Hyundai/CAOA confirma lançamento do i30 1.8, que chega para corrigir algumas bobagens da marca

Hyundai-i30-Brasil-2014

Finalmente a Hyundai (com o Grupo CAOA) está corrigindo algumas bobagens que fez no lançamento da nova geração do i30 no Brasil. Depois do carro chegar com o fraco (para o veículo) motor 1.6 16V flex e custando um absurdo (R$ 75.000), agora o modelo será vendido apenas com motor 1.8 16V a gasolina custando um pouco menos caro: a partir de R$ 71.900.

Acho até que a Hyundai/CAOA demorou demais para se movimentar em relação ao novo i30, já que a marca viu o seu hatch médio sair da briga pela liderança segmento em 2011 e 2012 para ficar no apagado 6º entre seus principais concorrentes em 2013, segundo a Fenabrave.

Com a chegada do i30 1.8, a versão 1.6 não será mais comercializada – dura até os estoque acabarem. O motor 1.8 16V já é conhecido do consumidor brasileiro, já que ele equipou o Elantra. Mas, diferente do que aconteceu na chegada do sedã, os números do propulsor do i30 parecem estar mais reais agora: são 150 cv de potência e 18,2 mkgf de torque. Mas não duvido que estejam errado, afinal, a dupla Hyundai/CAOA foi responsável por um dos maiores enganos da indústria automotiva nacional na última década: Veloster 1.6 com 140 cv e injeção direta – o famoso “gato por lebre”.

Hyundai-i30-Brasil-2014-traseira

De qualquer forma, ligeiramente menos caro e com motor 1.8, além de ser equipado exclusivamente com o câmbio automático de seis velocidades, o i30 está bem mais preparado para enfrentar os grandes adversários do segmento, como o Chevrolet Cruze Sport6 1.8, Volkswagen Golf 1.4 TSI e 2.0 TSI, Ford Focus 1.6 e 2.0 e Peugeot 308 1.6 e 2.0.

O i30 1.6 vinha equipado, de série, com alguns equipamentos interessantes, como sistema multimídia com LCD de 7 polegadas sensível ao toque, câmera de ré (camuflada no logo Hyundai da tampa do porta-malas) e volante multifuncional (com teclas de telefonia, do piloto automático e do som). A versão mais cara de todas vinha ainda com partida do motor por botão, ar-condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, banco do motorista com ajuste elétrico, bancos revestidos em couro, teto solar elétrico, faróis de xenônio, controles de estabilidade e tração, airbags do tipo cortina, laterais e de joelho no lado motorista, entre outros. Acredito que a versão 1.8 tenha mantido a mesma lista.

Ofertado com preços variando entre R$ 71.900 e R$ 92.000, o Hyundai i30 1.8 tem cinco anos de garantia sem limite de quilometragem e chega ao mercado brasileiro nas monocromáticas cores preto, prata e branco.

Comentários

  • Márcio Moreira disse:

    A Hyundai tem belos carros mas, realmente, demorou muito p/ resolver as “bobagens” dos lançamentos e SEMPRE abusou dos preços.
    O i30 1.8 só agora. Se tivesse feito isso logo no início…e PREÇO justo…
    O Veloster(s/comentários),DEVERÁ ganhar motor turbo mas, e o PREÇO ?
    Elantra c/ freio a tambor, s/ encosto no bco de trás…e, PREÇO ALTO.
    O Hb20 AT “ganhou” multimídia, PREÇO? mas, só tem 4 marchas.
    Carro no Brasil é caro, SIM! Mas, se a Hyundai, de repente, baixasse todos os preços p/recuperar o “prejuízo”dos seus modelos ? Resultado ?!?!
    Sonhar não custa nada…

  • Antonio Augusto disse:

    Para mim, o melhor do segmento é o VW Golf, que vale cada centavo que a pessoa dá nele. Apesar de ter um motor 1.4, tal motor é bem potente e, o melhor de tudo, ainda é econômico. Sem contar que o Golf também é super bonito, tanto quanto o Hyundai i30, pelo menos para o meu gosto.

    • Hugo disse:

      Acho o Golf horrível, agora o motor não tem pra ninguém. Não compraria o i30, pois a marca já mostrou mais de uma vez que não respeita o consumidor.

  • ANTONIO disse:

    VOCES LEMBRAM DO MONZA QUANDO FOI LANÇADO COM MOTOR 2.0. ACONTECE QUE NAO HAVIA DIFERENÇA FISICA (aparencia) ENTRE O MOTOR 1.8 E O 2.0 . DAI HAVIA UM MONTE DE PICARETA VENDENDO O 1.8 NO LUGAR DO 2.0. ACONTECE QUE O I30 TAMBEM NAO DIFERENCIOU ESTETICAMENTE O MOTOR 1.6 DO MOTOR 1.8. COMO SABER SE EU QUANDO COMPRO UM I30 1.8, NAO ESTOU LEVANDO PRA CASA UM I30 COM MOTOR 1.6 MEQUETREFE. E SE TRATANDO DE HYUNDAI TENHO UM PE ATRAS POIS VIVEM SENDO PROCESSADOS POR ENGANAR O CONSUMIDOR…

    • Gustavo disse:

      Antonio, a capacidade cúbica do motor vai sair no documento. Se lá constar 1.8 e na verdade for 1.6, você pode entrar com um processo contra a empresa. Acho que, por mais picareta que a CAOA seja, eles não iriam fazer uma bobagem tão grande dessas….

  • Luciano disse:

    Gostaria de saber se eh possivel eu entrar com um processo contra essa empresa comprei o i30 1.6 em outubro de 2013 e agora recebo a noticia que nao vai mais fabricar esses modelo quer dizer paguei 70mil pelo carro e agora vou ter um prejuizo com esse novo modelo de motor 1.8

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *