Toyota e Panasonic desenvolvem serviço na nuvem que conecta carros a eletrodomésticos

toyota-panasonic-2014

A Toyota e a Panasonic estão desenvolvendo em conjunto um serviço que conecta carros a eletrodomésticos. A novidade deve ser lançada ainda no segundo semestre deste ano, mas só no Japão – mais uma vez, não existe nem previsão para a novidade chegar ao Brasil.

Em junho do ano passado, Toyota e Panasonic concordaram em desenvolver, conjuntamente, serviços para sistemas de telemática de última geração que ligam carros a eletrodomésticos. Desde então, as companhias desenvolveram uma interface de ligação dos respectivos serviços em nuvem. Um dos principais avanços foi a criação de aplicativos que, uma vez ligados ao GPS do carro, poderão lembrar o motorista de desligar o ar-condicionado antes de sair de casa, além de poder ligar um aparelho remotamente de dentro do veículo.

A iniciativa faz parte de um trabalho contínuo das empresas em tornar a mobilidade ainda mais inteligente, conveniente e que aprimore o conforto, além de agregar o valor dos automóveis ao dia a dia das pessoas. A Toyota vai alavancar sua base de dados na nuvem, o Toyota Smart Center, que conectará pessoas, carros e casas. Já a Panasonic está trabalhando para desenvolver residências inteligentes e que são conectadas a uma rede para apoiar um estilo de vida ambientalmente correto.

A notícia é mesmo interessante. Será mesmo legal ver o nosso carro conectado à nossa casa, podendo controlar diversos dispositivos, criando milhares de possibilidades. Espero que toda essa tecnologia tenha preços acessíveis, evitando que ela fique apenas nos veículos mais caros da Toyota e nos dispositivos topo de linha da Panasonic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *