Lexus CT 200h 2014 chega ao Brasil reestilizado e com uma nova versão de entrada por R$ 134.000

Lexus-CT-200h-2-14-Brasil

A Lexus acaba de lançar no país a linha 2014 do CT 200h, que chega ao Brasil reestilizado. Além disso, o modelo tem uma nova versão de entrada, chamada de ECO, que tem preço sugerido de R$ 134.000.

Na linha 2014, o hatch premium recebeu alterações estéticas, com destaque para a grade frontal tipo Spindle que simboliza a identidade visual da marca japonesa pertencente à Toyota. Dentre as mudanças, para-choques dianteiro e traseiro, faróis e luzes de LED diurnas, frisos cromados adicionais, rodas de liga leve 16 polegadas e antena tipo shark fin são as novidades.

O conjunto ficou bem interessante e moderno. A nova frente me lembrou um pouco a do Nissan Altima.

Lexus-CT-200h-2-14-Brasil-Eco-Luxury

O Lexus CT 200h ganhou ainda uma nova versão de entrada, nominada ECO, que está disponível no mercado brasileiro por R$ 134.000. A versão Luxury, já conhecida do público, também chega com design externo renovado e com preço sugerido de R$ 154.000.

Por dentro, o painel do CT 200h é dividido em duas partes: a primeira, localizada à frente do motorista, reúne informações de condução e do computador de bordo, como velocidade máxima, consumo de combustível e nível de carga da bateria híbrida. A segunda, posicionada no centro do cockpit, concentra uma tela de navegação do GPS, controle do ar condicionado dual zone e do sistema multimídia.

Lexus-CT-200h-2-14-Brasil-Eco-Luxury-interior

Os bancos do CT 200h 2014 são confeccionados em veludo, na versão ECO, e em couro, na versão Luxury. O carro também teve seu volante multifuncional redesenhado com controle de áudio, computador de bordo, telefone e controle de cruzeiro. Além disso, integram o sistema multimídia um DVD player e a nova TV digital em tela LCD de oito polegadas.

Já na versão Luxury, além do revestimento em couro, os assentos dianteiros têm ajuste elétrico, sendo oito opções pré-programadas para o motorista e quatro para o passageiro, e ainda possuem sistema de aquecimento. Esse versão conta ainda com faróis de neblina e sistema de acendimento automático (Daytime Running Lights – DRL mode) em LED, sensor de estacionamento, teto solar elétrico com sistema antiesmagamento e acionamento por um toque.

Lexus-CT-200h-2-14-Brasil-Eco-Luxury-lateral

Ou seja, por mais que seja mais equipada, a versão Luxury não justifica os R$ 20.000 a mais de diferença, tornando o novo CT 200h ECO bem mais atrativo para o mercado brasileiro – embora R$ 136.000 ainda seja um valor alto.

Motor e segurança
A linha CT 200h 2014 conta com a tecnologia Lexus Hybrid Drive ao utilizar dois motores: um a gasolina e outro elétrico, gerando potência combinada de 136 cv. A energia sobressalente do motor a combustão e o sistema de freios regenerativos acumulam energia a cada frenagem do veículo e ajudam a carregar o motor elétrico. Dotado do sistema Start Stop e da tecnologia híbrida da Toyota, pioneira no Prius, o CT 200h apresenta consumo de combustível de 19 km/l em ciclo urbano, de acordo com o fabricante.

Lexus-CT-200h-2-14-Brasil-Eco-Luxury-visual

O veículo oferece quatro modos de condução: normal; Eco, que privilegia o motor elétrico; Sport, com ênfase no motor a combustão para uma performance mais agressiva; e EV, que utiliza exclusivamente o motor elétrico e gera emissão zero de carbono. Em todos os modos, o CT 200h conta com o apoio do câmbio automático CVT.

No quesito segurança, nota 10: oito airbags, sendo duas bolsas frontais e duas de joelhos, airbags laterais para motorista e passageiros dianteiro e traseiro e airbag tipo cortina; além de ABS com EBD, controle de estabilidade (VSC) e assistente para arranque em subida (HAC).

Uma curiosidade: segundo a Lexus, o CT 200h 2014 utiliza plásticos ecológicos com 30% de polietilenio no painel central e nas portas. Além disso, a reciclabilidade do modelo é superior a 80%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *