Graças ao “tecido”, Renault Sandero ganha série especial Tweed, que praticamente marca a sua despedida

Renault-Sandero-Stepway-Tweed-serie-especial-2014-Brasil

Calma! O Renaut Sandero não vai sair de linha! Prova disso é que a marca acaba de lançar a série especial Tweed, que tem algumas mudanças visuais e no acabamento. Disponível com duas versões de motores e duas de câmbio, a novidade é limitada a 1.900 unidades. Provavelmente a Tweed será a última série especial da atual geração do Sandero que, em breve, dará lugar à sua segunda e bem-vinda geração!

Antes de falar do carro, Tweed é o nome de um tipo de tecido curiosamente mais usado no inverno – diferente desse lançamento, que acontece no verão. Conforme explica o Moda Executiva, “Do inglês, tecido rústico de lã, com vários padrões e cores. O fio tweed é um tipo de boutonne com bolinhas coloridas. É um tecido de textura áspera, em va´rios padrões coloridos. O nome se originou de River Tweed, centro cooperativista de tecelagens escocesas. Usado especialmente no inverno”.

Renault-Sandero-Stepway-Tweed-serie-especial-2014-Brasil-interior-painel

Como vocês viram, o Renault Sandero Tweed foi inspirada no universo da moda, a partir da adoção de padrões clássicos do xadrez, conhecidos como Pied de Poule. Ele pode ser encontrado com motor 1.6 8V e câmbio manual de cinco marchas, por sugeridos R$ 47.390, e com o propulsor 1.6 16V acoplado a uma transmissão automática de quatro velocidades, por R$ 51.640. São valores mais altos do que da Stepway, versão que serve de base para essa série, que também tem suspensão 50 mm mais alta do que o Sandero tradicional.

Será que os “extras especiais” compensam o preço? O modelo será comercializado em apenas duas tonalidades cores de carroceria: branca com toques de preto ou preta com detalhes em branco. A aposta é no contraste, como grade frontal, maçanetas das portas, retrovisores, barras de teto e rodas, cujo desenho exclusivo foi pensado para esta série limitada. No Tweed branco, por exemplo, as rodas de liga leve de 16 polegadas têm acabamento em preto brilhante. No Tweed preto, as rodas são na cor branca, reforçando a esportividade do modelo.

Renault-Sandero-Stepway-Tweed-serie-especial-2014-Brasil-branco

No interior, a inspiração nas harmonias Pied de Poule também está presente. O padrão xadrez foi adotado nas laterais dos bancos e das portas, bem como serigrafado no painel de instrumentos, com fundo branco no conta-giros e fundo preto no velocímetro, explorando o contraste das cores.

Na prática, você tem um Sandero Stepway diferente, com gosto duvidoso. Eu prefiro o tradicional, mas tenho certeza de que muita gente via gostar dessa série especial.

Renault-Sandero-Stepway-Tweed-serie-especial-2014-Brasil-preto

Não importando a motorização e o câmbio, o Sandero Tweed vem equipado, de série, com direção hidráulica, ar-condicionado, freios ABS, airbags duplos, faróis de neblina, vidros elétricos nas quatro portas, além de sistema Media NAV, equipamento multimídia integrado ao painel com GPS, rádio com sistema de som 3D Sound By Arkamys, Bluetooth e entradas USB e auxiliar; regulagem elétrica dos retrovisores, alarme perimétrico e volante com revestimento de couro.

Acoplado com um câmbio manual de cinco marchas, o motor 1.6 8V Hi-Power desenvolve 98 cv de potência e 14,5 kgfm de torque com gasolina e 106 cv e 15,5 kgfm com etanol. Na versão com transmissão automática de quatro velocidades, o propulsor 1.6 16V Hi-Flex gera 107 cv e 15,1 kgfm com gasolina e 112 cv e 15,5 mkgf com etanol.

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *