Novo Honda Fit terá airbags laterais e câmbio CVT no Brasil. Motor 1.5 16V permanece

Honda-Fit-2015-Brasil-CVTO novo Honda Fit será lançado no Brasil no final de abril, mas os mais curiosos já podem acompanhar detalhes do veículo no site de “lançamento digital” do modelo. Para quem for mais a fundo, será possível descobrir algumas informações bem interessantes sobre a novíssima geração do monovolume, que terá, por exemplo, airbags laterais e câmbio automático CVT. Veja mais algumas.

Para promover a chegada do novo Fit, a Honda colocou na internet uma página com uma promoção que dá como prêmio exatamente uma unidade do modelo. Além disso, o “Tour Premiado Honda” revela alguns detalhes bem interessantes.

Honda-Fit-EX-2015-Brasil-CVTComeçando pelo preço, no site diz que a nova geração na versão EX (atualmente a topo de linha desde a saída da EXL) terá valor sugerido de R$ 63.590 – o mesmo sugerido hoje (01/04/2014) pela marca japonesa em seu site para o “velho” Fit. Se for mesmo mantido, vou considerar uma “manobra” positiva. Afinal, nos lançamentos, os valores quase sempre sobem, como aconteceu recentemente com o novo Toyota Corolla 2015.

Se isso não fosse o suficiente, o “tour” revela que a versão EX do Fit terá motor 1.5 16V VTEC flex, com os mesmos 115 cv de potência com gasolina e 116 cv com etanol, frustrando aqueles que esperavam alguns melhorias nos números (cerca de 128 cv de potência) e no desempenho. Mas, segundo uma fonte, o propulsor receberá evoluções, perdendo o tanquinho de partida a frio e ganhando um pouco mais de torque.

Novo-Honda-Fit-EX-2015-Brasil-CVTUma novidade é que, ao invés do câmbio automático de cinco marchas, o novo Fit contará novamente com a transmissão automática CVT, que deverá, pelo menos, melhorar o consumo do veículo, que era excelente antes da tecnologia flex dar as caras.

Em termos de equipamentos, vale destacar que a versão EX virá com direção elétrica, ar-condicionado manual, airbag duplo frontal e lateral; rádio CD Player AM/FM ST; rodas de alumínio, freios com sistema ABS com EBD e ESP; faróis de neblina; vidros verdes; alarme; sistema imobilizador, controle de cruzeiro, bancos revestidos em couro, acionamento elétrico dos vidros e travas, entre outros itens. O carro da promoção do site da Honda tem a cor Azul Netuno (código da cor: B593M).

As versões mais simples do Fit, como a LX e a DX (que deve voltar), além de menos caras, terão menos equipamentos de série. Já a topo de linha EXL deverá voltar para a linha, ganhando alguns equipamentos exclusivos, como o ar-condicionado digital.

Honda-Fit-EX-2015-Brasil-CVT-interior-painel

Visual

Em termos visuais, o novo Fit ficou com a dianteira bonita, com visual mais próximo à do Civic. Por outro lado, a traseira, sem dúvida, será o ponto mais polêmico do modelo. Seu estilo mistura o Fit atual com (um pouco) o Ford New Fiesta hatch. Acho que o maior questionamento está nas laterais do vidro, no prolongamento da lanterna até o teto (veja nas fotos abaixo). É uma solução que, inicialmente, não me agradou muito, mas eu gostaria de ver o carro ao vivo antes de tirar qualquer conclusão. Porém, um ponto que não me agradou na traseira é a “régua Honda” prateada (carro azul abaixo), localizada no pé do vidro. Prefiro a régua preta (carro branco). Por dentro, o painel lembra o do atual, mas com alterações perceptíveis, o deixando com aspecto mais moderno.

Recentemente, o Honda Fit alcançou a marca de 500.000 unidades produzidas no Brasil. No momento, o veículo é o mais acessível da linha Honda no país.

Comentários (28)

  1. Espero que seja sim uma evolução do modelo, porém, inicialmente está faltando alguns equipamentos de conforto e tecnologia que são “obrigatórios” para veículos topo de linha nessa categoria como o ar-condicionado automático digital e os sensores de chuva e crepuscular.

    Onde eles estão? Por esse preço, já deveriam estar lá!

  2. E uma pena mas a honda continua fabricando so carros ” paraliticos” tenho uma CR V 2007 que so melhorou quando alterei o modulo e ai ficou otima. Minha mulher esta no segundo Fit e nao pensa em continuar pois tambem reclama da potencia e tem que fazer alguns intinerarios diferentes para evitar ladeiras.Quando a Honda vai acordar? CELSO

    • Maluco! Tenho um fit e fico imaginando o tamanho dessa ladeira pra ter que evitar…Não seria uma parede? O meu 1.4 sobe de boa qualquer ladeira. Talvez seja a pecinha atrás do volante…
      Mais potência pra quê se o transito não anda???

    • Precisa ser verificado, se as revisões estão em dia….se vcs não andam colocando qualquer gasolina ou óleo…..pois qualquer carro perde potencia com isso…..se o carro não for bem tratado…..nenhum carro vai durar na mão de vcs….e olha que tenho um FIT a 8 anos e nunca….mais nunca me deu problema…..mas eu faço revisões só na concessionaria, óleo e gasolina sempre os melhores.

  3. Precisa melhorar a lataria do fit. Parece papel, qualquer coisinha amassa. Tenho um há dois anos, carro de garagem e todo cheio de pequenos amassos. Tive outros carros e na mesma categoria e não tinham esse problema.

    • Reparem na tampa traseira dos fits. quase sempre amassadas. O meu mesmo está por uma colisão traseira em baixíssima velocidade. E segundo a honda não tem conserto, pois é lacrado. Só trocando. R$ 1800,00.

  4. Muito caro, primeiro o Airbag somente esta se adequado a confirmidade da lei, mas ainda acho muito caro o carro pelo que oferece, e desculpa de imposto alto no brasil não rola, 42,5% impostos sobre veículos, e % é sobre o preço se for 10.000,00 eh 42% de 10.000,00 se for 100.000,00 é de 100k. Mas infelizmente nos brasileiros pagamos 🙁

  5. as montadoras fazem tanta coisa no carro que não tem o porque e esquese do principal a eficiensia do motor e proveitamento energetico 16 valvula para que isso é coisa de 100 anos com a tequinolojia de hoje eu elimino tudo isso e faço os 4 tempo em apenas um sicro do pitão com a mistira ideal de combustivel e ra injeção direta dos dois sem valvula

  6. Pena é ver a honda fabricando só o basicão no mercado Brasileiro, enquanto nos EUA tem a Odyssey, o Pilot, o Ridgeline, e outros, no Brasil vende-se fit, city basicão e o povo espertão compra e paga caro. Por isso continuo com a minha Odyssey 2002 que é 10x superior a qualquer desses brinquedos zero.

  7. Já tive uma carro desses, vendi após um longo e tenebroso ano, pra nunca mais ter outro.
    Carro fraco, bancos traseiros duros e desconfortáveis, nada a ver.
    Duas alegrias. Ao comprar e ao vender.

  8. é uma carro razoavel. pena que o valor é muito alto, e não é desculpa dos impostos nãol e a velha história de aproveitar e ganhar o maximo possivel. SE fossem inteligentes ganhariam menos e teraiam um preço mais competitivos, ( olha que a hyndai esta aí)e seriam o lider de mercado neste segmento. É uma pena.

  9. Se alguém tiver uma solução para os preços altos dos carros que não seja não comprar – pois necessitamos de carros já que não temos transportes públicos de qualidade(nem pagando barato, nem caro) por favor, compartilhem. Comprar seminovos?
    Não é privilégio da Honda. Todas as montadoras cobram absurdo pelo que oferecem. Em 2008/9, algumas montadoras mundiais só tiveram lucro aqui no Brasil, a ponto de salvar filiais em outros países. Ou seja, bancamos a crise mundial às custas do financiamento em 60 x. Brabo isso aí tchê.

  10. Já tenho Honda Civic a 14 anos, sou fiel a marca o que eu tenho a dizer é o seguinte, mesmo eu querendo quebrar o carro eu não consigo de tão bom que ele é.
    Eu troco a cada dois anos, no momento eu tenho um Honda EXL 2012
    estou esperando o modelo novo para trocar.

  11. ENQUANTO ISSO, LÁ(ONDE NASCERAM), QUASE TODOS, SÃO HIBRIDOS. NOSSOS MOTORES SÃO PEÇA DE MUSEU, QUE CONSOMEM DEMAIS PORQUE A PETROBRÁS É QUE MANDA NO MERCADO.

  12. Já tive 6 Fits desde o lançamento do carro, sendo um 1.4 manual, um 1.4 automático (ambos do modelo antigo), um 1.5 manual, um 1.5 automático (do modelo antigo) e um 1.5 manual e um 1.5 automático (do atual, que está saindo de linha). Foram tantos porque rodo muito em estrada e prefiro trocar de carro com mais rapidez.

    Só senti falta de potência nos carros 1.4 rodando na estrada ou na cidade bem carregado. Nos outros, o desempenho me agradou, mas, sem dúvida, poderia ser melhor, principalmente na estrada, com cinco pessoas (incluindo a sogra) além de muita bagagem.

    O que poderia melhorar MUITO é consumo de combustível nos modelos automáticos. Saudade do meu Fit 1.4 CVT. Esse sim bebia pouco…

  13. Gostaria de saber porque nos EUA / Japão os carros BASICOS tem 6 Abg´s controles de tudo no cambio, fiquei uns 30 dias com ele lá fora e nem de perto com os que a Honda vende aqui, lá tá na faixa com impostos USD12,000 , os operarios de lá, acho que não tem o mesmo poder aquisitivo dos Tupiniquins.

  14. O Fit é um pessimo custo X beneficio, pois não vale esse preço. O New Fiesta é mais barato, tem controle de tração e controle de estabilidade, cambio top.

  15. gostei dmais dos novos fit e city e tem grande chance de serem meus proximo carro um dos 2… acho melhor compra pelo q se ve do q os new fiesta hatch e sedan, hb20 hatch e sedan, punto/linea e sonic hatch e sedan

  16. Realmente o Honda Fit 2015 ficou bonito mas o valor cobrado a partir R$ 65900 ficou proxímo do Corolla R$69900 além de terem empobrecido o Fit 2015 ; E ai qual compro?

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