Por causa da Copa do Mundo, carros da Hyundai agora tem seis anos de garantia. Obrigado Volkswagen?

Hyundai-HB20-2014-Copa-do-Mundo-Fifa-Brasil

No mês passado, a Hyundai lançou a edição Copa do Mundo Fifa da linha HB20 e anunciou que a garantia de seus modelos poderia subir de cinco para seis anos no país caso o Brasil fosse campeão da Copa. Agora, talvez temendo pelo pior no aspecto esportivo (não ser hexacampeão mundial), a Hyundai muda a estratégia e confirma que todos os veículos comprados entre 1º de janeiro e 13 de julho de 2014 (data final da competição) terão seis anos de garantia de fábrica – não importando o vencedor to torneio.

Como bem disse o Igor nos comentários abaixo, a alteração da promoção da Hyundai não seria o medo que citei acima, mas sim um problema com a Volkswagen e com a CBF – tudo porque a marca alemã patrocina a Seleção Brasileira. Logo, a Hyundai não poderia abordar o time do Brasil para não criar um problema legal para com os envolvidos (explorar comercialmente a marca e a imagem de um produto, no caso a seleção, que é patrocinado por outro). Se quiser saber mais, leia aqui.

De qualquer forma, sem dúvida, a promoção ficou bem melhor agora, igualando o tempo de garantia da Hyundai ao dado pela Jac Motors. Um detalhe importante: os clientes que já compraram veículos da marca coreana desde 1º de janeiro de 2014 também passam a contar, incondicionalmente, com a extensão da garantia, em comemoração à Copa do Mundo Fifa 2014.

Por isso, se você é cliente da Hyundai desde o início desse ano ou será até a data limite dessa promoção, agradeça à Volkswagen pelo ano extra de garantia.

A marca coreana patrocina a Copa do Mundo de futebol desde 2002.

Comentários

  • Igor disse:

    Não foi temendo pelo desempenho que a Hyundai aumentou a garantia, e sim porque a Volkswagen (patrocinadora da seleção) não gostou da associação da garantia ao resultado do Brasil e reclamou com a CBF, que por sua vez pediu a retirada da campanha. Para não ser propaganda enganosa, deve ter sido mais fácil estender a garantia independente do resultado. A Hyundai é patrocinadora da Copa do Mundo, e não da seleção brasileira.

    Felizmente quem sai ganhando nessa briga é o consumidor.

    • Bernardo disse:

      Visitando as concessionárias há algumas semanas atrás os vendedores já sinalizavam isso. Claro que diziam que o sexto ano de garantia só viria junto com a taça do mundial. Porém, como já constatado por mim nas lojas, tinham vendedores até deixando escapar que, “até se o Brasil não ganhar, eu ‘ACHO’ que a Hyundai vai sim dar mais um ano de garantia”. Ouvi isso da boca de uma consultora de vendas.

      Assim como a extensão da garantia já estava praticamente certa, acredito que o mundial também já foi “combinado” nos bastidores e, com isso, o título é garantido!

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *