Ducati inicia segunda fase do plano de produção brasileira com a Multistrada 1200

Ducati-Multistrada-1200-S-Pikes-Peak-Brasil-nacional-2014

A Ducati deu a largada para a segunda fase de implementação de sua produção brasileira. A partir de abril, a Multistrada 1200 se unirá à Monster 796 e à Diavel e passará a ser montada na fábrica de Manaus, no Amazonas.

A nova montagem nacional da Multistrada 2014 ampliará a capacidade produtiva da Ducati no País para três modelos, atingindo um total de 10 unidades montadas por dia. “Números representativos e que nos garantem atender a demanda atual por produtos da marca no Brasil. A iniciativa de investir no aumento da produção reforça, mais uma vez, nossa aposta no mercado do brasileiro”, afirma Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil.

O início da produção local da Multistrada, explica Susini, é mais um importante passo para que a marca atinja o seu objetivo em território brasileiro. “A meta, nos próximos anos, é tornar a operação nacional uma das cinco mais importantes no mundo e principal fornecedora para a região da América Latina”, completa o executivo.

Os três modelos serão montados no Brasil, mas seus motores continuam sendo produzidos em Bolonha, na Itália. Os propulsores vem lacrados para a planta da marca em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *