Fiat e Chrysler adotam novo logotipo

fiat-chrysler-logo

Após uma fase inicial com os dois logotipos corporativos aparecendo lado a lado, simbolizando o desejo de respeitar a história, a cultura e as raízes industriais dos dois grupos, Fiat e Chrysler decidiram agora partir para uma nova identidade corporativa. Com isso, nasceu o logotipo acima.

De acordo com a Fiat, “criado por RobilantAssociati, este projeto de branding começou com a definição de um conceito estratégico distinto, que serviu de base para a criação do nome, logotipo, estilo e toda a identidade corporativa , cujas formas universais e essenciais são fortemente expressivas e evocativas”.

Confesso que achei a logomarca bastante simples, o que, normalmente, costuma me agradar bastante. Gostei do FCA, mas um pouco mais de sofisticação não faria mal.

As três letras do logotipo são agrupados em uma configuração geométrica inspirada nas formas essenciais utilizadas no design de um automóvel : o F, com seus ângulos retos, simboliza concretude e solidez, a C, derivado de um círculo, representa rodas e movimento , simboliza harmonia e continuidade. Finalmente, o A derivado de um triângulo, indica a energia e um estado perene de evolução .

O uso de um acrônimo ajuda a criar uma transição do passado, sem cortar as raízes , enquanto que, ao mesmo tempo que reflete o escopo global das atividades do Grupo. Fácil de entender, pronunciar e lembrar, é um nome adequado para um moderno mercado internacional.

Seguindo os planos, no último dia 20, a Fiat confirmou a compra da Chrysler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *