Ford New Fiesta hatch completa a marca de 100.000 unidades produzidas no Brasil

Ford-New-Fiesta-hatch-Brasil-recorde

A Ford está comemorando um número recorde  a marca de 100.000 unidades produzidas do do New Fiesta hatch no Brasil. Todos foram fabricados na linha de montagem da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Esse volume foi atingido em pouco mais de um ano após o lançamento do modelo nacional, um sinal de que o veículo tem tido boa aceitação no mercado brasileiro.

O New Fiesta é o líder de vendas da marca no Brasil, refletindo o sucesso do modelo global. De janeiro a maio, ele somou 30.909 emplacamentos, resultado que, segundo a Ford, o coloca na liderança dos automóveis com motorização acima de 1.0 no período. O hatch está disponível com duas opções de motor da família Sigma: 1.6 16V, que desenvolve 125 cv de potência e 15,4 kgfm com gasolina e 130 cv e 16 kgf com etanol, e 1.5 16V, que gera 107 cv e 14,7 mkgf de torque com gasolina e 111 cv e 14,9 mkgf com etanol.

Com espaço interno apertado, o New Fiesta Hatch 2014 é o primeiro veículo da marca a usar o Ford Easy Start, sistema que, por meio de sensores, aquece a linha de combustível quando necessário para a partida a frio.

Ford-New-Fiesta-hatch-Brasil-recorde-SE-Titanium

Disponível nas versões S, SE e Titanium, o New Fiesta Hatch vem equipado de série com direção elétrica, ar-condicionado, travas, espelhos e vidros dianteiros elétricos, sistema de som MyConnection Gen. 3 com conexão USB e Bluetooth. Entre os opcionais, oferece sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, sete airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e chave programável MyKey.

A fábrica, a mais tradicional da Ford, tem cerca de 4.200 empregados e recebeu significativos investimentos em equipamentos, programas de qualidade e treinamento. Nessa unidade, funcionam também os escritórios centrais da Ford no Brasil e América do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *