Chevrolet lança Celta LT 2015 com uma “grande” novidade: a cor “Cinza Mond”

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Quem diria! Lançado no ano 2000, o Chevrolet Celta chega à linha 2015 ainda com alguma lenha para queimar. Se ele não tivesse muitas qualidades, como a mecânica confiável e o bom desempenho, não teria chegado tão longe. Mas, nessa fase da sua vida, ele está superado por concorrentes mais novos, bonitos, econômicos e seguros. A solução adotada pela marca então é velha conhecida: equipar o veterano o máximo possível sem aumentar o preço (que deveria ser mais baixo). Pena que a linha 2015 tenha apenas uma “grande” novidade: a cor “Cinca Mond”.

O Chevrolet Celta é o modelo campeão de vendas da marca, com mais de 1.627.700 unidades comercializadas desde o seu lançamento em setembro de 2000. Para a linha 2015, segundo o site da montadora, o hatch compacto ficou R$ 500 mais caro, subindo para R$ 32.490. Por outro lado, agora ele não tem mais opcionais.

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O Chevrolet Celta 2015 será oferecido na versão LT que vem equipada, de série, com sistema de freios ABS, airbag duplo, barras de proteção nas portas, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e ajuste de altura, cintos de segurança traseiros laterais 3 pontos, brake light, travamento automático das portas com veículo em movimento, alarme antifurto, sistema de imobilização do motor, sistema central de travas elétricas das portas com acionamento pela porta do motorista ou pelo “Keyless Entry System”; ar-condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque” com antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, desembaçador, limpador e lavador elétrico do vidro traseiro; alerta sonoro de faróis ligados, painel de instrumentos com conta-giros e hodômetro parcial, relógio digital, tomada de força 12 volts; porta-objetos no console central e nas portas dianteiras com porta-garrafas, porta copos entre os bancos dianteiros do veículo, sombreira para o passageiro com espelho e preparação para som.

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Em termos visuais, tudo igual: faróis e lanternas com máscara negra, grade frontal com detalhes cromados; para-choques, espelhos retrovisores externos e maçanetas na cor do veículo; e adesivo de coluna na cor preta. Por dentro, saídas de ar e aplique decorativo no painel de instrumentos com detalhes na cor metalizada e moldura interna nas portas dianteiras na cor prata.

O motor do Celta LT 2015 é o 1.0 8V VHC-E, que desenvolve 77 cv de potência e 9,5 mkgf de torque com gasolina e 78 cv e 9,7 mkgf com etanol. De acordo com a Chevrolet, quando abastecido com gasolina, a autonomia do hatch pode chegar a 900 quilômetros. É um número promissor, mas que não ser aferido pelo Inmetro, uma vez que a marca, até hoje, não participa do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular – que mede o consumo e a emissão de poluentes.

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Espaço interno é bem limitado

A Chevrolet oferece o Celta 2015 em seis cores. As sólidas são preto, Branco Summit, e Vermelho Pepper. As metálicas, que custam R$ 800, são Azul Sky, Prata Switchblade e a nova Cinza Mond.

No mais, o Celta continua valente (bom desempenho), com mecânica confiável, apertado, desconfortável e com uma posição de dirigir muito ruim. E, ao que tudo indica, o Celta Advantage, lançado no ano passado, continua em linha por mais algum tempo.

Comentários

  • pedro rt disse:

    a chevrolet precisa urgente tirar de linha os carros ultrapassados “celta/classic, agile/montana” e os q dao pouco lucro “sonic hatch e sedan” pra lançar e produzir logo na argentina os projetos jade “sucessor do celta” e phoenix “2a geracao do cruze” pelo q dizem isso nao esta longe e sera daqui ha no maximo 18 meses

    • Júnior Lima ( Maceió -Alagoas) disse:

      Olha sou contra a retirada do Celta e do Classic tem muito ainda a ser apresentado . Como painel digital , ar condicionado inteligente ou digital, direção elétrica . Pois o brasileiro quer carro bom e barato . Tentaram coloca-lo fora de circulação se a Chevrolet fizer isso perderá espaço ,pois não gostamos desse onix aqui em Alagoas a insatisfação é grande um carro que logo sucateia, manutenção cara e problema na injeção eletrônica é constante. Hoje em Alagoas existem a Renault,Chery,Peugeot, Jac Motors, que contam com carros com vários itens de serie que os nacionais cobram um absurdo. Realmente R$ 35.000,00 é absurdo hoje no Brasil é um verdadeiro CARTEL cada ganham 100% fora o incentivo do Governo .Um carro no Brasil completo deveria chegar a 15.000,00 no máximo não sei onde iram colocar tanto carro fabricado pois aqui os carros lotam os pátios sem contar os usados . O brasileiro deve comprar os CHINESES COMPLETOS E PELO MESMO VALOR DOS NACIONAIS DEVEMOS DESBANCAR AS FAMOSAS MONTADORAS .

  • Rene disse:

    Tive um advantage comprado zero já puxava a direção para a esquerda com mil km desfiou o banco do motorista e o consumo não é animador para 1.0. Troquei pelo novo c3. Ótimo

  • denilson disse:

    O meu o meu bateu o motor com um o mês de comprado e 3500 km rodado, logo apos um ano a embreagem ruim o rolamento do ar com ruido e furou o cano onde passa óleo da direção, rolamento da caixa de direção hidráulica, as portas bate pra caramba.
    hoje o carro esta 55.000 km já gastei quase dois mil para manter em dias.
    E forte anda bem. muito duro, consumo bom.
    Tive esses problemas

  • Júnior Lima ( Maceió -Alagoas) disse:

    Olha tenho um Celta 2010 e não tive muito problemas não só o normal borrachas , suspensão, problema no ar mas resolvido pela autorizada ainda na garantia . Gosto do carro disposto e econômico mas falta um pouco de conforto que descrevi a cima sem contar no barulho interno que incomoda um pouco com o som desligado ouvimos o barulho do motor “acústica” e as saídas do ar que poderiam ser tipo persiana que com o tempo ficam fechando. Outro erro grave da Chevrolet foi tirar o Mériva e a Zafira carros que deixaram uma lacuna muito grande pois a Spin é feia parece um CAIXÃO AMBULANTE tinham muito ainda a apresentar e acrescentar na Zafira que mesmo ultrapassada da de 10 x 0 na Spin. Nos brasileiros gostamos de carros com consumo e manutenção acessível o que adianta comprar um carro caro (LUXO) e não poder bancar. O carro dos brasileiros no dia-dia (TRABALHO) Celta, Gol, Uno , Palio para aguentar o trampo .

  • Isaquiel Vieira disse:

    Concordo com você Junior Lima. Pena que a maioria dos brasileiros vive de “aparências”. Apesar de ser um modismo mais jovial a “ostentação” do estar em um carro caro faz com que o mercado perca a qualidade de seu produtos. Quando se fala de carros então, somos extremamente ultrapassados. Carros “pelados” com preços absurdos são entregues a nós que temos que engolir, pois o nosso querido governo não tem e nunca teve planos de olhar para o Custo Brasil de forma a melhorá-lo para nós brasileiros, apenas para as ricas empresas que se instalaram aqui para sugar o bando de idiotas consumidores brasileiros. Ainda há muito a oferecer o Celta e o Classic, principalmente um face-lift de verdade.

  • Anderson Santos disse:

    Tenho um celta 2013 LT e gosto bastante, concordo com todos os defeito mencionados, mas deixo vários 1.0 comendo poeira, mecânica confiável e simples o carrinho nunca me deixou na mão.

    • o problema sao os impostos,a gente paga imposto ate pra morrer e ate quando se perde um familiar,ente querido,nao a dor da perda…quanto aos vaidosos detentores da luxuria,veja no site da trovit veiculos o tanto de carros com agio a venda…gente metida que compra sem poder,so pra aparecer depois anuncia 7 meses apos a compra financiada,e com agio absurdo,prestaçoes a perder de vista,alimentando a esperança morbida de achar um otario pra comprar,e ainda exigindo transferencia imediata. Brasileiro tem o que merece…pau na molera!

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