Ducati lança Hypermotard, Hypermotard SP e Hyperstrada no Brasil

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Ducati Hypermotard

A Hypermotard chegou oficialmente ao mercado brasileiro nesse mês de abril. A italiana Ducati iniciou as vendas do modelo em três versões: Hypermotard, por sugeridos R$ 51.900; Hypermotard SP, por R$ 64.900; e a Hyperstrada, por R$ 56.900.

As três versões da Hypermotard chegam ao Brasil com motor Testastretta 11° (821 cc e 110 cv de potência), quadro Trellis, além de ABS de última geração com 3 níveis, Controle de Tração Ducati de 8 níveis e modos de pilotagem integrados.

Com o objetivo de deixar os modelos mais acessíveis para motociclistas de qualquer nível, foi instalado um sistema para alterar o mapeamento do motor. Desta forma, para a Hypermotard e Hyperstrada existem três ajustes – Sport, Touring e Urban. No primeiro, os 110 cv de potência estão disponíveis sem muita interferência do pacote de segurança. No segundo, com o mesmo patamar, os controles se fazem mais presentes. No último há um bloqueio na potência e apenas 75 cv são liberados.

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Ducati Hypermotard

Para a Hypermotard SP também há três diferentes ajustes de motor, porém distintos por conta da especificidade de uso do modelo. O modo Race oferece 110 cv, com resposta “Alta” do acelerador, intervenção do sistema de controle de tração nível 2 e ABS nível 1 somente na roda dianteira sem prevenção de elevação da traseira.

O modo Sport oferece os mesmos 110 cv, porém com resposta “Média” do acelerador, maior nível de intervenção do sistema de segurança (Controle de tração nível 3, ABS nível 2 e redução de prevenção de elevação da traseira). Já a opção Wet reduz a potência a, no máximo, 75 cv, com resposta “Baixa” do acelerador e alto nível de intervenção do sistema de segurança (controle de tração nível 7, ABS nível 3 e prevenção de elevação da traseira).

Esteticamente, o principal destaque está na parte frontal da Hypermotard, com nariz redesenhado e novo grupo ótico. As luzes diurnas de led, que circundam o conjunto, lembram o estilo usado pela Audi, que adquiriu a Ducati no ano passado.

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Ducati Hypermotard

Hypermotard
A Hypermotard chega à sua nova geração com novo motor refrigerado a líquido, de 110 cv de potência, e melhor ergonomia, mantendo seu caráter extremamente compacto.

A Hypermotard integra os Modos de Pilotagem Ducati Sport (110 cv – Alto/potência – resposta do acelerador), Touring (110 cv – Médio) e Urban (75 cv – Baixo), com o Pacote de Segurança Ducati de ABS e DTC, o que a torna uma motocicleta voltada para o uso diário na cidade.

Com peso seco de 175 kg, a nova geração da Hypermotard conta com o “triângulo ergonômico” de guidão, assento e pedaleiras e os apoios para os pés em uma posição mais confortável.

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Ducati Hypermotard

A suspensão dianteira recebe os cuidados dos garfos Kayaba usd de 43 mm, com curso de 170 mm e presos por braçadeiras de alumínio fundido com suporte em base de borracha para o guidão de aço cromado. As cargas da suspensão traseira são gerenciadas por um único amortecedor Sachs, com ajuste de amortecimento de rebote e pré-carga da mola. Opera com um braço oscilante de alumínio unilateral elegantemente projetado, oferecendo 150 mm de curso da roda traseira.

A Hypermotard está equipada com pneus Pirelli Diablo Rosso II 120/70 x 17 na dianteira e 180/55 x 17 na traseira, montados em rodas de alumínio fundido de última geração com 10 raios, com largura da roda de 3,5in na dianteira e 5.5in na traseira. A Hypermotard tem acabamento em vermelho Ducati.

Hypermotard SP
A Hypermotard SP (preparada para as pistas) integra tudo que é oferecido pela Hypermotard e melhora sua especificação técnica para motociclistas que gostam de uma pilotagem de alto desempenho.

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Ducati Hypermotard SP

A Hypermotard SP com com os Modos de Pilotagem Race (110 cv – Alto), Sport (110 cv – Médio) e Wet (75 cv – Baixo), enquanto a excelente suspensão, com maior curso, dá uma postura verdadeira da Supermotard, aumentando a distância do solo para 210 mm e permitindo um ângulo de inclinação de 47,5°.

A Hypermotard SP também é equipada com a combinação do Pacote de Segurança Ducati de ABS de 3 níveis e o Controle de Tração Ducati de 8 níveis. Além disso, vem com garfos pressurizados Marzocchi usd totalmente ajustáveis, que apresentam protetores tipo sliders de alumínio anodizado.

Os leves garfos de última geração fornecem condução profissional, precisa e de alto desempenho com um maior curso de 185 mm, bem como boa resposta através do guidão cônico de alumínio. A suspensão traseira tem um amortecedor Öhlins totalmente ajustável com uma reserva de espaço integrado oferecendo 175 mm de curso da roda traseira.

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Ducati Hypermotard SP

A Hypermotard SP está equipada com pneus Diablo Pirelli Supercorsa SP de 120/70 x 17 na dianteira e 180/55 x 17 na traseira. Conta com rodas leves Marchesini de alumínio forjado com três raios triplos, destacando ainda mais o foco da SP em alto desempenho.

Os componentes adicionais especiais para a versão SP são o para-lama dianteiro e as tampas da correia do comando em fibra de carbono, cilindro principal radial na dianteira, alavanca de ajuste de 5 pontos, assento exclusivo com superfície especialmente texturizada e painéis costurados na horizontal para maior aderência.

Esta característica ajuda a atingir um peso seco de apenas 171 kg e a configuração em estilo de competição dá à Hypermotard SP uma altura de assento de 890 mm, com um assento acessório que oferece redução de 20 mm, se necessário.

A Hypermotard SP possui acabamento com identificação Ducati Corse em vermelho, branco e preto, com cinza separando os destaques e um quadro vermelho Trellis. As rodas Marchesini são em preto e exibem a assinatura da tarja vermelha.

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Ducati Hyperstrada

Hyperstrada
A Hyperstrada representa uma nova dimensão para a Hypermotard, com a criação inovadora de um modelo exclusivo, que é uma conexão entre os mundos da Motard e do Turismo.

Os componentes de turismo equipados de fábrica representam um companheiro de viagem confortável e de fácil uso, com generosa capacidade de bagagem, melhor segurança do ABS e Controle de Tração combinados no Pacote de Segurança Ducati e totalmente integrados aos Modos de Pilotagem Sport (110 cv – Alto), Touring (110 cv – Médio) e Urban (75 cv – Baixo).

Ao preparar o modelo para a estrada, a Ducati equipou um leve, forte e elegante bagageiro lateral de 50 litros e rapidamente destacável (oferece ainda um bagageiro top case extra de 31 litros como acessório), com um apoio central para estabilidade ao estacionar quando totalmente carregada.

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Ducati Hyperstrada

A Hyperstrada possui guidão de 20mm, mais alto que a Hypermotard, e um para-brisas para se proteger do vento. Com foco no conforto para longas viagens, há um especial e amplo assento equipado com enchimento espesso de espuma para o piloto e, para o passageiro, uma alça de segurança.

A altura do assento (850 mm) oferece estabilidade com segurança quando totalmente carregada com bagagem e passageiro, há opção de baixar o assento 20 mm. Disponibiliza ainda duas tomadas auxiliares de 12V, para alimentar os acessórios de navegação ou roupa com aquecimento.

Como acessórios opcionais, a Hyperstrada também é oferecida em “versão baixa” com suspensão dianteira e traseira mais curtas e assento mais baixo (830 mm). Esta opção inclui lateral mais curta, apoio central e, segundo a a marca, melhora da estabilidade com segurança, especialmente quando combinado com o acessório de assento mais baixo para conseguir uma redução total de 40 mm para uma altura de 810 mm.

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Ducati Hyperstrada

A suspensão dianteira da Hyperstrada usa garfos invertidos Kayaba de 43 mm, com curso de 150 mm, e suspensão traseira com um único amortecedor Sachs que oferece um curso da roda traseira de 150 mm com ajuste de amortecimento de rebote e fácil ajuste hidráulico remoto de pré-carga da mola. O curso da roda dianteira e traseira da versão baixa da Hyperstrada foi reduzido em 20 mm.

A versão de turismo apresenta peso seco de 181 kg com pneus Pirelli Scorpion Trail, montados em rodas de alumínio fundido com 10 raios. A Hyperstrada tem acabamento em vermelho Ducati ou branco ártico contrastando com um quadro em cinza Trellis. As rodas são pretas e o bagageiro lateral é texturizado em preto com identificação “Ducati” em aço inoxidável polido.

Comentários (1)

  1. Se arrependimento matasse, eu não estaria vivo. Em agosto do ano passado realizei um sonho, comprei minha Ducati Monster 796. A moto é fantástica, mas o pós venda no Brasil é péssimo. Desde então venho passando por sucessivas situações constrangedoras e desagradáveis com os representantes no Brasil. Na hora de vender, prometem todas as facilidades possíveis, depois, só aborrecimento. Infelizmente, meu sonho se transformou em pesadelo!

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