Antes de ser lançado, Volkswagen Up! vai bem nos testes de segurança da Latin NCap

Volkswagen-Black-Up-2014-Brasil

O Volkswagen Up! nem foi lançado ainda e já participou do mais importante teste de segurança veicular da América Latina. O compacto da Volkswagen, que teve a sua versão brasileira exibida pela primeira vez a poucos dias, recebeu cinco estrelas para proteção de adultos (nota máxima) e quatro estrelas para a proteção de crianças, segundo avaliação da Latin NCap, braço latino americano da Global NCap, organização europeia que testa, de forma independente, a segurança de veículos.

De acordo com a Volkswagen, para que o Up! possa oferecer elevado nível de segurança aos ocupantes, foram aplicados em sua construção modernos recursos técnicos, como a combinação de aços conformados a quente em pontos determinados de sua carroceria, além de aços de ultra-alta e de alta resistência, visando manter o baixo peso da estrutura e a segurança elevada do veículo.

O modelo também será equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas). Além disso, o Up! também trará indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros, além de airbag duplo e freios com sistema ABS – obrigatórios por lei desde 1º de janeiro de 2014.

O Up! deve ler lançado em fevereiro no Brasil provavelmente em seis versões de acabamento: White-up!, Black-up! (carro da foto acima), Red-up, Hi-up (versão mais chique), Up Racing (“esportivo”), Cross-up! (“aventureiro” do vídeo abaixo). Todos deverão ter o já conhecido motor 1.0 12V flex de três cilindros, que foi lançado no meio do ano passado com o Fox BlueMotion. Esse propulsor desenvolve 75 cv de potência e 9,7 kgfm de torque com gasolina e 82 cv e 10,4 kgfm com etanol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *