Por favor, DIRIJA MAIS DEVAGAR!

Mistakes

Todos nós erramos no trânsito, não importando se somos excelentes ou péssimos motoristas. Mas sempre devemos guiar o nosso veículo pensando em algo muito importante: dirigimos não apenas por nós, mas também pelos outros (motoristas, passageiros, pedestres, ciclistas etc.)! E uma das melhores formas de sermos cuidadosos é dirigir devagar, sempre respeitando os limites da via.

Dessa forma, é possível corrigir (ou quase isso) até o erro do outro (motorista, pedestre etc.) como podemos assistir no excelente vídeo abaixo.

Esse comercial, feito pela Clemenger BBDO para a Agência de Transportes da Nova Zelândia, mostra exatamente isso. Se você tiver um pouco acima da velocidade, mesmo que você se sinta seguro, um pequeno erro (seu ou do outro) pode ser fatal.

Uma observação importante foi feita pelo pessoal do Brainstorm9: “Um “pequeno” detalhe – e que fique resguardadas as devidas proporções – é que o governo da Nova Zelândia encomendou essa campanha pois 83 pessoas morreram em acidentes de trânsito em 2013. No Brasil, a média é de 45 mil mortos por ano. Isso dá uma morte a cada 12 minutos”.

Por isso, vamos todos dirigir mais devagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *