Será que uma picape derivada do Renault Duster seria uma boa? Melhor não…

Dacia-Renault-Duster-pickup1

Há alguns anos, quando a Dacia e a Renault trabalharam na versão picape do Logan, a possibilidade do modelo ser lançado no Brasil foi cogitada. Mas, talvez pela feiura, ou pelo insucesso da Ford Courier e da Peugeot Hoggar, a ideia nunca foi para frente. Mas, e agora? Será que uma picape derivada do Duster seria uma boa para o nosso mercado? Melhor não…

Sou contrário à ideia não pelo visual do veículo ter ficado feio (mas ainda não do nível do Chevrolet Spin), mas sim porque não acredito que seja o momento da Renault investir nesse segmento.

Acho que a marca deve seguir com o seu planejamento por aqui, evoluindo o Sandero, lançando o interessante Captur, melhorando o Fluence (com a chegada do novo Corolla, uma reestilização muito seria bem-vinda ao francês) e, não menos importante, lançando um carro “de peso” para o segmento de entrada no Brasil – algo que o Clio não consegue mais ser (talvez se tivesse mais segurança…), mesmo ainda sendo um veículo com qualidades. E teríamos espaço ainda para um hatch médio.

Dacia-Renault-Duster-pickup3

Uma picape compacta ou média viria depois, derivada do Duster ou do Captur (seria uma ideia melhor). Até porque, competir com a Fiat Strada, Volkswagen Saveiro, Chevrolet S10, Toyota Hilux, entre outras, não é nada fácil.

Sobre o carro das imagens, essas fotos estão circulando na internet há alguns dias. Um protótipo do SUV com a marca Dacia foi flagrado no velho continente, com adaptações feitas pela empresa Romturingia.

Dacia-Renault-Duster-pickup2

De acordo com o Auto Industry News, a picape Duster teria sido encomendada pela Renault para avaliar a sua viabilidade de mercado, uma vez que o Logan Pickup foi retirado do mercado romeno.

Dacia-Renault-Duster-pickup4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *