Conheça 14 carros automáticos e automatizados que custam até R$ 50.000 e dê férias para o seu pé esquerdo!

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Depois de muito tempo, o consumidor brasileiro passou a aceitar melhor o câmbio automático, que traz mais conforto e comodidade ao motorista. Percebendo essa mudança de comportamento, as montadoras passaram a oferecer essa opção de transmissão para os seus veículos mais requintados. Mas, nos últimos anos, automóveis mais baratos passaram a ser equipados com câmbios automáticos ou automatizados. Pensando nisso, montei uma lista com 14 carros que custam até R$ 50.000 e que podem dar férias para o seu pé esquerdo!

Para facilitar a organização dos modelos, separei os carros em duas categorias: hatches e sedãs. É importante dizer que, nas duas listas, estão veículos equipados com câmbio automático tradicional e com a transmissão manual automatizada, que nada mais é do que um câmbio manual, sem o pedal da embreagem, que tem um “robozinho” que faz as trocas de marcha. Esse sistema exige praticamente os mesmos cuidados (manutenção) de uma transmissão manual.

A ordem dos carros abaixo está por preço, começando pelo mais baixo e descendo para o mais alto. Todos eles têm pintura sólida (mais barata). A cotação de preço foi feita no dia 07/12/2013 no site de cada marca.

Como todos os carros da lista são equipados de série com airbag duplo frontal e freios com sistema ABS, acrescentei sempre ar-condicionado e direção hidráulica nos modelos em que esses equipamentos são opcionais – afinal, se você comprar um carro automático/automatizado sem esses dois itens, terá um “mico de mercado” na garagem.

Vamos lá!

HATCHES

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Volkswagen Gol 1.6 I-Motion – R$ 37.130
O líder de vendas no Brasil é o mais barato das duas listas que montei. Equipado com motor 1.6 flex (101/104 cv), ele vem com câmbio manual automatizado I-Motion, um dos melhores desse tipo. Além disso, o hatch alemão tem como destaque o valor inicial. Pelo preço acima, o Gol vem pouco equipado: duas portas, abertura elétrica do porta-malas, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, tomada 12V, conta-giros; limpador, lavador e desembaçador traseiro; travamento elétrico das portas, vidros dianteiros elétricos, airbag duplo dianteiro e freios ABS com EBD.

Ar-condicionado e direção hidráulica? Só pagando mais R$ 4.958 (escolhendo o kit I-Trend – 4 alto-falantes e 2 tweeters, aerofólio traseiro, antena no teto, bancos dianteiros com cobertura lateral, bolsa porta-revista nos encostos dianteiros, chave canivete sem controle remoto (reserva simples), faróis duplos com máscara negra, frisos laterais externos, grade dianteira pintada em preto ninja; I-System; iluminação no porta-malas, luz interna com interruptor nas portas, moldura do espelho retrovisor externo na cor do veículo; pneus 195/55 R15 (rodas 6J x 15), revestimentos dos bancos em tecido; sistema de som com rádio AM/FM, CD-player bluetooth, MP3 player e entradas USB e aux-in; “supercalotas” e volante de direção multifuncional) que faz o preço final subir para R$ 41.758.

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Volkswagen Fox 1.6 I-Motion – R$ 39.280

Assim como o irmão Gol, o Fox também vem equipado com motor 1.6 8V e câmbio manual automatizado I-Motion. Embora não seja mais um grande diferencial, seu espaço interno continua sendo um de seus principais atrativos.

De acordo com a Volkswagen, por sugeridos R$ 39.280, os principais equipamentos de série são 4 portas, direção hidráulica, roda aço 15″, 17 porta-objetos, gaveta sob o banco do motorista, faróis com máscara negra, refletores no para-choque traseiro, porta-revistas nos bancos dianteiros; limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, tomada 12V, banco do motorista com ajuste de altura, chave canivete sem controle remoto (reserva simples), airbag duplo dianteiro e freios ABS com EBD. O ar-condicionado custa R$ 2.820 e eleva o preço do Fox para R$ 41.200.

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Fiat Palio Essence 1.6 Dualogic Plus – R$ 41.385

O Palio conta com motor 1.6 16V flex E.TorQ (115/117 cv) e com o câmbio manual automatizado Dualogic Plus (segunda geração dessa caixa, que recebeu boas melhorias quando foi lançada). Seu destaque é o custo/benefício: seu preço sugerido é inferior ao do Gol quando o Volkswagen está equipado com ar-condicionado e direção hidráulica. Uma pena que a versão 2014 do Palio tenha trazido poucas novidades.

Os principais itens de série do hatch da Fiat são 3 apoios de cabeça traseiros rebaixados e com regulagem de altura, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível com 2 posições para o encosto, bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, brake light, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas; computador de bordo; conta-giros; limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro; direção hidráulica; faróis biparábola, faróis de neblina; airbag duplo dianteiro e ABS com EBD; My Car Fiat (personaliza várias funções do carro); para-choques, maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo; rodas de aço estampado 6.0 x 15″ (Pneus 185/60 R15 com baixa resistência a rolagem), tomada 12V, travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h; vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura, piloto automático, entre outros.

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Kia Picanto 1.0 – R$ 41.900

O pequeno coreano vinha sofrendo constantes variações de preço por causa dos impostos. Agora que, finalmente, a Kia decidiu participar do Inovar-Auto, os preços de seus carros ficarão mais competitivos, como o do Picanto que, com câmbio automático de quatro marchas e motor 1.0 12V flex (77/80 cv), custa menos de R$ 42.000.

Os principais equipamentos de série da versão J.368 (intermediária) automática são airbag duplo frontal, vidros elétricos nas quatro portas; retrovisores elétricos; rádio CD/MP3 player com entrada auxiliar USB e para iPod; controles de áudio no volante; faróis de neblina; rodas de liga leve de aro 14″; direção elétrica; travamento central elétrico para portas e porta-malas; ar-condicionado; indicador de condução econômica – ‘Eco Driving’; direção elétrica, freios ABS, lanternas dianteiras e traseiras com led; banco do motorista com regulagem de altura; banco traseiro rebatível e bipartido (60/40); revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio; limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro e volante com regulagem de altura.

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Chevrolet Onix LT 1.4 – R$ 43.990

Muito mais moderno do que seu irmão Agile, o Onix é um carro que tem como destaque nessa versão LT (intermediária) com todos os opcionais o visual, o sistema MyLink e o câmbio automático de seis marchas, um dos mais avançados de todos desse post. Seu motor 1.4 8V (98/106 cv) foi atualizado andar mais e beber menos.

Seu preço poderia ser mais baixo, mas a Chevrolet prefere sempre aumentá-lo. O Onix LT completo tem como principais equipamentos de série airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, desembaçador e limpador do vidro traseiro, rodas de aço aro 15” com calotas integrais, maçanetas externas e cobertura dos retrovisores externos na cor do veículo; antena, banco do motorista com ajuste de altura; direção hidráulica; coluna de direção com ajuste de altura; travas elétricas das portas e porta-malas; vidros dianteiros elétricos, alarme, chave canivete, faróis com máscara negra e lanternas escurecidas, ar-condicionado, MyLink e controle automático de velocidade (cruise control).

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Chevrolet Agile LTZ 1.4 Easytronic – R$ 45.690

As mudanças visuais da linha 2014 fizeram bem ao Agile, mas o projeto antigo não ajuda. Embora tenha um espaço interno interessante, seu conjunto já está ultrapassado. Prova disso é que nem a Chevrolet parece acreditar no carro, já que manteve o motor 1.4 8V Econo.Flex (97/102 cv – não o atualizou para o SPE/4) o equipou com o câmbio manual automatizado Easytronic (geração 2), o pior de todos desse post. Vale muito mais pagar menos e levar o Onix acima.

Pelo menos o Agile tem como principais equipamentos de série ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo frontal, freios ABS com EBD e BAS, volante com controle de audio, telefone e controlador de velocidade de cruzeiro; computador de bordo, acendimento automático dos faróis, rodas alumínio 16” com pneus 195/55 R16; chave principal dobrável tipo canivete; faróis e lanterna de neblina; ajuste altura banco motorista; banco traseiro com encosto dividido 1/3 e 2/3 rebatível; limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro; travas elétricas das portas; vidros elétricos dianteiro e traseiro; alarme com ultrasom; espelhos retrovisores externos elétricos e rádio com CD/MP3 player, USB e Bluetooth.

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Fiat Punto Essence 1.6 Dualogic Plus – R$ 45.995

O compacto premium da Fiat conta com o mesmo conjunto mecânico do Palio: motor 1.6 16V e câmbio manual automatizado Dualogic Plus. Seu destaque é a boa posição de dirigir, além do visual (ainda atrativo). Sua linha 2014 ganhou poucas novidades para enfrentar a concorrência.

Por quase R$ 46.000, o Punto Essence vem equipado de série com piloto automático, 3 apoios de cabeça traseiros rebaixados e com regulagem de altura, ar-condicionado + para-brisas degradê; banco do motorista com regulagem de altura, bolsa porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, brake light, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas (abertura manual pela porta do motorista); comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível, computador de bordo; limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro; direção hidráulica, faróis de neblina, Fiat Code 2ª geração, Follow me home, airbag duplo frontal, freio ABS com EBD; iluminação do porta-malas; lanternas traseiras com iluminação a led; Logo Push (sistema de abertura elétrica do porta-malas); My Car Fiat (personaliza várias funções do carro); para-choques, maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo; retrovisores externos elétricos; rodas de aço estampado 6.0 x 15″ (pneus 195/60 R15 com baixa resistência a rolagem); sistema de gerenciamento elétrico e eletrônico NANO-FLORENCE; tomada 12V; travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h; vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento; volante com regulagem de altura e profundidade, entre outros.

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Fiat 500 Cult 1.4 Dualogic – R$ 46.150

O Fiat 500 tem o visual como o seu maior atrativo. Se o motor 1.4 8V flex não é muito potente (85/88 cv), e se o seu câmbio manual automatizado Dualogic ainda não tenha recebido a atualização “Plus”, o simpático hatch italiano tem uma boa lista de equipamentos de série. Os principais são controle de tração (ASR), ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, computador de bordo, Dual drive – direção elétrica com dois programas de condução; freios ABS com EBD, ESS e BAS; controle de tração (ASR) e controle eletrônico de estabilidade(ESP); faróis com regulagem elétrica de altura; Fiat Code 2ª geração; Follow me home; gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix); airbag duplo frontal; Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida); limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, maçanetas externas cromadas; My Car Fiat (personaliza várias funções do carro); pára-choques na cor do veículo; ponteira de escapamento cromada; retrovisores externos elétricos na cor do veículo; rodas de liga leve 6.0 x 15″ (pneus 185/55 R15); rádio CD MP3 com RDS e entrada auxiliar; travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h; vidros elétricos dianteiros com one-touch (descida) lado motorista e passageiro; e volante com regulagem de altura.

Leia o teste do Fiat 500 Cult conversível manual!

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Renault Sandero Privilège 1.6 16V – R$ 46.600

O Sandero é um dos carros de maior sucesso da Renault no Brasil. Embora tenha ficado mais caro na linha 2014, seu custo/benefício associado a um espaço interno interessante são os maiores atrativos do carro. A lista de equipamentos também é boa. O que pode melhorar é o refinamento do carro: acabamento, isolamento acústico etc. Isso irá acontecer no ano que vem, quando o novo Sandero for lançado.

Até lá, o consumidor poderá comprar a versão topo de linha Privilège equipada com motor 1.6 16V flex (107/112 cv) e câmbio automático de quatro marchas (superado). Os principais equipamentos de série são volante revestido em couro, bancos traseiros rebatíveis 1/3 – 2/3; conta-giros; airbag duplo frontal, freios ABS, faróis de neblina; sistema CAR – travamento automático a 6 km/h; alarme perimétrico; 3 apoios de cabeça traseiro; limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro; brake light; bloqueio de ignição por “Transponder”; computador de bordo; ar-condicionado; volante com regulagem de altura; banco do motorista com regulagem de altura; vidros elétricos dianteiros e traseiros; comando de abertura das portas por radiofrequência e trava elétrica; direção hidráulica; retrovisores externos elétricos e na cor da carroceria, ; rodas de liga leve 15″; faróis e lanternas com máscara negra; rádio CD Player 2DIN, MP3, USB, entrada auxiliar / IPOD e Bluetooth.

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Hyundai HB20 Comfort Style 1.6 – R$ 47.595

Sucesso de vendas da Hyundai no Brasil, o compacto HB20 tem como destaque o visual, os cinco anos de garantia e a boa força do motor 1.6 16V (122/128 cv). A parte mecânica também sem sido bastante elogiada. Por outro lado, o pós-venda mediano e o câmbio automático de apenas quatro marchas poderiam melhorar, assim como o preço – muito alto para um carro dessa categoria que não tem nenhum grande diferencial.

Os principais equipamentos de série são freios ABS com EBD; airbag duplo frontal; ajuste de altura do banco do motorista; alarme; ar-condicionado; rádio 2 DIN com função MP3 player, Bluetooth com audio streaming, conexões USB/AUX frontal, comando de áudio e Bluetooth no volante, 4 alto-falantes e micro-antena no teto; computador de bordo; limpador, lavador e desembaçador traseiro; direção hidráulica; faróis de neblina; farol com moldura negra; fixação ISOFIX; gaveta sob o banco do motorista; retrovisores com ajuste elétrico; roda de liga leve “Octus” R14; sistema keyless com chave canivete; travamento central das portas e porta-malas; vidros elétricos dianteiros e traseiros (descida automática para motorista) e volante com regulagem de altura e profundidade.

SEDÃS

Volkswagen-Voyage-I-Motion-automatizado-2014

Volkswagen Voyage 1.6 I-Motion – R$ 41.390

Assim com seu irmão “sem bunda”, o Voyage é o mais barato da lista de sedãs, sempre com motor 1.6 8V (101/104 cv) e câmbio manual automatizado I-Motion (caixa ASG). Seu destaque, assim como o Gol, é o preço básico inicial. Mas o sedã da Volkswagen vem com uma lista de equipamentos de série bem limitada: 4 portas, abertura elétrica do porta-malas, desembaçador traseiro, para-choques na cor do veículo, travamento elétrico das portas, vidros elétricos dianteiros, direção hidráulica, airbag duplo dianteiro e freios ABS com EBD. Pagando R$ 44.160 (mais R$ 2.770), você leva ar-condicionado.

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Fiat Grand Siena Essence 1.6 Dualogic Plus – R$ 45.465

O Siena cresceu em espaço interno quando virou “Grand”, o que fez muito bem a ele – embora esse espaço seja bem parecido com o dos principais concorrentes. Além disso, seu ótimo porta-malas ficou ainda maior: 520 litros. Pena que a linha 2014 tenha trazido poucas novidades. Com motor 1.6 16V (115/117 cv) e câmbio manual automatizado Dualogic Plus, o Grand Siena tem preço um pouco acima do Voyage com ar-condicionado, mas vem com uma lista de equipamentos um pouco mais recheada:

piloto automático, 3 apoios de cabeça traseiros rebaixados e com regulagem de altura, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras, brake light, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas; comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível; computador de bordo, conta-giros; desembaçador do vidro traseiro; direção hidráulica, faróis de neblina, Fiat Code 2ª geração, Follow me home, airbag duplo frontal, freios ABS com EBD; iluminação do porta-malas, Logo Push (sistema de abertura elétrica do porta-malas), minissaias laterais na cor preta; My Car Fiat (personaliza várias funções do carro); para-choques, maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo; retrovisores externos com comando interno mecânico; rodas de liga leve 6.0 x 16″ (pneus 195/55 R16 com baixa resistência a rolagem); tomada 12V; travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h; vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento; volante com regulagem de altura, entre outros.

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Chevrolet Prisma LT 1.4 – R$ 47.090

Com visual interessante e motor 1.4 atualizado, o Prisma tem espaço interno e capacidade do porta-malas compatíveis com a categoria. Seu destaque vai para o câmbio automático de seis marchas. Mas, assim como o Onix e o Cobalt, seu preço poderia ser bem mais baixo.

A lista dos principais equipamentos de série da versão LT é composta por airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, sensor de estacionamento traseiro, desembaçador do vidro traseiro, rodas de aço aro 15” com calotas integrais, maçanetas externas e cobertura dos retrovisores externos na cor do veículo, antena, banco do motorista com ajuste de altura, direção hidráulica, coluna de direção com ajuste de altura, travas elétricas das portas e porta-malas, vidros dianteiros elétricos, alarme, chave canivete, faróis com máscara negra e lanternas escurecidas; adesivo preto da coluna B (exceto veículos na cor preto); ar-condicionado, MyLink e controle automático de velocidade (cruise control).

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Chevrolet Cobalt LT 1.8 – R$ 48.590

Se o Prisma agrada pelo visual, o Cobalt, que é feio, agrada pelo ótimo espaço interno. Seu desempenho também é melhor do que o do irmão menor graças ao torque do motor 1.8 (16,4/17,1 kgfm), já que a diferença de potência entre os propulsores é bem pequena: 106/108 cv do 1.8 X 98/106 do 1.4 SPE/4. Seu câmbio automático de seis marchas é um dos melhores desse post.

A versão intermediária LT tem como principais equipamentos de série direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas das portas e porta-malas; chave tipo canivete com controle remoto de destravamento das portas e abertura do porta-malas; banco do motorista com regulagem em altura; banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível; rodas de aço com calotas integrais de 15″ (pneus 195/65 R15); vidros elétricos nas portas dianteiras; alarme com acionamento por controle remoto; coluna de direção com regulagem em altura; cobertura dos retrovisores externos e maçanetas externas das portas na cor do veículo; grade dianteira integrada ao pára-choque com detalhes cromados; cobertura da coluna “B” das portas na cor preta; interior com acabamento em dois tons; airbag duplo frontal e freios ABS com EBD; luz de leitura traseira; aerofólio; computador de bordo controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) e volante revestido em couro.

ELIMINADOS

Hyundai HB20S, Honda Fit e City, Ford New Fiesta hatch e sedã, Peugeot 208, Citroën C3 e o Chevrolet Sonic hatch são alguns exemplos de modelos que ficaram de fora porque custam, infelizmente, acima de R$ 50.000 quando equipados com câmbio automático ou automatizado (Ford, no caso de duas embreagens – Powershift). O pior de tudo é que eles não devem ficar mais baratos.

CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Em 2014, alguns veículos entraram na disputa desse post. Posso citar o Renault Logan, que mudou radicalmente nesse ano, mas que ainda não recebeu a versão automática, e os Toyota Etios hatch e sedã, que deverão sair de fábrica no ano que vem com motor 1.5 e câmbio automático. Espero que o painel mude junto.

OBS: As fotos acima nem sempre se referem às versões descritas no texto.

Comentários

  • Mauro G.Venancio disse:

    Olha na boa com esses preços ai não vale a pena por um simples detalhe os carros brasileiros são fracos e é só lata e plásticos dá pior qualidade digo mais só aki nesses país fdddddd que se produz carro com caixa de macha manual é um absurdo isso mas.. quem financia o governo e as montadoras de veículos ai por outro lado as fabricas tem total apoio de fabricar aki carros da pior qualidade. Se forem fazer teste lá fora de segurança vão todos tomar bomba. Carros Brasileiro e mtooo aperto constrói carros aki pra criança so pode carros brasileiro é os Piores carros do Planeta.

      • leandro disse:

        Saída: Boicotar os carros novos de entrada, divulgar tb, pesquisar e não ser cobaia e comprar seminovos ou usados sabidamente menso problemáticos e bem construídos( corolla, fit, civic entre outros).Hoje já há banco de dados de tudo que é tipo de carro e a opinião de seus donos )Bestcars e webmotors e carsale entre outros.O que está aí geralmente é verdadeiro.Minha opinião.

    • Andrea disse:

      Concordo! Já morei fora, e realmente os carros produzidos no Brasil são carros de baixa qualidade!!! Lá fora praticamente nem existe carro manual isso é surreal para eles. Já vem de fábrica com todos os itens de série. O que aqui eles chamam de opcional lá fora é básico. Uma vergonha!!! Meu conselho é comprar carros montados fora do Brasil, pq o carro quando são montados aqui eles tiram os itens que lá fora são básicos.

  • concordo plenamente, que existem alguns carros que não são confiáveis.,
    Mas temos que admitir, já progredimos muito, é desastroso o preço de um
    veiculo zero, mesmo sendo popular é um absurdo pagarmos tão caro
    por vários pedados de plastico reciclado e lataria recuperada.
    por outro lado os motorista continuam sem competência para conduzir
    seus veículos.

    • Eduardo disse:

      Concordo e não é só não saber conduzir, brasileiro não tem costume de dar manutenção, usa até o carro parar pra aí então querer arrumar !! trocas periódicas, peças de desgaste nada é trocada até que estrague !! Aí o povo diz que prefere carro manual porque a manutenção é mais barata !!!

  • RAFAEL disse:

    Pura palhaçada.
    Sinceramente, já passou da hora do Brasileiro parar de comprar carro novo (Especialmente financiado) e partir pra os usados. As fábricas precisam aprender a reduzir a margem de lucro absurda aplicada nos produtos, e o governo reduzir a carga tributária. Só assim, até lá, neeeeeeeeeeeem pensar.

    • Eduardo disse:

      Também penso assim ! Porem estamos no Brasil, então se o povo começa a comprar usado, o preço do usado vai la no alto porque os fominhas vão aumentar o preço até chegar a quase a preço do zero e ai volta o ciclo que vai ser mais barato o carro zero, o usado cai e ai……..Isso só funcionaria se o mercado mantivesse os preços dos usados mesmo com grande procura !

    • Re disse:

      Se ninguém comprar carro novo, não vai ter usado para você comprar.
      Concordo que os preços são muito elevados, mas dizer que não vale a pena é exagero. Quem pode, compra, e permite a existência de usados para quem prefere.

  • carlos disse:

    Aqui é Brasil, aonde infelizmente a maioria da população não pensa, são facilmente manipulados.
    Carros como estes descritos na matéria; nos USA e Europa, jamais seriam comercializados que pelo alto preço, ai a população consciente destes países não comprariam e pela insegurança destes carros, os governos(legislação) não permitiriam sua vendas. País sem consciência e educação é País explorado, quer pelo próprio governantes quer pelas multinacionais. Acorda Brasil!

    • JOTA disse:

      A CORRUPÇÃO E A BURRICE PERMITEM ESTE MERCADO ABSURDO DO BRASIL. Carros que no Brasil custam R$ 92.000,00, nos EUA, custam U$ 19.000,00. Não são os impostos que fazem a diferença, são a ganância das montadoras, a burrice dos brasileiros e a corrupção do governo. Vamos levar décadas para mudar.

    • Graciele disse:

      Concordo com você, Marcelo b8, tenho um cobalt automatico 1.8, e é muito eficiente, claro que com relação a economia vem do pé de cada um, mas o câmbio troca as marchas no tempo certo, só não concordo com o que o cara da matéria colocou, e chamou o carro de FEIO, será q ele precisa de um óculos?

      • Hisnar disse:

        O cara que chamou Cobalt de feio é uma pessoa muito incoveniente e precisa ter mais classe ao emitir uma opinião técnica sobre um carro espetacular como o Cobalt.

        • Andrey disse:

          O Cobalt é um carro muito bom, mas é verdade, que sua aparência nao agrada a muitas pessoas. Na própria chevrolet, modelos como o Ônix, Prisma e Cruze são muito mais bonitos na, não apenas minha, opinião.

    • patricia leitão. disse:

      Geraldo só não compre o new fiesta sedan da ford, comprei um em 2014 e no mesmo ano com seis meses já foi trocado o cambio automatico, e esse ano essa semana dia 09/02/15
      foi rebocado de novo para trocar uma peça do motor.
      e agora para coroa estou com um carro novo e por dentro velho. nome da peça, modulo do motor. estou p da vida
      mais já estou providenciado uma ação contra essas montadoras que não tem o minimo de respeito com o consumidor.

  • Zé Maria disse:

    Poiz é…achei tudo bem explicadinho…quero compra carro altomatico com som pra hovi musica sertaneja e fank, mais eu gosto de musica sertaneja e rodeio, mais eu gosto mais de muie, ne. Altomatizado tem menos qualidade né?
    Viva a internet, viva o Brazil!

      • Júlio disse:

        Sóóó, pódi crê bróderrrr.

        Que que isso! O cara estava chapadão e só ouvindo “fank” mesmo” kkkkk. Com tanta preguiça que procura um carro “altomatico” porquê talvez dirija sozinho…

        Mas a matéria foi muito boa. Estava procurando algo para poder me nortear e achei aqui.

        Pena que achamos também algumas pérolas do nosso país… Vai procurar “muié” para “hovi” música, porquê não precisamos de comentários como esse sobre carros “altomatico” e nem sobre “altomatizado”.

  • Luís Fernando disse:

    As dicas são válidas. Somente gostaria de dar maior ênfase à qualidade sofrível do pós-venda da Hyundai, pois sou proprietário de uma Vera Cruz (maior espaço da categoria) e só não me arrependi porque o carro é excelente.

  • Pablo disse:

    Dai pessoal, tive a infelicidade de comprar um Ford Focus Hatch 2009/2009, 2.0 automatico 4 marchas, o carro simplesmente não tem pique, não consigo ultrapassar nem um carro 1.0 em uma subidinha. Pior foi que troquei um Astra Sedan CD 2.0 manual por este negocio.

  • claudinei disse:

    ola pablo vc que tinham este focus e nao andava estava com problema n o cambio amigo; pos tenho um corsa automatico e anda muito bem. eu tambem acho caro aki no brasil um roubo das mntadoras pois na europa e nos estados unidos que o pvo sao realmente ricos carros nao e assim tao caro e relmente os carro brasileiro sao fragio por demais pois meu irmao tem um importado japones e um senhor carro bem feito

    • Auliceia disse:

      preciso de um carro automatico pois o detran so autorisou assim porque tenho um problema na perna esquerda uso um aparelho e moleta, fiquei sabendo que tenho desconto na compra do carro gostaria de saber qual é a porcentagem desse desconto, e gosto de carro pequeno,teria como voces mandarem fotos e valores com desconto pra deficientes???

    • Renato Parizzi disse:

      Oi Jussara. O carro automático é mais fácil de dirigir, pois você não precisa pisar na embreagem e fazer as trocas. Ele tornaria a sua vida mais prática.

      Entretanto, na minha opinião, vale muito passar pela experiência de ter e dirigir por mais tempo um carro manual, pois ganhamos muito “jogo de cintura automotivo”. Mas cada um tem a sua experiência.

      Um abraço.

      • Guilherme disse:

        Não faça isso jamais! Dei um automático para minha esposa dirigir, pois seria mais facil para ela, tinha recem tirado a CNH…
        Tudo beleza, tudo indo bem… Agora me ralei, nao posso trocar o carro por um manual porque ela não sabe mais dirigir. Não compre automático antes de 3 anos dirigindo um manual.

      • Cassio disse:

        Ótima dica Renato!!! Estou neste mesmo dilema com minha esposa, agora que estou trocando o Celta básico dela por um Kia picanto automático, após ela ter ficado quase 2 anos com o Celta,aliás estou trocando não só pela comodidade do cambio automático, mas sim também pelo conforto e segurança de um carro completo. O celta é tão básico que nem o chamado “kit visibilidade” ele possui,como se fosse item de luxo …..dá até dó de minha esposa além de muita preocupação é claro,em dias de chuvas o habitáculo do carro fica todo embaçado em menos de 5 min de uso, visibilidade cai para quase nada é pegar uma faixa e não sair mais, só porque ar quente, desembaçador e limpador traseiro são opcionais em nosso mercado….Indignação é o sentimento mais apropriado que me veem a mente …abraços

  • Moacir Krzizanowski disse:

    Bom tenho toda documentação pronta para carro com isenção de IPI e ICMS. Para pessoa com problemas fisícos; acreditem não consigo adquerir um carro Zero pois não cabe mais no meu orçamento uma carro zero. Interesse é (Prisma, Cobalt, SpaceFox ou New Fiesta Hacht). Quero financiar 100% o carro, além disso quero dar no negocio o meu carro Corsa Sedan Classic ano 2008/2009.

    • Se vai dar seu carro de entrada, então não estará financiando 100% Se bem que eles vão comer seu carro de entrada com os juros e mais algum valor que você der de dinheiro.

      Se custa 50 mil e seu carro vale 20mil Você vai financiar 30 mil = 48x R$925 a 1%a/m= R$44.400 + seu 20 mil do carro de entrada = 64,400. Ao final dos 4 anos seu carro de 50 mil que vai pagar 64 mil estará valendo digamos 20% de desvalorização no primeiro ano, e 10% cada ano.

      50 mil – 20% = 40 mil – 10% = 36 mil – 10% – 32.4 mil – 10% = R$29,120

      Pagou R$64.400
      4 anos dps = R$29,120

      Isso é um calculo grosseiro, na realidade a coisa pode ser pior dependendo da região e taxa contratada. Fora custos adicionais com documentação ^^

      • Roncato disse:

        Isso não resolve, além de ser “calculo grosseiro”, não é parâmetro. Se vai financiar, não tem que fazer questão disso, deve escolher as melhores condições de financiamento e negociação, os juros servem exatamente para o financiamento… Isso não é só para veículos, é para qualquer compra a prazo. não se esqueça que durante os 4 anos você usufrui do bem comprado, inclusive com um ganho de capital, como no seu exemplo de +/- 9.000.

      • antonio disse:

        Não seria melhor, então, vender o carro onde se pode ter um preço mais justo e dar uma entrada? Esse negócio de dar o carro como entrada parece um engodo. Os caras rebaixam o preço do carro e você acaba pagando como se não tivesse dado nada

  • Graca disse:

    olá,
    Sou habilitada, mas morro de medo de dirigir, será que é melhor comprar um manual ou automático usado até que eu pegue prática, pois novo é caro e por conta da minha falta de experiência pode quebrar. O que vocês me indicam amigos?

    Abraço

    • viviane bezerra disse:

      É interessante que vc. perca o medo de dirigir antes para não colocar sua vida e de outras pessoas em risco. Onde vc mora? Posso ajudá-la.

    • Maria de Fátima França disse:

      ESTOU NO SEGUNDO POLO(HATCH E SEDAN) AUTOMATIZADO E NÃO TIVE PROBLEMAS DE QUEBRAR CÂMBIO OU CAIXA DE MARCHA, NÃO CONSIGO ME IMAGINAR TROCANDO MARCHA DE CARRO.

  • Cleyson Barros disse:

    Adorei a lista, queria mesmo saber quais eram as opções de carros semi/automáticos, penso em comprar um carro assim para minha mãe que adora dirigir e já esta com 64 anos, acho q a facilidade do cambio automático vai ser um conforto a mais para ela.
    Obrigado.
    Cley

  • UBIRATAN disse:

    GRAÇA, ACHO QUE VOÇÊ PODE COMPRAR UM USADO DE CAMBIO MANUAL, VOÇÊ VAI PEGANDO OS MACETES, QUANDO ESTIVER BOA, VOÇÊ COMPRA UM NOVO COM CAMBIO AUTOMÁTICO AI SO DIRIGIR SEM MEDO DE SER FELIZ

  • Elzian oliveira disse:

    O problema principal do Brasil e a malandragem pra todo lado da hora que você vai na panificadora comprar o pãozinho até a hora que vai dormir , vou dar um exemplo paguei caro pra retificar o motor de uma moto,mal tirei a moto da oficina começou da problema , voltei na oficina o mecânico que e meu conhecido disse e me mostrou as engrenagens velhas toda aranhada e disse que o patrão disse, não ta boa da pra aproveitar.resumindo malandragem

  • Ana disse:

    Estou pensando em comprar uma mini-van SPIN da Chevrolet, e marchas e automatica, porém, estou com medo de perder muito dinheiro na revenda, pelo fato de o carro estar sendo muito usado como taxi. Acham que a depreciação será, realmente, muito maior? E que outra mini Van, com as mesmas características, poderia comprar mais ou menos nessa faixa de preço?
    Grata
    Ana

    • Renato Parizzi disse:

      Oi Charles. A resposta está no meio do post:

      ELIMINADOS
      Hyundai HB20S, Honda Fit e City, Ford New Fiesta hatch e sedã, Peugeot 208, Citroën C3 e o Chevrolet Sonic hatch são alguns exemplos de modelos que ficaram de fora porque custam, infelizmente, acima de R$ 50.000 quando equipados com câmbio automático ou automatizado (Ford, no caso de duas embreagens – Powershift). O pior de tudo é que eles não devem ficar mais baratos.

      Um abraço!

  • Thiago disse:

    Na boa, esse valor do Onix LT 1.4 Automático está errado, acabei de ligar na concessionária e falei com o vendedor, e o mesmo me disse que impossível esse valor de 43.990 para o 1.4 automático. Primeiro que difícilmente tem esse carro a pronta entrega, somente com encomenda para 60 dias de prazo e segundo que o preço dele vai girar em torno de 47.000 cravados.
    Não sei de onde esse valor de 43.990 foi tirado.

    • Renato Parizzi disse:

      Thiago, você precisa levar em consideração a data desse post, quando os preços foram cotados: 7 de dezembro de 2013.
      Infelizmente, de lá para cá, a Chevrolet aumentou muito os preços do Onix.
      Um abraço!

  • Daiane Rosa disse:

    Acabei de fazer 18 anos, e minha CNH já esta na mão. Estou a procura de um carro sedan, dei prioridade para o Corolla da Toyota com câmbio automático, porém o custo desse carro é colossal. Estou a procura de um semi novo, ademais, o custo continua assustador. Alguém, por gentileza, poderia me auxiliar na procura de um carro semi novo sedan que possua câmbio automático. Agradeço desde já.

    Daiane Rosa.

    • JOTA disse:

      O melhor custo x benefício para automáticos é o Nissan SENTRA CVT. Câmbio espetacular, custo razoável. Os Toyota e Honda mantém o preço elevado devido a fama conquistada. Oferecem muito pouco além do confiança na marca. São muito caros, exploram a estupidez dos brasileiros. Um Corolla que no Brasil custa R$ 92.000,00, nos EUA sai por U$ 19.000,00 (19.000 x 2,60 = R$ 49.400,00). Devemos, todos, boicotar a Toyota e a Honda até eles apresentarem preços decentes. Já temos carros mais completos com preços justos como o Renault/Nissan FLUENCE.

    • leandro disse:

      Daiane: Automático com poucos problemas e sedan é toyota corolla.Custo colossal se vc estiver falando co corolla novo.Temos 2 modelos de corollas aqui em casa: 1995 e o 2001.A mecânica não é cara não e tb pouco quebra como já sabido.O modelo Bradpitt 2003 em diante é melhor ainda mesmo sendo usado e não perde em quase em nada nesses novos automatizados por aí ou outros.Sei que a toyota é simploria mas é eficiente não incomoda praticamente.Recomendaria tb o fit cvt principalmente para uso urbano, muito econômico, pequeno facil manobrar por míseros 20 e poucos mil reias…Agora se vc tem mais grana ainda assim recomendo o corolla. Há outras opções mas prefiro ainda não arriscar pois estes novos modelos de outras mondadoras estão agora digamos se firmando enquanto toyota já mostra suas qualidade a algumas décadas no país na minha opinião ficando na frente da Honda.Toyota é um tanto simples? Sim mas não incomoda e cumpre o que promete.Minha opinião.

  • Deyciane Pereira disse:

    Oi Pessoas estou precisando de ajuda, estou tirando carteira e pretendo comprar um carro novo daqui aproximadamente 6 meses, não sei dirigir ainda, mas quero um carro automatizado, que não seja tão fraco, um tipo 1.4, não entendo nada de carro, mas não estou querendo gastar muito. Será que alguém pode me indicar um.

    • Andrey Welmer disse:

      Os carros automatizados mais baratos, q podem atender bem suas expectativas são o Onix, ou o Palio. Se puder, antes de comprar, veja os usados da Honda ou Toyota. Podem ter um melhor custo/benefício.

        • leandro disse:

          Automáticos usados e com pouco dinheiro é Toyota (corolla mais para viagens) e Honda (fit mais para cidade e civic viagens) em ordem.O resto é incomodação logo logo. Automatizados é uma aberração da engenharia brasileira.

  • Thiago Fernandes disse:

    Por eu ser deficiente procuro um carro com cambio automático ou automatizado que tenha bom preço de custo e que também seja econômico.
    Pois sabemos que carro automático é considerado bebarrão.
    Tenho um Corolla 94 automático que dentro da cidade o máximo que faz é 4km com o litro.
    Qual carro seria ideal sendo que tenho desconto de 30%?

    • leandro disse:

      Caro colega.Tivemos o corolla LE 1995 Automático e nunca mas nunca fez menos que 9 km/lt. Não estaria com algum problema não? Eu levaria para uma revisão.Abraço.O LE 1995 chegou a ser mais economico que o corolla que hoje temos xei 2001 at…

  • Marco disse:

    Não aguento mais ver pessoas falando que os carros brasileiros são só plastico e lata.
    Gostaria de perguntar pra essas pessoas se elas já andaram em carros gringos e se elas já olharam no calendário e viram que estamos no século XXI, onde existem estudos e mais estudos nessa área, melhorias e afins.

    Essas pessoas, sei la… querem andar em um Transformers.

    Poxa meu… se vc quer andar em um monte de ferro, vai lá no ferro velho e voce vai achar um MONTE!

    Anda de fusca, brasília, variant, esses carros antigos CHEIOOOOS de metal 🙂

    Fique com sua mentalidade atrasada que eu fico com a tecnologia atual, ok?!

  • Nederson Moreira Di Martini disse:

    Gostei muito das Opções pois para pessoas com pouco tempo devido o corre-corre do dia-dia consegue através deste Site ter noções de Valores , Complementos e das mais variadas marcas de Automóveis

  • Rosane disse:

    Olá, preciso muito de uma orientação, pois quanto mais leio, mas dúvidas tenho. Preciso comprar um carro sedan usado, com uma boa mala (somos 2 adultos e 2 adolescentes) no máximo ate 40.000,00 , 1.6 (pois é um pouco mais forte que o 1.0 e não consome tanto quanto o 2.0) e é mais potente para viajar, além disso tudo, que as peças e o seguro não sejam um absurdo da revenda seja razoável. Já tive um c4 Pallas, um Xzara picasso, todos comprei seminovos, mas a situação financeira apertou e agora preciso Reduzir os custos. Já temos um fiesta 1.0 completo que está excelente, mas agora preciso vender (e/ou dar como parte do pagamento)o c3 picasso (11/12) que eu tenho é comprar um sedan que aguente melhor na estrada e com uma mala grande. Eu tinha pensado no Siena ou Grand Siena, Prisma etc. Estou na maior dúvida e não posso errar. Meu c3 é lindo mas estou a muitos meses anunciando e não consigo vender motivo pela qual quero colocá-lo no negócio (30.000,00 a 32.000,00). Por favor me ajude!!!!

  • Marcelo disse:

    Tive a infelicidade de comprar um Citroën C3 Exclusive automático em 2013. Agora estou com o veículo parado há mais de um mês na Concessionária, aguardando a substituição do câmbio automático, que apresentou defeito irreparável com apenas 22 mil km, e 1 ano e 8 meses de uso. Ainda está em garantia, mas a dor de cabeça de lidar com o péssimo atendimento do pós vendas da Citroën, não valem a pena. Decidi que, assim que o carro voltar, vou trocá-lo por um de uma marca confiável e que respeito o cliente.

  • Vera disse:

    Preciso comprar um carro tipo sedan, o menor preco x beneficios, e com direcao ajustavel mais alta para pessoas altas dirigirem. Com cambio automatico (nao quero o automatizado), ar condicionado e bom porta malas. Mas ando, ando e nao sei a melhor marca, etc. podem me ajudar? Obrigada

  • ALAN RICARDO LIMA disse:

    PENSOU EM CARRO AUTOMÁTICO TOYOTA COROLLA, HONDA CIVIC, HYUNDAI ELANTRA, FORD FUSION, HYUNDAI IX35, NISSAN SENTRA, PARA QUEM NÃO PODE, COMPRE UM MANUAL, AUTOMATIZADO É FURADA, O PREÇO DO AUTOMATIZADO NA REVENDA É LÁ EM BAIXO, NÃO PASSA DE UM MANUAL COM AR DE AUTOMÁTICO, QUE AS MONTADORAS QUEREM INSERIR NO MERCADO BRASILEIRO, OU, É CVT AUTOMÁTICO OU MANUAL, NÃO IMPORTA O CARRO, OU SEJA, AUTOMATIZADO É UMA MERDA, DÁ UM PULO PARA FRENTE, AO PARAR NO FAROL, E TAMBÉM EM UMA LADEIRA O AUTOMÁTICO NÃO VOLTA, JÁ O MANUAL VOLTA, QUEBRA ATOA E A MANUTENÇÃO CARA, ALIÁS CARO COMO TUDO QUE AS MONTADORAS FAZEM PARA BRASILEIROS.

  • Antonio disse:

    Os carros aqui são caros e cheios de defeitos. Apresentam qualidade reprovável. São assim porque o povo compra e paga. Toda vez que aceitamos um financiamento estamos contribuindo para AUMENTAR O PREÇO DE TUDO! É na maldita “PARCELINHA” que está embutido o VALOR ABSURDO que pagamos nos veículos no Brasil. O BRASIL chegou ao ponto de não se vender mais nada aqui. A venda real é de um empréstimo SURREAL. A coisa ficou assim nas diárias de hotéis, nos carros, em tudo. Tudo tem seu fim… Quem pagava tudo na parcela uma hora quebra e vai ter de usar dinheiro… e aí não consegue mais fazer nada.

  • Franck Feitoza disse:

    Olá pessoal boa noite , procuro um Corsa Wind cambio automático e direção hidráulica .
    procurei nas páginas de compra e venda e não encontrei só os encontrei nas páginas da Venezuela

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