Chevrolet Spin 2015 fica mais caro e recebe poucas novidades

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Celta, Onix, Prisma, Cobalt e Classic receberam pouquíssimas novidades na mudança de linha e ficaram mais caros. Com o Chevrolet Spin 2015, a situação não poderia ser diferente. A minivan, que substituiu muito bem o Meriva e mal a Zafira, chega com alguns novos itens de série, mas que não justificam a elevação de valores, agora variando entre R$ 49.890 (LT básica) e R$ 64.740 (LTZ completa). Pelo menos a versão Advantage ficou menos cara.

Em meio à celebração pela produção de 100 mil unidades do Chevrolet Spin no Brasil (marca expressiva para um veículo com dois anos de mercado), a linha 2015 tem como principal novidade a inclusão do sistema de travamento elétrico da portinhola do tanque de combustível como um item de série. A versão LTZ recebeu ainda anel cromado no entorno do painel de instrumentos e acabamento emborrachado na parte central do painel.

Com essas “grandes” mudanças, o Spin LT manual teve o seu valor elevado para R$ 49.890 (R$ 594 a mais), enquanto a versão LT com câmbio automático agora vale R$ 56.890. Já a minivan da Chevrolet topo de linha, LTZ, subiu cerca de R$ 695, tendo preços sugeridos de R$ 59.790 (manual de cinco velocidades) e R$ 63.590 (com transmissão automática de seis marchas – R$ 64.740 com pintura metálica).

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Anel cromado no entorno do painel de instrumentos: novidade do Chevrolet Spin LTZ

Pelo menos a versão Advantage ficou cerca de R$ 450 menos cara, com preços variando R$ 56.190 (MT) e R$ 61.340 (AT com pintura metálica).

Entre os principais equipamentos de série do Chevrolet Spint LT 2015, destaque para ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, alarme, freios ABS com EBD (sistema de distribuição de frenagem), airbag duplo frontal, rodas aro 15″; banco do motorista, cintos de segurança dianteiros e o volante com regulagem de altura; banco traseiro bipartido, entre outros.

A versão Advantage diferencia-se pelos retrovisores externos, molduras de proteção lateral e adesivos da coluna central em preto brilhante, além de faróis com máscara negra, luzes auxiliares de neblina, sensor de estacionamento, retrovisores com comandos elétricos, computador de bordo e volante com controles das funções do rádio e telefone.

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O Spin LTZ soma ainda a terceira fileira de bancos (leva sete pessoas) e o sistema multimídia MyLink, que traz tela de sete polegadas sensível ao toque e permite aos ocupantes trazer suas músicas, fotos e vídeos, além de conectar a Internet através do smartphone.

Entre os acessórios ofertados na rede de concessionárias da Chevrolet, destaque para o tablet de 7” com suporte para encosto de cabeça, bancos revestidos em couro, câmera de ré e o módulo de TV, compatíveis com o MyLink, ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito, entre outros.

O único motor disponível é o ultrapassado 1.8 8V Econo.Flex, que desenvolve 106 cv de potência e 16,4 kgfm de torque com gasolina e 108 cv e 17,1 kgfm com etanol.

Você pode ter percebido que critiquei, mais uma vez, os preços de um carro da Chevrolet. Se quiser saber mais sobre isso, clique nesse link. Em relação aos valores do Spin, eles deveriam ser, hoje, os mesmos praticados na época do lançamento:

Preço – Lançamento Preço – Linha 2015
Chevrolet Spin LT (MT) R$ 44.590 R$ 49.890
Chevrolet Spin LT (AT) R$ 49.690 R$ 56.890
Chevrolet Spin Advantage (MT) R$ 56.190
Chevrolet Spin Advantage (AT) R$ 60.190
Chevrolet Spin LTZ (MT) R$ 50.990 R$ 59.790
Chevrolet Spin LTZ (AT) R$ 54.690 R$ 63.590

No mais, o Chevrolet Spin continua sendo um feio legal.

Comentários (8)

  1. Tenho um gol 2011 1.6flex e estou com a compra de uma spin ltz automática Sei que é um carro de grande porte e consumo de combustível diferente …

    • bebe demais consumo muito alto nao tem marcador de temperatura espaço dos bancos muito estreito coluna do vidro dianteiro muito largas tirando visao quanto faz curvas

    • Tenho uma Spin LT 2014 automática com 23.000 km e é só tranquilidade. A aparência externa impacta no inicio, mas não consigo desgostar da minivan, tem muito espaço interno, boa posição para dirigir, suspensão bem equilibrada, muito estável no asfalto e fora dele, com calibragem adequada nos pneus é muito macia, e olha que tenho discopatia em 05 vértebras, 4 parafusos, placa e cilindro, para reparar uma fratura de coluna em 2005. Antes de comprar a spin, testei carros de todas as marcas, Fiat, Wolks, Renault, Ford, mas com o pacote e o valor ofertado, não tive dúvidas, fiquei com a spin e não há arrependimento. Para não consumir muito, uso o cambio manual no urbano com o giro em torno de 2000 rpm, e cambio e piloto automático na estrada travado em no máximo 110km/h, assim não acelera demais nas retomadas. Na média dos dois percursos não baixa de 10,7 km/l com gasolina. Se formos avaliar todos os gostos, não haverá unanimidade, ainda mais se tratando de carro nacional, só sei que carro ideal é aquele que conseguimos pilotar sem esforço, sem notar.

  2. Tenho uma spin 2014 e o consumo é bastante alto…cidade 4km e estrada 8.5 km/l…com etanol ….sendo ela lt automática…p/ mim o consumo é alto…me falaram q se colocar uma turbina com 0,4kg de presão fica. Muito econômica..

    • Tenho uma spin LTZ AT 2013/2014 e o consumo é também bastante alto…cidade 7,5km com gasolina. Gostaria de saber como deixa-la mais econômica (turbina com 0,4kg de presão)?

  3. Bom dia!
    Nunca tive outro carro além dos da FIAT, porém a spin me agrada muito pelo banco ser alto, dirigibilidade muito boa, mas ainda me encontro com dúvidas entre a spin e o cobalt, alguém pode opinar?

  4. Aluguei uma Spim 2014/2015 por 20 dias e não achei o consumo alto, ela fez acima de 8.5 por litro abastecendo com álcool. Peguei uma versão com câmbio manual, mesmo assim ela é muto confortável pra dirigir, tem muito jogo para manobrar, o único ponto que me deixou em dúvida é que ela falta um pouco de estabilidade nas curvas, quando a velocidade próximo de 100 km/h.

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