Fiat Grand Siena 2015 tem poucas novidades e fica mais caro

Fiat-Grand-Siena-Brasil-2015

O Fiat Grand Siena 2015 acaba de chegar às concessionárias da marca com poucas novidades e com preços ainda mais altos. Versões e parte mecânica continuam as mesmas.

Tentando tornar o seu sedã ainda mais atrativo ao consumidor, a Fiat acaba de lançar a linha 2015 do Grand Siena. As novidades são as seguintes:

  • Lane Change – Função que auxilia a visualização do veículo na troca de faixas. Basta pressionar levemente a alavanca de seta na direção desejada e o sistema acionará as setas por cinco vezes para indicar a intenção do motorista;
  • Anéis cromados nos Comandos de Climatização – Detalhe que traz mais requinte e modernidade ao veículo;
  • A tampa do porta-malas agora também ganha revestimento interno;
  • As versões Attractive 1.4 e Tetrafuel 1.4 recebem de série rodas de aço 15”.

Opcionalmente o Fiat Grand Siena 2015 passou a contar também em sua lista de conteúdos com alarme de fábrica e com a função Tilt Down — ao engatar a marcha ré o espelho retrovisor do lado do passageiro inclina para baixo, melhorando assim a visualização nas manobras de estacionamento. Esta função é disponível com o retrovisor externo elétrico.

Todas essas “grandes” novidades fizeram o preço do carro subir em relação à linha 2014. Compare:

*Linha 2014 – R$Linha 2015 – R$
Fiat Grand Siena Attractive 1.439.83040.590
Fiat Grand Siena Essence 1.644.78045.430
Fiat Grand Siena Tetrafuel 1.449.27050.040

*: Valores retirados do site da Fiat em março de 2014.

A linha 2015 do Grand Siena continua sendo comercializada nas versões Attractive 1.4 8V, Essence 1.6 16V (com opção de câmbio manual automatizado Dualogic Plus) e Tetrafuel 1.4 8V (roda com gás natural veicular, etanol, gasolina brasileira e gasolina zero – sem adição de etanol).

Fiat-Grand-Siena-Essence-automatizado-Dualogic-Plus-2014

Equipamentos

Desde a versão de entrada, Attractive, o Grand Siena vem equipado de série com apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura; brake light, vidros e porta-malas; comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível; computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso) conta-giros; desembaçador do vidro traseiro temporizado; direção hidráulica; Fiat Code 2ª geração; Follow me home; ganchos de fixação de carga no porta-malas; airbag duplo e ABS com EBD; Logo Push (sistema de abertura elétrica do porta-malas ); My Car Fiat (personaliza várias funções do carro); para-choques, maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo; porta-luvas iluminado; retrovisores externos com comando interno mecânico; rodas de aço estampado 5.5 x 14″ + Pneus 185/65 R14 (baixa resistência a rolagem); tomada 12V; tavas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h; vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento; volante com regulagem de altura, faróis de neblina; chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, entre outros.

A versão Tetrafuel  não tem faróis de neblina, nem chave canivete com telecomandos, de fábrica, mas conta com ar-condicionado de série.

Mesmo mais caro e com novidades mínimas, o Fiat Grand Siena continua como um dos grandes representantes do seu segmento. O que precisa mesmo melhorar é a suspensão do modelo, motivo de centenas de críticas!

Comentários

  • marcelo b8 disse:

    em setembro do ano passado qdo fui a uma concessionaria fiat comprar meu carro o grand siena estava mais caro q essa tabela de hj, nao acho 45mil caro num sedan quase medio com motor 1.6 16v, e mais barato q os concorrentes de mesma cilindrada

  • Jose dos Santos disse:

    Em 01 de abril próximo passado, comprei um Grand Siena essence 1.6 16V
    flex 4p 2014/2015, com promessa de entrega na próxima quarta-feira dia
    09 . Com referência às qualidades e defeitos do veículo ainda não posso co-
    mentar nada.

  • ADERBAL MEDEIROS da silva disse:

    Meu FIAT Grand Sienna Atractive 1.4, 2012/2013 veio com defeito que começou por acender as lâmpadas do painel de diversas maneiras. Exemplos: começaram por aparecer as lâmpadas acesas do alternador e a da injeção. Fui a concessionária Ponta Negra em Natal-RN, onde comprei o referido carro, e, depois de muitas ídas e vindas eles trocaram o painel. Depois do painel novo, começou a acender a luz do AIRBAG. Voltei à concessionária e eles mandaram um relatório para a fábrica, conforme Informação do engenheiro elétrico. Numa dessas vezes que eu voltei a concessionária, eles mandaram eu filmar a ocorrência devido a alternância – ora acendiam, ora estavam perfeitas. Atualmente está ascendendo as luzes do freio de estacionamento e a do cinto de segurança. Não tenho mais paciência de ir à concessionária pois, apesar de eu ser bem recebido pelos seus funcionários não vejo alguém capacitado para resolver o problema do meu carro dentro de um tempo razoável. Com essa pane já fui à Ponta Negra (concessionária ) umas 10 vezes, aproximadamente. Acontece que, não é toda hora que acende as referidas lâmpadas, mas, vez por outra, elas acendem e mudam de lugar. Às vezes é um tipo de lâmpada, às vezes são duas lâmpadas totalmente diferentes, e, assim vão se alternando.
    Outra observação; essas lâmpadas, acima citadas, não acendem
    Com a intensidade normal e, sim – bem fraquinhas. Elas só apagam totalmente, quando eu desligo a ignição, e aguardo uns 04 minutos para constatar que elas apagaram, de verdade. E o carro só rodou uns 6.000 Km.
    Como vergonha não ficou para todo mundo, terminei comprando mais um outro carro Fiat,, apesar de ainda não ter solucionado o problema do primeiro.
    MAis alguns detalhes: os cintos do banco traseiro foram montados trocados. A mola para abertura do porta- malas, também nunca funcionou a contento. Você tem que apertar o botão e ergue-la,totalmente, com a mão.
    Fiquei amarrado no design que é compatível com o preço, e a revenda,há quem diga, que é melhor devido a popularidade do produto. Aí, o tempo é quem vai dizer.
    – com a palavra o pessoal da QUALIDADE FIAT.
    ACHO QUE É UM PROBLEMA ELÉTRICO – mas, não no painel!

    • Francisco disse:

      Eu tenho dito que a fiat desaprendeu a Qualidade, pois tive fiat desde 1992, Uno, Pálio e Siena, comprei todos zero Km nunca tive problemas, adiquiri o Grand Siena que pesadelo! com 6 meses de uso sério problema na embreagem foi um vai e vem para as concessionárias, a incompetêcias é geral nas concecionárias existe um que outro mecânico bom os demais é uma gurizada sem competência nenhuma (despreparados), atéque cheguei em uma concessionária onde tinha um mecânico com 15 anos de experiência e resolveu o problema. Agora o carro com 27.000Km, apresentando problemas de suspensão, bate as portas e apareceu as luzes do Airbag acesa e não quer apagar. A inrolação é geral tando do lado da Fiat quando das concessionária, somos tratados com a maior cordialidade mas resolver o problema é um desastre, mas a final de contas estamos no Brasil, onde nem a vida Vale nada! o que poderia ficar para consumidores de alguma coisa.

    • Walter Porto disse:

      Amigo,

      O meu aparece com o mesmo problema das luzes do painel acendendo. Realmente o problema não é contante é intermitente. Já estou na 5ª ida a concessionária para tentar resolver.

      Sds
      Walter Porto

  • Lucas santana disse:

    Vocês são loucos, pesquisem no google, “grand siena problematico”, esse carro esta com desgaste prematuro de embreagem, vazamentos na caixa de marcha, alem de muitos outros problemas, em todos os grand siena. Tem as informações no google, pesquisem, eu nunca compraria esse carro, pesquisei e vou ficar com o siena el.

  • Aderaldo Lira disse:

    Tenho um grand siena 2013|2014. Até agora não tenho o que me queixar em relação ao carro. Com relação s suspensão, realmente as queixas dos consumidores procedem. Tem de haver uma solução por parte da Fiat. Rever o projeto para acabar com isso. No mais é um bom carro.

    • Luis Carlos disse:

      A Fiat Azzurra, em Botafogo-RJ, conseguiu solucionar os problemas com barulho na suspensão. Isto ocorreu com o meu Essence aos 5.000 km e até hoje, com 40.000 km, não os tive mais. Ótimo carro.

    • JEAN VIEIRA disse:

      Um amigo meu que é mecânico me disse que o problema na suspensão tem haver com a distância entre eixos e o peso do carro, pois, o impacto na suspensão dianteira é bem maior que nos outros veículos. Então cabe a senhora fiat colocar uma suspensão mais reforçada, vocês não acham???

  • Diego disse:

    Tenho Grand Siena Dualogic 2013 e o cambio faz barulho “ronco” a partir de 70 km/h e a Fiat diz que todos veículos fazem, diz que é característica do produto.

  • Heudes disse:

    Tenho um Gran Siena 1.4 13/13, com 25000 km apareceu com um barulho na suspensão dianteira esquerda quando ando em locais irregulares. Outro problema que esta me dando mais dor de cabeça é o vazamento do gás do ar condicionado, que não refrigera.

    • TENHO UM ESSENCE DUALG. O MEU ESTA ABAIXANDO OLEO ,ESTA SEGUNDA TROCA ABAIXO 1 LTR .AGORA SERA FEITA A TERÇEIRA TROCA E A PREVISÃO E PARA 1,5 LTR.A CONCESSIONARIA DISSE QUE PODE CHEGAR A 3 LTR , E NORMAL POR QUE ESTA ESCRITO NO MANUAL.DISSE PARA ELES EU COMPREI UM CARRO 0K PARA ABAIXAR OLEO.E ME DISSERAM E SO REPOR,LIGUEI PARA A FABRICA E O MESMO ASSUNTO.E PRA CABA.SEM CONTAR QUE NOS 15MIL ANDADOS A AGUA DO RESERVATORIO JA ESTA SUJA,E E NORMAL.FOI TROCADO A ESPUMA DO ASSENTO DO MOTORISTA COM 8 MIL ,NÃO AGUENTO ATE OS 15 MIL E JA ESTA PARTIDA.A MOUDURA DA ENTRADA DE AR DO MEIO ESTA COM BARULHO, TROCO MAIS FICO NA MESMA.QUANDO COMPREI O CARRO O VENDEDOR DISSE QUE ESTE MOTOR ETORQ NÃO ABAIXAVA OLEO.EM FIM LAMENTO O CARRO DO NOTA 0000000.A LEMBRANDO , BATE ASUSPENÇAÕ DIANTEIRA DO LADO DIREITO E FOI TROCADO PEÇAS FICO NA MESMA.DISSE ASSIM TEMOS AQUI UM E FAIS O MESMO BATIDO E DE FABRICA.
      SE AFABRICA NÃO TEM COMPETENCIA ENTÃO NÃO DE DOR DE CABEÇA AO CONÇUMIDOR.
      MAIS UMA O CARRO E NOTA 00000000000.

  • Sergio Eduardo Mazzaratt disse:

    Meu carro Gran Siena 2012, está dando problemas nos vidros das portas traseiras, pois os mesmos fecham e logo após descem, ninguem consegue consertar.

  • cesar de pietro disse:

    Deixa ele fazer 15mil km e VC saberá o que e dar vários problemas o meu ate 15mil era perfeito hoje esta c 27mil e parece carro velho já troquei embreagem e tirei um vasamento na caixa de marcha já troquei uma mola do freio traseiro pois quebrou e acendeu a luz do ABS agora ta c um estalo horrível na suspensão dianteira ainda outro problema e c pneu pois não duram nada já alinhei e mesmo assim acabam rápido já estou precisando de quatro pneus mesmo fazendo rodizio meu grand Siena e 2014 mas já me decepcionou tinha o modelo antigo e rodei 120mil km e não troquei quase nada melhor carro q já tive

  • Raimundo disse:

    Boa noite amigos, comprei um grand siena sublime dualogic plus 2015/2016 não chegou ainda, tinha um palio 13/13 essence dualogic rodei 60 mil e o carro está bom, se o grand siena der problemas devolvo para consecionaria entro na justiça para que devolvam o meu dinheiro, estou comprando um carro e não problemas.

    • Herculano Araujo disse:

      16/ 112015 Tenho um g siena 15 / 15 e esta com 36000 km a nao ser pequenos barulhos no painel e na tampa interna traseira nao apresentou nenhum problema .

  • walter fernandes disse:

    Comprei um grand Siena 13.14 OK começou apresentar problmas no cox do amortrcedor trazeiro troquei por outro novo 45 dias depois começou tudo novo nao sei mais o que fazer conversando com um vendendor de peca da autorizada Sitar Rio me falou que estas pecas sairam com defeito de fabricao e ai o eu faco

  • Luiz Carlos F. de Freitas disse:

    não tenho que reclamar do Gran Siena essence 1.6 mod.14/15,á unica coisa que aconteceu com 1 ano e tres meses,com 16.430.00,foi agora a seta,que parece que o suporte derreteu,isso com certeza é defeito de Fábrica,não tem como isso acontecer com pouco tempo de uso,claro que vou querer um farol novo,no demais,até agora tá tranquilo.

  • Adilson disse:

    Tenho um Grã Siena 2013 não indico ao meu maior inimigo o carro é uma bomba,já mexi no cambio na suspensão 2 vezes sem contar o desgaste da embreagem.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *