Volvo faz um bonito comercial de quase tudo, menos de carro!

zlatan-ibrahimovic-made-in-sweden-volvo-xc70-commercial

Um comercial de TV muito bem feito, veiculado inúmeras vezes durante os intervalos dos jogos da Copa do Mundo na ESPN, chamou muito a minha atenção. Primeiro achei que fosse uma propaganda de roupas de frio; depois de um “hotel fazenda na neve”; depois de perfume; em seguida de um filme “drama romântico”; e até mesmo de material para caça. Eis então que aparece uma marca automotiva. Definitivamente a Volvo fez um bonito comercial de quase tudo, menos de carro!

Lançado no início desse ano, o comercial, que explora o slogan “Made by Sweden”, foi desenvolvido pela Volvo usando o astro sueco Zlatan Ibrahimovic como protagonista. Entre as várias interpretações, a ideia principal foi promover o novo XC70 explorando a imagem do atleta e do carro como “capazes de superar o clima, a geografia e as dificuldades da natureza selvagem”, especialmente na Suécia – país reconhecido por muitos aspectos, especialmente pelas baixas temperaturas.

Mas podemos dizer também que as particularidades e peculiaridades da geografia e do clima da Suécia refletem também em seu povo, como Ibrahimovic e, obviamente, em seus carros, no caso o XC70 – todos desafiando e superando a natureza selvagem do país, “personificando” as qualidades da marca.

Pelo que pude pesquisar, a moça e as crianças do comercial são a esposa e os filhos do atacante do Paris Saint-Germain que, segundo rumores, teria recebido cerca de R$ 40 milhões para estrelar a propaganda.

Criado pela Forsman & Bodenfors, com direção de Seb Edwards, o filme foi rodado na parte norte da Suécia, na região de Stora Sjöfallet.

As aventuras de Ibra tem como trilha sonora uma nova versão do hino da Suécia. Realmente fizeram tudo para associar a imagem do carro e do jogador à Suécia – daí o “Made by Sweden”.

zlatan-ibrahimovic-made-in-sweden-volvo-xc70-commercial-Suecia

Mas, para entender tudo que o comercial queria passar, tive que assistí-lo várias vezes – até mesmo para ter certeza que não era um anúncio de perfume, de roupas etc. O conjunto da propaganda ficou mesmo muito bonito e bem feito.

Mas, definitivamente, não parece um comercial de carro, pois o XC70 foi “apagado” pelo atacante do PSG que não veio à Copa do Mundo e pelas paisagens da Suécia. Talvez tenha sido esse mesmo o objetivo da Volvo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *