Fiat embrulha carros da concorrência – literalmente

Fiat-Italia-Turim-empaqueta-coche-car-carro-embrulha-Toyota

A Fiat sempre tentou fazer propagandas e campanhas diferentes e inusitadas, acertando em cheio em vários casos e errando redondamente em outros. A mais recente ação diferenciada da marca italiana aconteceu para o seu público interno, ou seja, para os seus funcionários, em Turim, na Itália. E a ideia foi mesmo curiosa: embrulhar carros da concorrência!

A italiana montadora quis convencer os seus colaboradores a comprarem carros da própria Fiat. O “empurrão extra” foi embrulhar os veículos de quem tinha um automóvel de uma marca concorrente. Ou seja, “não Fiat” seria embrulhado.

A ação acontece, por enquanto, na bela cidade do norte País, sede administrativa da companhia. Ao chegarem ao estacionamento da fábrica, os funcionários se deparam com os carros de outras montadoras embrulhados num plástico.

Um grande coração partido e a mensagem (já traduzida) “Te ver com outra despedaçou o meu coração… Mas ainda assim continuo a pensar em você” também fazem parte da ação.

Carro da Fiat embrulhado

Complemento

Dois atores, então, chegam para completar a sessão de “convencimento” e abordam os funcionários para falar do desconto que eles teriam de 26% na compra de um carro da empresa.

A reação das pessoas parece ainda não ser um consenso e algumas até chegaram a postar imagens nas redes sociais. Mas para o sindicato dos trabalhadores da Itália, a iniciativa foi considerada inaceitável porque extrapola o direito de privacidade dos funcionários.

Resta saber se tal ação vai valer o esforço da Fiat (ou não) para melhorar as vendas no seu país de origem.

Do meu ponto de vista, a campanha é interessante e diferente, sem ser ofensiva, como pensa o sindicado. É tudo uma brincadeira. Basta ter bom senso.

Fotos e informações: Reppulica.it.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *