e vans”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

O Classe C é um sedã já velho conhecido dos brasileiros. Pelo menos teremos a sua nova geração fabricada aqui. Já o GLA é um SUV compacto que do mesmo porte do BMW X1 e do Audi Q3. Os dois veículos da Mercedes-Benz deverão ter motor 1.6 turbo flex. Ambos devem ser lançados por aqui antes da nacionalização (2016).

Depois do imbróglio que foi a fábrica de Juiz de Fora, vejo este anúncio com otimismo, mas mantenho sempre um pé atrás com a Mercedes-Benz no Brasil. Veremos onde isso vai dar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *