Nunca pare para ver acidentes! Você pode piorar muito as coisas!

Batida-acidente-burrice-estrada

A curiosidade é algo que pode, literalmente, matar. Vejam um exemplo prático. Depois de um veículo capotar na estrada, algumas pessoas descem de um ônibus para prestar socorro e ficam paradas ao lado do acidente, observando o cenário. Outros carros começam a reduzir bastante a velocidade e até a parar para, também, “apreciar” a situação. Eis que…

Por isso, se presenciar um acidente, fique atento à sinalização, reduza a velocidade, mas não fique olhando a batida como se fosse um filme no cinema. Se for parar para prestar socorro, escolha um local seguro para você e para o acidentado, além de tentar sinalizar o ambiente da melhor forma possível.

Em caso de pouca visibilidade, como em neblina ou chuva torrencial, ligue o farol baixo e o de neblina (caso seu carro seja equipado). Ligue o pisca-alerta APENAS se o seu veículo estiver parado. Jamais fique em movimento com o pisca-alerta ligado numa situação dessas, pois é praticamente impossível para os outros motoristas identificarem quais carros estão parados ou em movimento, o que torna a situação ainda mais perigosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *