Volkswagen Passat, Passat Variant, CC e Fusca 2015 tem poucas novidades. Golf sobe de preço de novo nesse ano

Volkswagen-Fusca-2015

Volkswagen Fusca 2015

A linha 2015 dos veículos importados da Volkswagen está chegando às concessionárias da marca em todo Brasil. Touareg, Tiguan, Passat, Passat Variant, CC e Golf, fabricados na Europa, já podem ser encontrados, enquanto o Fusca, importado do México, só estará disponível no início de agosto. Entre os modelos, apenas Passat, Passat Variant, CC e Fusca 2015 receberam alguma novidade. Touareg e Tiguan não mudaram, enquanto o Golf, também sem alterações, subiu de preço de novo nesse ano, ficando ainda mais caro.

Entre as novidades da linha 2015, destaque para a nova opção de revestimento dos bancos do Fusca, que passa a contar com acabamento de couro perfurado, que auxilia na transpiração do corpo em longas viagens, aumentando o conforto dos ocupantes.

Volkswagen-CC-V6-2015

Volkswagen CC V6 2015

Outra mudança é em relação a localização da entrada auxiliar do sistema de som (Media-in). Na linha 2015 dos modelos Passat, Passat Variant e CC, essa entrada foi realocada no porta-luvas, permitindo uma melhor acomodação de celulares ou dispositivos de mídia que estão conectados à entrada, por exemplo.

O Novo Golf é oferecido no Brasil em três versões: Comfortline, Highline e GTI. As versões Comfortline e Highline são equipadas com o motor 1.4 TSI BlueMotion Technology de 140 cv, que conta com opções de transmissão manual de seis velocidades ou transmissão automática DSG de sete velocidades com função Tiptronic. Já a versão esportiva GTI é equipada com o motor 2.0 TSI de 220 cv e transmissão automática DSG de seis velocidades com função Tiptronic.

Volkswagen-Passat-Variant-2015

Volkswagen Passat Variant 2015

Passat e Passat Variant são oferecidos em versão única de acabamento, que traz a terceira geração do motor EA888 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG de seis velocidades com função Tiptronic. Esse conjunto mecânico está disponível também no CC, que conta ainda com a opção topo de linha com motor 3.6l V6 FSI de 300 cv e tração 4MOTION. Já o Fusca oferece o motor 2.0 TSI de 211 cv tanto com transmissão automática DSG de seis velocidades com função Tiptronic como o câmbio manual de seis marchas.

Entre os utilitários esportivos, o Tiguan traz o motor 2.0 TSI e transmissão automática de seis marchas. O Touareg, por sua vez, é oferecido com duas opções de motorização: 3.6l V6 FSI, com 280 cv e 4.2l V8 FSI, com 360 cv, ambos conjugados à transmissão automática de oito velocidades.

Volkswagen-Golf-Comfortline-Brasil-2014

Volkswagen Golf Comfortline 2015

Seu bolso não agradece
Para fechar, a linha 2015 marcou mais um aumento de preços do Golf no ano que, se não me engano, recebeu seu quarto aumento de valores em 2014. De qualquer forma, interessante o hatch médio da Volkswagen, na versão Highline, já subiu R$ 5.760 desde o seu lançamento no Brasil em setembro do ano passado.

A versão de entrada do Golf, Comfortline, recebeu o seu primeiro aumento desde o seu lançamento no Brasil, subindo de R$ 66.990 para altos R$ 67.790. A todo de linha, GTI, está a R$ 10 de superar o assustador preço de R$ 100.000. Confira a diferença de preços:

Volkswagen Preço 07/2014 Preço 03/2014 Preço 09/2013*
Golf Comfortline 1.4 TSI R$ 67.790 R$ 66.990
Golf Highline 1.4 TSI R$ 73.750 R$ 70.360 R$ 67.990
Golf Highline 1.4 TSI DSG R$ 80.750 R$ 77.610 R$ 74.990
Golf GTI 2.0 DSG R$ 99.990 R$ 98.300 R$ 94.990

*: Valores praticados na época do lançamento do novo Golf no Brasil.

Comentários (5)

  1. Aleluia, alguma revista especializada resolveu alertar ao consumidor sobre esse aumento abusivo de preços da VW.
    Agora o consumidor precisa criar vergonha na cara e parar de comprar, porque esse mês além do aumento do preço base os opcionais também sofreram aumento. Depois reclamam das vendas baixas.

  2. Renato, você acha que vale a pena esperar o Golf nacional, sabendo que terá motor flex com 10cv a mais, porem com câmbio e suspensão inferiores? Ou é melhor aproveitar o queimão das ultimas unidades do mexicano?

    • Oi Pablo. Depende da sua necessidade pelo carro. Se precisar do carro agora, compre, sem dúvida. Se não precisar e achar que pode ser um problema não ter um veículo fabricado no Brasil, espere.

      • Pablo, se vc quer comprar um golf de verdade, deveria ter comprado o alemão, ou se contentar com o mexicano. O nacional, virá com mudanças no motor (o atual é muito econômico e anda bem, tenho um e posso afirmar), câmbio, suspensão e, dizem, até a plataforma não será a mesma. REsumindo a VW vai oferecer um gol com cara de Golf. Eu, por ex., adoro o Golf e já o vinha esperando há duas gerações (que não foram lançadas no Brasil, mas que tive o prazer de dirigir por muitos quilômetros na Europa), não vou comprar o nacional. Infelizmente migrarei para outro veículo a contragosto.
        Espero ter ajudado.
        Abç

        Marco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *