BMW Group Brasil registra recorde histórico de vendas no primeiro trimestre no Brasil em 2014

BMW-Serie-3-seda

Com a inauguração da inédita fábrica catarinense cada vez mais próxima, o BMW Group Brasil divulgou seu resultado de vendas no primeiro trimestre no Brasil em 2014 – um período de recorde de crescimento para as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad no país.

As vendas dos automóveis BMW aumentaram cerca de 90% em relação ao mesmo período de 2013, alcançando o marco de 3.554 veículos comercializados no trimestre. O modelo mais vendido no País foi o BMW Série 3, da foto acima, com 1.984 emplacamentos no período, seguido do BMW Série 1, que, comercializado abaixo de R$ 100 mil, aproxima o modelo de outros veículos nacionais, como os caros Toyota Corolla Altis (R$ 92.990) e Ford New Fiesta Sedan Titatnium Plus (R$ 90.890).

Mini-One-hatch

Com 625 veículos comercializados entre janeiro e março de 2014, a MINI, por sua vez, registrou alta de 70% nas vendas em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. O MINI hatch foi o modelo da marca mais vendido no período, com 405 emplacamentos no trimestre. Além disso, o mês de março de 2014 foi o segundo melhor mês da história da MINI desde o lançamento da marca no Brasil, com 261 unidades emplacadas, atrás apenas dos resultados de setembro de 2011, quando foram vendidas 277 unidades. Lembrando que estamos na geração “antiga” do modelo, que, em breve, chega atualizado ao mercado brasileiro.

A BMW Motorrad também conquistou resultados significativos de vendas no primeiro trimestre de 2014. Ao todo, foram 1.727 motocicletas comercializadas no período, um aumento de 9% em relação ao mesmo trimestre de 2013 – o que representa, segundo a marca, quase o dobro do crescimento médio do mercado premium de motocicletas no Brasil.

“Os resultados de vendas das nossas marcas no Brasil reforçam ainda mais a confiança do BMW Group no potencial de crescimento do mercado nacional. Nesse ano em que instalaremos nossa primeira fábrica de automóveis no País (em Araquari/SC), temos metas audaciosas de vendas para todas as marcas do grupo e continuaremos trabalhando para conquistar os brasileiros com produtos de alta tecnologia e desempenho e design únicos”, garante Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *