Por R$ 31.800, Chevrolet Celta Advantage tentar dar uma sobrevida ao veterano e desconfortável hatch

Chevrolet-Celta-Advantage-2014-serie-especial-Brasil

Para tentar dar uma sobrevida a um de seus carros mais antigos e desconfortáveis em produção e venda no Brasil, a Chevrolet está lançando a série especial Advantage para o Celta. Vendida exclusivamente com motor 1.0 e quatro portas, a novidade tem preço sugerido de R$ 31.800 já com pintura metália (Cinza Sand). Na prática, o consumidor paga R$ 610 a mais em relação ao Celta LT normal.

Além das característica que comentei, externamente, o Celta Advantage vem com rodas de aço com aro de 14″ (pneus 175/60 R14), calotas com o design exclusivo da série, faróis com máscara negra, retrovisores pintados na cor preto brilhante, entre outros. Por dentro, o veterano tem acabamento com nova tonalidade (mais clara – na cor cinza), tecido de bancos exclusivo da série e novo rádio AM / FM estéreo, com MP3 / WMA player, Bluetooth, além de entrada auxiliar frontal, leitor USB e iluminação Ice Blue.

Chevrolet-Celta-Advantage-2014-Brasil-ABS-airbag-duplo

O restante dos equipamentos fazem parte do acabamento LT: ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros dianteiros elétricos e trava elétrica (com travamento automático das portas ao atingir 15 km/h), limpador lavador e desembaçador vidro traseiro, alarme sonoro de faróis ligados, parachoque pintado na cor do veículo, conta-giros, entre outros.

Chevrolet-Celta-Advantage-2014-Brasil-painel-interior-airbag

Segundo a Chevrolet, a “série Advantage tem como principal diferencial oferecer um maior valor agregado, incorporando um maior número de equipamentos no veículo, além de itens exclusivos de design”. Realmente esse é o objetivo de uma série especial, mas, no caso do Celta, acho que vale mais pagar R$ 31.190 (ou R$ 30.440 no carro com pintura sólida) pela versão LT e investir na diferença de R$ 610 (ou R$ 1.360) no sistema de som e no IPVA (ou seguro).

No mais, o Celta continua igual: espaço interno limitado, acabamento simplório, posição ruim de guiar, que causa muito desconforto (especialmente em deslocamentos mais longos); muita robustez; desempenho interessante e fácil revenda. O motor 1.0 8V VHC-E desenvolve 77 cv de potência e 9,5 kgfm de torque com gasolina e 78 cv e 9,7 mkgf com etanol.

Comentários (9)

    • celta um carro ótimo quem diz que o celta é ruim é porque não sabe o que é carro bom………… a GM vai lança um carro novo no luga do celta acho que em 2016 mais deveria manter o nome CELTA………….. por que é de custume a GM muda os nomes dos carro………….(se a GM muda o nome do celta é uma falta de respeito com os clientes dele eu não compro mais carro da GM ) vou muda para o gol da volkswagen

  1. Comprei 1 seu Celta Advantage há aproximadamente 2 semanas, e estou super satisfeito com carro. Ele é muito econômico, tem um motor 1.0, mas digno de passagem, chega até impressionar com tanta força, te um acabamento diferenciado. Enfim, eu indico, pois trata-se de um carro com uma dirigibilidade gostosa, e de ótima aceitação no mercado.

  2. eu recomendo comprei o meu já a 8 meses ,viajei pra bahia vitoria da conquista di lá fui pra senhor do bom fim ,rodei uns 5000 km na viagem
    voltando para são paulo passei por uma estrada ,muito boa nas imediações
    de minas gerais com uma reta ,de mais ou menos 4 km ,ai tive a ideia
    de testar até quanto o celtinha andava,…surpresa!!!!ele chegou a 180 km de maxima. não aconselho ninguem a fazer o mesmo, eu estava em uma ótima pista praticamente sozinho com o dia claro e bonito, ai arrisquei não faria dinovo. carro excelente super economico e tudo mais recomendo.
    obs vão gostar dele motorista experiente ,os outros menos experientes não sei opinar

    • Podem criticar, mas dos carros pequenos nacionais é o melhor, melhor motor, peças fáceis de encontrar, agora espaço interno, lógico que é pequeno mesmo, pois este é o objetivo!!! Comprei o advantage, estou satisfetíssimo!!!!

  3. Comprei um celta LT e me arrependi até a alma, ele veio com o tampão do porta malas menor do que a medida, no painel, o botão de ar condicionado (troca do ar do motor e interno) veio quebrado. O barulho de água dentro é horrível, parece que estou em um barco, as borrachas dos vidros da frente são menores que a medida, possibilitando assim a entrada de água, o volante ficou horrível e desconfortável, sendo que qualquer virada você encosta na buzina, fora o aperto entre ele e o banco. Enfim, caia fora dessa bomba.

  4. Tenho um 2014, gente o carro é bravo !O comprei pq ja têm fama consolidada de carro 1.0 que anda e olha que anda mesmo. O carrinho nem parece 1.O , Foi a melhor compra que fiz em relação a um automovel, anda muito , é impressionante como subidas é encarada por este motorzinho bravo, adoreiiiiiiiiiiiiiii.
    Podem comprar é o melhor 1.0 do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *