Land Rover exibe tecnologia do “capô invisível” no Salão do Automóvel de Nova York

Land-Rover-Discovery-Vision-Concept-Technology-capo-transparente

Hoje a Land Rover exibe para o público, durante o Salão do Automóvel de Nova York, uma tecnologia pioneira no seu próximo conceito: o capô invisível, que permite que o motorista tenham uma visão digital do terreno à frente, de modo que seu capô virtualmente desapareça.

A nova tecnologia capta imagens de câmeras posicionadas na grade dianteira dos veículos e as projetam no capô, criando um Head-up Display. Efetivamente, isso permitirá que o motorista e os passageiros vejam “através” da parte dianteira do modelo, como se ela fosse transparente. Chamada de “Capô Transparente”, o sistema mostra o que deverá nortear o futuro da Land Rover em termos de tecnologia e ampla capacidade em todos os tipos de terreno.

O sistema permite ao motorista e aos passageiros do veículo não apenas ver, por meio de imagens projetadas no capô, imagens do terreno em que o veículo está trafegando, mas também o posicionamento das rodas dianteiras, ideal em situações fora de estrada.

“Eu realmente acredito que os próximos 25 anos serão extremamente dinâmicos e empolgantes em relação às novas tecnologias, que levarão a indústria automobilística a níveis jamais alcançados antes. Serão avanços imensos em termos de sustentabilidade, segurança e capacidade”, disse o diretor global de tecnologia e pesquisa da Jaguar Land Rover, Dr. Wolfgang Epple.

“Como nossos veículos vêm se tornando mais autônomos e capazes em termos de condução fora de estrada, nós temos que proporcionar aos nossos clientes uma evolução contínua que ofereça total segurança e robustez para que eles consigam, cada vez mais, ter um excelente desempenho e conforto em todos os tipos de terreno. Para isso, nós estamos desenvolvendo uma série de novas tecnologias, incluindo o “Capô Transparente”, que auxilia os motoristas em qualquer situação, desde os mais desafiadores obstáculos off road a uma simples manobra de estacionamento em uma cidade”, complementa o executivo.

Porta de entrada para as pesquisas avançadas da Jaguar Land Rover, o Discovery Vision Concept é um carro-conceito que mostra, durante o Salão de Nova York, todas as tendências e tecnologia que deverão nortear as marcas britânicas futuramente.

Sem dúvida essa tecnologia do “capô invisível” é mesmo interessante. Resta saber se ela será mesmo útil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *