Pirelli é a nova patrocinadora do Instituto Inhotim, enquanto Nissan irá patrocinar a Liga dos Campeões da UEFA

Pirelli-Nissan-logo

Nesse mês de abril, duas marcas do mercado automotivo anunciaram patrocínios diferentes do habitual, valorizando, agora, aspecto culturais e esportivos. A Pirelli é a nova patrocinadora do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, enquanto a Nissan patrocina a Liga dos Campeões da UEFA, na Europa.

Pirelli
A Pirelli é a mais nova patrocinadora do Instituto Inhotim, em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Por meio da lei de incentivo à cultura, a fabricante de pneus patrocinará a manutenção pelo período de mais de um ano, além de outros projetos de cunho cultural e ambiental, destinando R$ 2 milhões.

No âmbito cultural, a Pirelli apresentará o “Inhotim em Cena 2014”, que contempla uma agenda cultural com apresentações de grupos e artistas de expressão nacional ao longo do ano. O projeto desenvolve e fortalece a atuação do instituto no cenário da música e das artes cênicas, além de sua presença nas artes contemporâneas. São três grandes shows de música instrumental, duas intervenções artísticas, mini festival de música contemporânea, composto por quatro concertos, e mostra de artes cênicas, com cinco apresentações.

No campo da educação ambiental, a parceria se faz por meio do projeto “Jovens Agentes Ambientais Brasil”, na cidade paulista de São José do Rio Preto, ao promover a inclusão socioambiental e a formação de jovens da rede pública em cidadãos conscientes e agentes multiplicadores em prol do meio ambiente. Com o apoio da Pirelli, os jovens trabalharão a temática da seringueira e do ciclo da borracha, sob os aspectos social, ambiental e econômico da sustentabilidade.

Serão atendidos 50 estudantes do ensino médio, divididos em duas turmas. Cada turma participará de 21 encontros na comunidade onde se inserem e em Inhotim, além de poderem interagir e buscar informações adicionais em plataforma virtual específica do projeto.

“Somos grandes apoiadores do cenário cultural e social das comunidades em que estamos inseridos. Ao conhecer as maravilhas do Instituto Inhotim, não pensamos duas vezes e buscamos a melhor maneira de fomentar e manter este verdadeiro patrimônio nacional, no ano em que celebramos 85 anos de presença no Brasil”, afirma Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América Latina. O patrocínio tem início em abril de 2014 e vai até o fim de junho de 2015.

“O patrocínio da Pirelli será fundamental para consolidar o Inhotim em Cena 2014 na agenda cultural do estado. Além disso, será uma oportunidade de ampliar as fronteiras geográficas dos nossos projetos educativos ao nos propor a atuação em São José do Rio Preto. Esperamos que seja uma parceria duradoura”, avalia o diretor executivo do Inhotim, Antonio Grassi.

Além desta parceria, a Pirelli apoia há mais de 20 anos a coleção de fotografias FotoBienal Masp, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, a Semana de Cinema Italiano, entre outros projetos. Já o Inhotim também conta com o apoio de outra marca do setor automotivo, a Fiat.

Nissan-UEFA-Champions-League

Nissan
No momento em que Real Madrid e Atlético de Madrid, da Espanha, Bayern de Munique, da Alemanha, e Chelsea, da Inglaterra, se preparam para jogar as semifinais do torneio (2013/2014), a Nissan anunciou a parceria global de quatro anos com a Liga dos Campeões da UEFA (UEFA Champions League), que inclui também a Supercopa da UEFA. O acordo representa o maior patrocínio da história da montadora japonesa e garantirá à Nissan o posto de parceira oficial mundial da temporada 2014/15 à 2017/18.

“Inovar para empolgar é com a Nissan mesmo e, como parceiros da UEFA, queremos introduzir novas formas de enriquecer a experiência da Liga dos Campeões da UEFA”, afirma Roel de Vries, vice-presidente corporativo e diretor global de Marketing e Comunicação da Nissan. “O torneio futebolístico mais prestigiado da Europa será uma importante plataforma global para a Nissan. Nossa meta é mostrar aos torcedores do mundo inteiro a emoção do futebol e dos nossos carros. Ambos são criados por pessoas incríveis, apaixonadas pelo que fazem”.

Como parceira oficial, a Nissan terá amplos direitos sobre os jogos do torneio, os treinos antes das partidas e também a conteúdos, mídia, centros de hospitalidade, eventos e a final do torneio.

“Estamos muito felizes em ter a Nissan como parceira oficial da Liga dos Campeões da UEFA a partir da próxima temporada. A Nissan é uma empresa global verdadeiramente líder e um dos maiores grupos automotivos do mundo. Acreditamos que a parceria criará muita inovação e empolgação em todos os mercados internacionais, e estamos seguros de que a Liga dos Campeões da UEFA pode ser usada pela Nissan como plataforma para expandir seu atual sucesso”, afirma Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing da UEFA Events AS.

Segundo Roel de Vries, a Liga dos Campeões da UEFA tem uma audiência acumulada de mais de 4 bilhões de telespectadores por temporada, fazendo com que o acordo leve a Nissan a novos públicos, mantendo a marca em evidência durante o calendário europeu de futebol.

“O crescimento no mercado europeu é importante para a Nissan e acreditamos que a UEFA é a parceira perfeita para nos ajudar a alcançar a meta de sermos a montadora asiática número 1 na Europa até 2016. Estamos empolgados e mal podemos esperar pelo início da nova temporada da Supercopa da UEFA, no dia 12 de agosto, em Cardiff”, afirma Bastien Schupp, vice-presidente de Marketing da Nissan Europa.

A Liga dos Campeões da UEFA é outro exemplo da dedicação da Nissan aos esportes que emocionam. A marca patrocina também os Jogos Olímpicos Rio 2016, as equipes olímpicas da Grã-Bretanha e México; a Copa das Nações Africanas; o NCAA, campeonato nacional de futebol americano universitário; o Troféu Heisman; a Liga Canadense de Futebol, e o corredor Usain Bolt, embaixador do Nissan GT-R, e fã declarado de futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *