Mais de 180 automóveis históricos marcaram o 2º Desfile de Carros Antigos de Itabirito (MG). Cadillac 1955 foi destaque

2-Desfile-Carros-Antigos-Itabirito-MG

Ponto de encontro do 2º Desfile Carros Antigos Itabirito (MG)

O dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, mais uma vez teve um gosto especial para os amantes de automóveis clássicos, pois, nessa data, aconteceu o 2º Desfile de Carros Antigos de Itabirito (MG). Mais de 180 automóveis históricos fizeram a alegria dos visitantes, que aproveitaram também para comemorar os 91 anos de emancipação política do município, localizado a 55 km de Belo Horizonte. O grande destaque do evento, sem dúvida, foi um belo exemplar de um Cadillac Série 62, de 1955.

CICA (Clube Itabirito de Carros Antigos) promoveu um desfile com os modelos clássicos pelas ruas da área central da cidade e, em seguida, realizou a exposição dos veículos com mais de 25 anos de fabricação na Praça dos Inconfidentes, conhecida como Área do Julifest. Além de receber mais carros do que a primeira edição do desfile, que aconteceu em 2013, o evento desse ano foi mais organizado e contou com uma infraestrutura bem mais adequada para um encontro de veículos antigos. Ponto para o CICA!

Grupos de diversas localidades marcaram presença, como o Clube de Autos Antigos de Congonhas (CAAC), Autos Antigos de Cachoeira do Campo, Clube de Autos Antigos Rota Real (CAARR), Clube de Carros Antigos de Nova Lima, Clube de Carros Antigos de Mariana, Clube do Carro Antigo de Belo Horizonte, Galaxeiros das Gerais, Dekaweanos das Gerais, Opaleiros da Real, Clube da Kombi de Belo Horizonte e o Barreiro Opala Clube.

Além dos carros antigos, a banda Cachaça com Arnica animou os visitantes com muito chorinho e samba.

“Menina dos olhos”
No ano passado, tivemos exemplares muito legais, especialmente um Chevrolet Impala 1961. Em 2014, o grande destaque foi um Cadillac Série 62 de 1955 preto, conversível. Foi o carro mais bonito do 2º Desfile de Carros Antigos de Itabirito. Essa escolha foi puramente pessoal e, do, meu ponto de vista, até esperada, pois tenho grande atração por Cadillacs. 

Cadillac-Serie-62-1955

Cadillac Série 62 – 1955

Veja mais fotos do encontro.

Comentários (3)

  1. Quero deixar aqui o meu sincero agradecimento por receber a consideração e a distinção de estar “com o carro mais bonito do 2º encontro de carros antigos de Itabirito”. A todos pela atenção e acolhida o meus MUITO OBRIGADO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *