Vale a pena comprar um Chevrolet Spin Activ?

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Como anunciado e mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, a Chevrolet acaba de lançar no Brasil o Spin Activ, versão “aventureira” da sua legal e feia minivan. O modelo usará o seu  visual “off-road” e o espaço interno para conquistar o consumidor. Mas, será que, depois de encarecer e de ter poucas novidades para a linha “normal” 2015 do modelo, vale a pena comprar um (inédito) Spin Activ por R$ 62.060?

A Chevrolet foi muito feliz ao resumir a nova versão do seu carro: “O Spin Activ caracteriza-se principalmente pelos elementos decorativos da carroceria e pelo interior personalizado”. Não tenho o que contestar. Como o carro não foi feito para o fora de estrada, na prática, a marca pegou o modelo normal e acrescentou novos para-choques, molduras nos para-lamas, saias laterais, rodas de 16 polegadas (205/60 R16 – elevaram a altura do carro em apenas 0,8 cm), rack de teto e o desnecessário estepe na tampa traseira (porta-malas).

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Visual aventureiro é um dos destaques do Spin Activ

Outros adereços foram incluídos, como a capa dos retrovisores externos e os adesivos que cobrem a coluna central pintados de preto. Em relação ao estepe, por motivo de segurança, a abertura do bagageiro é feita em dois estágios: inicialmente o usuário precisa destrancar o sistema e através de uma alavanca no suporte destrava o braço que fixa o pneu sobressalente – a operação pode ser feita pelo controle remoto na chave. Depois, o suporte deve ser deslocado lateralmente até o final do curso de abertura, para que o compartimento de carga possa ser aberto.

A roda do estepe é idêntica às demais e, como sistema antifurto, um dos parafusos é montado pelo lado interno do suporte e só pode ser acessado após o destravamento eletrônico do conjunto.

Chevrolet-Spin-Activ-2015-estepe

Espaço

Se o visual tornou o feio Spin um pouco mais atraente, o espaço deve ser o grande diferencial do modelo, pois a versão Activ leva até cinco ocupantes e 710 litros de bagagem, sem somar a capacidade do inédito porta-objetos localizado sob o assoalho traseiro. Uma pena que a Chevrolet tenha perdido a oportunidade de, sem o estepe dentro do veículo, criado um Spin com sete lugar com um porta-malas decente – nesse caso o pneu sobressalente teria alguma finalidade do lado de fora, finalmente.

Internamente, a cor dos revestimentos é preta, diferenciando-se do marrom predominante nas demais versões. O velho conhecido sistema multimídia MyLink (de 7″) tem uma moldura prateada no entorno.

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Estepe externo dificulta a abertura do porta-malas (mas não tanto)

Equipamentos

O Chevrolet Spin Activ vem equipado, de série, com volante revestido em couro com controle do áudio/telefone, ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores e os vidros elétricos, computador de bordo; volante cintos de segurança dianteiros e banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido 60/40 e rebatíveis, airbag duplo frontal, freios com sistema ABS e EBD, entre outros.

Entre os acessórios, destaque para tablet de 7″ polegadas com suporte para encosto de cabeça, módulo de TV e câmera de ré compatíveis com o sistema multimídia Chevrolet MyLink e módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, facilitando manobras de estacionamento. Câmera de ré e Tilt Down deveriam ser de série para facilitar as manobras de um carro com o estepe do lado de fora, preservando o próprio Spin e os outros veículos.

Chevrolet-Spin-Activ-2015-painel
Interior do Spin Activ praticamente não tem novidades

Em termos mecânicos, o ultrapassado motor 1.8 8V Econo.Flex continua. Ele desenvolve apenas 106 cv de potência e 16,4 kgfm de torque com gasolina e 108 cv e 17,1 kgfm com etanol.

Pelo menos a Chevrolet atualizou o câmbio automático de seis marchas disponível para o Spin (e também para o Cruze, Cruze Sport6, Onix e Prisma). Segundo a marca, a transmissão automática de seis velocidades de segunda geração (GF6-2) proporciona trocas de marchas em tempo 50% menor e reduções duplas e até triplas.

Chevrolet-Spin-Activ-2015-interior
Passageiro central traseiro continua sofrendo com a falta de segurança

O casamento conturbado entre motor 1.8 8V e câmbio fica mais harmônico, embora o “amor” quase exista mesmo entre o propulsor 1.8 16V Ecotec e a transmissão GF6-2. Na prática, as trocas de marcha do Spin estão melhores e o comportamento do carro, de maneira geral, evoluiu.

Devido à nova redistribuição de peso da versão Activ, a GM fez uma nova calibração de suspensão, com molas e amortecedores de acertos específicos. Estruturas adicionais foram aplicadas à parte posterior do veículo para a ideal fixação do estepe na tampa traseira.

Com 3 anos de garantia, a versão Activ está disponíveis nas cores Branco Vintage (sólida), Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade e Preto Carbon (metálicas).

Chevrolet-Spin-Activ-2015-offroad

Mas vale a compra?

Como você viu no início, o Spin Activ custa R$ 62.060. Vale a compra? Não, não vale. É muito mais vantajoso comprar um Spin LT automático com todos os opcionais por R$ 59.060. Ele entrega o mesmo espaço interno, o mesmo porta-malas, o mesmo motor (o que não é vantagem) e tem o estepe guardado dentro do carro, onde deveria ficar.

Ou, se você preferir um veículo com mais aptidão para o fora de estrada, melhor seria investir no Renault Duster (1.6 16V – R$ 57.390, Expression: R$ 59.390; Outdoor: R$ 61.290; e Dynamique: R$ 65.190) ou no Ford EcoSport (1.6 16V – SE: R$ 63.290 e Freestyle: 67.840) – o modelo francês, além de mais barato, entrega mais espaço e porta-malas do que o norte-americano. Caso necessário, pagando um valor mais alto, Duster e EcoSport oferecem tração nas quatro rodas, que aumenta ainda mais as capacidades off-road.

Comentários

  • Bernardo disse:

    Além dos já citados Duster e Ecosport, caberia muito bem nesse comparativo o Citroën Aircross, uma vez que ele tem o mesmo apelo off-road dos demais, com bom espaço interno e muito bem equipado, oferecendo uma boa relação custo/benefício.

    • Dora Tschirner disse:

      Concordo em parte. Tenho aircross 2015, tentando 1.6 com quase 10mil km ainda não me deu problemas mecânicos, a marca françesa perde demais no custo beneficio com dois anos, seu valor cai 50% na revenda dificultando negociação e a falta de peças no Brasil para reposicao. Penso em trocar por uma Ecosport TITANIUM, mas sinto que é mais baixa e perdeu a figura de utilitário e se assemelha aos veículos atuais como o Hb20 E Ónix. Ainda em dúvida!

    • Dora Tschirner disse:

      Concordo em parte. Tenho aircross 2015, tentando 1.6 com quase 10mil km ainda não me deu problemas mecânicos, a marca françesa perde demais no custo beneficio com dois anos, seu valor cai 50% na revenda dificultando negociação e a falta de peças no Brasil para reposicao. Penso em trocar por uma Ecosport TITANIUM, mas sinto que é mais baixa e perdeu a figura de utilitário e se assemelha aos veículos atuais como o Hb20 E Ónix. Ainda em dúvida, apesár de ter ido conhecê-lo na CSS chevrolet.

  • Enrico disse:

    eu não entendo a chevrolet. o spin é um carro bom, mas que nasceu ultrapassado. motor velho e espaço limitado são problemas sérios – sem contar q o carro é monstruoso de feio.

    essa versão activ é muito cara. concordo: não vale a pena de jeito nenhum!

  • Luciano disse:

    Há 15 dias adquiri uma Spin LTZ automática zero quilômetro. Meu carro anterior era um Cobalt LTZ automático. Faço esse comentário porque me arrependi da troca. Embora esteja satisfeito com a estrutura do carro (ergonomia, espaço, etc.), a programação do câmbio automático da Spin é horrível. No Cobalt as trocas de marchas são feitas a 2.000 giros e o casamento do câmbio e do motor é muito bom. Eu adorava o Cobalt. Na Spin as trocas acontecem entre 2.500 e 2.800 giros, e o isolamento acústico não dá conta de evitar alto ruído na cabine. Além disso, as marchas são curtas (e há muita “indecisão” do câmbio) e o consumo vai às nuvens. No modo automático a média na cidade, com gasolina aditivada é de 4,8 Km/l. Na estrada, melhora um pouco: 11,5 Km/l a uma velocidade de 100 Km/h. Para melhorar o consumo tenho utilizado o modo de trocas manuais (dessa forma o câmbio aceita trocas em 2.100 giros. No modo manual consigo fazer 5,8 Km/l na cidade. Não recomendo a aquisição de Spin automática. Estou arrependido de ter feito a troca do Cobalt pela Spin.

  • Marco Aurelio Marinho disse:

    Eu fico indignado com alguns projetos, não seria mais viável se o braço que fixa o pneu sobressalente (estepe), abrisse ao contrário ou seja para a direita pra segurança do motorista! Projeto adaptado, feio e errado!

  • Cesar disse:

    A única possibilidade que vejo de valer a pena é se o comprador for cego.
    Mas aí não terá CNH e o lindo veículo ficará parado na garagem.

    Pensando bem também pode ser adquirido pelo sujeito que tem uma mulher muito feia. Quando saírem de carro, a feiúra dela certamente será bem menos notada.

  • Adailton disse:

    Realmente parece que gosto é que nem braço. Uns tem outros não.
    A dupla Zafira Meriva eram infinitamente mais agradáveis ao olhos. Esta Spin deve vender bem pois na garagem do prédio tem várias, quase todas da mesma cor.

  • leticia disse:

    Eu sei que gosto nao se discute , mas eu tinha um cobalt lt, muito bom confortável ate demais, não bebe, mas vendi, pois fiz a compra da spin active, que tenho propriedade no que digo , é um ótimo carro, tbm não bebe, espaçoso , confortável, mas entendo que cada um tem sua critica… faz parte….

    • Alex Rocha Chagas disse:

      Estou em tratativa para comprar a Spin Activ 2017 zero essa semana , sei que melhoram o consumo , vc pode me informar por gentileza o consumo dela ? Obrigado!

        • Halisson disse:

          tenho uma spin 2014 ltz aut. A 3 meses comprei o carro, bebe um pouco mais que a palio adventure mais o espaço interno dela e conforto valem muito a pena quando entro em carro pequeno novamente ai que fico mais feliz com a compra!! Sim e se o carro fosse ruim nao estaria sendo usado por tantos taxicistas no brasil a fora! É pq muita gente compra algo pra mostrar e nao pra se sentir bem!! Grande mal do seculo por isso que ngm nunca esta satisfeito!! Abraços

    • Concordo, eu adoro a spin active, na cor branca principalmente, queria um carro com designer esportivo e porta-malas grande, gostei, é assim é a vida que bom que nem todos gostam das mesmas coisas, aliás o que seria bem chato!

  • Thiago Silva disse:

    Se é vantajoso comprar uma LT em relação a uma Activ, então a LT deveria ter computador de bordo, sistema multimídia coisa que a LT não oferece, então como eu entendo de carro prefiro a active do que uma LT

    • Leda Maria disse:

      sábio comentário!!! Eu comprei um Spin Active por paixão pelo carro mesmo, depois que comprei só tenho elogios. Mas…não tem comparação a LT com a Active nem mesmo com a LTZ.

  • Odilon Abreu disse:

    Odilon
    Acabei de comprar uma Spin activ 1.8 manual com 5 lugares, com
    computador de bordo e sistema mylink. Gostei muito da Spin LT manual 5 lugares com rodas de liga leve, usei 3 anos nunca me deu problemas, econômica, porta mala excelente. Não preciso de motor super potente, pois não temos estradas boas e mesmos os SUVS vendidos no brasil são a gasolina. Se tivesse muito dinheiro compraria um SUV a Diesel. Sou um comprador comum não represento nenhuma marca. Só vejo o custo benefício. Graças a Deus feliz um excelente negócio com a Silcar.

    • Tenho uma SPIN 13/14, manual, LT RX9 e estou plenamente satisfeito. Se tivesse retrovisor elétrico, central multimidia, computador de bordo, cambio automatico compativel com motor, estaria perfeita. Me parece que o modelo ACTIV dispõe desses componentes, minha única dúvida reside na eficácia daquele pneu na porta traseira, principalmente quando manuseado por mulher, dá a impressão de ser pesadão. Alguém pode comentar a respeito.

      • junior lima disse:

        Olha esse pneu na traseira fica legal melhor que embaixo facilita a retirada . Gostei da versão adventure como se trata de um carro família conta o espaço para 7 lugares quem quer um carro de 5 lugares escolhe outro modelo contará com mais conforto e estilo arrojado rsrsr pra mim ficou bonita mas ainda prefiro a zafira é mais carro .

      • Roberto disse:

        Comprei a cerca de um mês uma Spin Activ, e tinha o mesmo receio com minha esposa, de o estepe atrapalhar e ser pesadão. Mas não é. Pelo tamanho é até leve, e ele trava quando totalmente aberto, evitando que bata em alguém ou na tampa do porta malas, e o sistema de abre e fecha vc acostuma em alguns dias. Em tempo, ótimo carro. Na cidade gasta um pouco (Afinal, 1.8, grandona, pesada, automática, a/c ligado…) mas nada demais. Na estrada chega a fazer 13km/l de gasolina. Excelente compra. Abraço!

        • aroldo briao disse:

          Acabei de comprar uma spin activ depois que comprei fiquei horrorizado com os conceitos pejorativo ao veículo mas apos a compra fiquei satisfeito pois ja tive meriva, ecosport,wekend e acho a spin superior a todas as outras como um homem pacato que usa o carro para transporte familiar nao preciso de nada melhor abraço a todos

          • karol keneddy disse:

            eu troquei um prisma ltz por uma spin activa 2016 automática 1.8, e pra falar com toda sinceridade estou muito contente com a minha ela faz 9.8 km/lt, e não estou arrependida, e sem contar quem compra a spin é pq tem dinheiro pra comprar, pq barata ela nao é. adorei a compra e estou super contente, afinal chevrolet é chevrolet. abraços

      • Leda Maria disse:

        Oi Airton!!
        Tenho a Active comprei a um ano atrás, confesso que queria muito um carro esportivo com esse modelo de pneu na porta traseira e não me arrependi, não é difícil de manusear, não é pesado eu só faria uma observação! que o braço que sustenta o pneu abrisse para o lado direito.
        um abraço,

  • Ricardo disse:

    Comprei a Spin Activ. Bom carro. Está atendendo às minhas expectativas e necessidades. Sabia, desde início, que não se tratava de um carro esportivo (onde se esbanja potencia/desempenho), mas sim, de um carro familiar voltado a quem precisa de espaço interno. Quem espera performance, deve pensar em um sedan potente ou hatch esportivo. Sua vocação não é essa. Muitas críticas são desferidas, na internet, contra a Spin, justamente, por consumidores que ignoram a efetiva vocação do carro: espaço e família. Para sua finalidade, ela é muito competente e satisfatória. Peso do pneu na tampa? Uns 20kg, mas o braço do estepe é muito bem elaborado e não pesa praticamente nada, bem equilibrado no conjunto. Consumo alto? Não, comigo. A minha faz, rodando a gasolina, 7,8 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. Pra mim, está mais que suficiente, de acordo com peso e vocação familiar do carro.

  • Leandro disse:

    Vou pegar uma em breve…

    Fiz teste drive e atendeu minhas necessidades…

    E pelos comentários aqui, de quem comprou uma, realmente é um bom carro…

  • Marcos disse:

    Acabei de adquirir uma Spin Activ com cambio automático, essa é a minha segunda aquisição a primeira era uma LT cambio manual que fiquei com ela 3 anos e adorei o carro por isso optei por outra Spin , é um excelente carro com um espaço interno excelente, seu design é bonito pois onde passo as pessoas olham e elogiam o carro, e o custo beneficio é muito bom em relação a outros modelos de outras marcas e o seu porta malas então é fantástico cabe tudo e mais um pouco ainda.
    Quanto ao estepe fora do carro a vantagem é que se furar o pneu e se porta mala estiver lotado vc não precisa tirar nada e ele dentro do carro vc não sente tanto medo de que possa se roubado apesar de hj em em dia existem algumas travas de segurança que podem ser utilizadas.
    A chevrolet deveria melhorar o sistema do som que já vem instalado pois as opções de ajuste são poucas apesar de que o som é bom, também o som do sensor de estacionamento também é um pouco baixo e o rebatimento dos bancos traseiros deveria ser melhor estudado pois o modo de fixação dos dos mesmo não é muito bom.
    Criticas sempre vão haver não tem como vc agradar a todos a única coisa é que para se fazer uma critica seja ela construtiva ou não deve-se primeiro experimentar o produto que vc está criticando e não ficar fazendo comparações idiotas como li algumas aqui.
    Mas no geral é um ótimo carro e atendeu de novo as minhas expectativas, se alguém estiver pensando em adquirir uma faça pois não vai se arrepender.

      • valmyr disse:

        Valeu Carlos. Gostei de suas análises. Estou estudando minha próxima aquisição. Hoje tenho um Citroen AirCross. Tenho visto vários carros: Peugeot 2008, Renegade, HRV, Ecosport e a Spin. Na verdade, todos recebem algum tipo de restrição ou crítica. Nenhum é “perfeito”. Estou entre a Spin e o 2008.
        Em tempo: o AirCross é um bom veículo; só não compro um novo pelo preço. Achei que encareceu demais. Desproporcional.

  • Luciano Mourão disse:

    Comprei o carro em 06/11/2015. Embora esteja pouco tempo como o mesmo, já fiz uma pequena viagem e posso dizer que estou adorando o carro. O câmbio automático é ótimo e foi muito fácil me acostumar com o mesmo. Excelente espaço interno e muito conforto. Antes tinha uma Spacefox, carro que também gosto muito, em relação a conforto e espaço a Spin Active ganha fácil. O consumo na estrada ficou por volta dos 12 km/l e na cidade 5,5 Km/l. Como ainda estou amaciando o motor, pode ser que tenha alguma melhora. Quanto à questão estética, sempre achei a Spin um carro feio, mas a versão active ficou razoável. Pesquisei bastante e não encontrei nenhum carro na mesma faixa de preço com tantos itens de conforto e espaço interno quanto a Spin Active oferece. Para mim é disparado o melhor custo/beneficio nessa faixa de preço.
    PS: Apenas para corrigir alguns erros de digitação do comentário anterior.

    • Dirceu disse:

      Fiz uma comparação nos valores dos modelos;na FENASOJA;comparei os valores com os opcionais;Palio Weekend,Spacefox,EcoSport e por fim a Spin Activ.
      Resultado o veiculo mais completo espaçoso e de menor valor é a Spin Activ.Eu tive Palio Weekend e tenho hoje uma Spacefox; Não vejo a hora de comprar a Spin.É um carro para a família. Não dá para correr nas nossas estradas.Espaço é o que não falta na Spin.

  • aroldo briao disse:

    caro luciano eu tb tenho a mesma idéia de vc um veiculo com os itens de série que ela tem satisfazem mesmo acabei de comprar uma com medo mas depois de usar me apaixonei abraços

    • ANA disse:

      Bom dia! Acabei de comprar uma spin activ que chega em 15 dias e fiquei receosa com os comentários negativos. Na concessionária não fiz o test drive deste modelo, pois a chave não estava lá. A minha preocupação é mais com relação a roda que realmente parece pesada para uma mulher….Gostaria de saber a sua opinião como consumidor.

      • Renato Parizzi disse:

        Ana, o estepe não é mesmo muito prático para ser retirado por nenhuma pessoa. Mas o sistema de abertura do porta-malas não é complicado, o que vai facilitar o uso do carro no dia a dia. Faça o teste na concessionária para você ver. Um abraço.

  • Mvalentim disse:

    Comparando com Ecosport, HR-V, Aircross, duster, etc
    Possui ótimo custo beneficio, maior porta malas, e o melhor: apesar do modismo de chamar carro com visual sóbrio e elegante de feio, este crossover se parece muito mais um SUV que os citados acima e ainda e muito mais agradável aos meus olhos…

    • Renato Parizzi disse:

      Ana, segundo o site da Chevrolet, a terceira fileira é um item de série apenas da versão LTZ do Spin. Não está disponível para o Activ.

  • Dirceu Baumgart disse:

    Tenho uma Spacefox;em uma feira fiz a comparação da Spin Activ com os lançamentos da palio weekend,Spacefox e EcoSport. Comparei os acessórios,espaco e valor dos veículos. A spin ganhou de goleada em todos quesitos. Não vejo a hora de comprar a Spin Activ.

  • Gloria disse:

    Estou para comprar um carro e estou pesquisando. Estava em duvida entre a spin e a duster, mas hj cheguei a conclusão de q a spin oferece muito mais. Já decidi. A spin será meu carro.

    • felisberto a.mortensen disse:

      gostaria de saber se o controle da abertura do estepe da spin active e fraca, me disseram que se usar demais logo o pino que sustente o estepe quebra ,como eu sou taxicista,estou com medo de adquirir uma , alguém posa me dar um exemplo

  • airton disse:

    Tem gente que comenta apenas para extravasar suas frustrações. A mais de doze anos com a VW tenho uma Spacecross imotion que é um excelente carro, mas a zero Km gira em torno de 80.000,00. Fiz pesquisa com quase todas as montadoras e nenhuma possui todos os opcionais pelo preço de 67.000,00 que a Activ tem, incluindo direção com regulagem e piloto automático. Com relação a suposta feiura este problema é de interesse de quem estiver olhando, eu como motorista procuro espaço interno, conforto e economia.

  • Adelbá Almeida disse:

    Olá!

    apesar de não possuir uma SPIN, estou aqui justamente porque estou pesquisando as opiniões diversas, uma vez que estou pretendendo adquirir a SPIN ACTIV. Esse modelo para mim, ainda é mais bonito do que a SPIN LT/LTZ justamente pelo pacote de acessórios externos que melhoraram sua aparência. Dizer que o carro é a ultima palavra em beleza, também é forçar a barra, mas concordo com alguns comentários acima, tipo o que você quer, aparecer, carro esporte, sedan, etc., ou um carro familiar? Bem, SPIN é um carro para quem está pensando na família, viagens, etc. Eu tinha uma Eco Sport e o estepe, é aonde? Fora. Troquei por uma caminhonete Frontier, o estepe é aonde? Embaixo. Troquei por um Corola e o estepe é aonde? No porta malas. Troquei por uma Duster Dinamique automática. O estepe é aonde? Embaixo. Então vamos lá para quem relamente já passou por todas as situações e fala com propiedade, o estepe interno é o mais bonito, mas é o pior de todos. Viaje com a família toda, porta malas lotado até o talo e precise trocar um pneu? Você pensa mil vezes e reclama, reclama, reclama…. Estepe embaixo, pedi a uma mulher para trocar? Veja se é fácil. Abaixar o estepe, tudo bem, e depois? Tirar, trocar, empurrar de volta para o compartimento e erguer. Menos pior do que o estepe dentro, mas também não tem nada de cômodo. Imagina o ocorrido, eu de paletó e gravata, saindo do serviço às 20 horas, no estacionamento interno da empresa, pouca luminosidade, pneu da Duster murcho. Vamos trocar ou chama a seguradora? Vamos trocar! Tira o paletó, arregaça as mangas e abaixa o estepe. Puxa para fora, troca e vamos colocar o furado no lugar. Tente erguer!! Primeiro você precisa localizar o “ganchinho” aonde vai prender para depois erguer. Fácil? Pense antes! Detalhe, estepe fora e embaixo, é aquele que está totalmente sujo e neste dia eu estava de camisa manga longa BRANCA. Chora!!! Agora o estepe da Eco Sport. De todos é o mais fácil de acessar, trocar e colocar o outro de volta no lugar e como praticamente todos estão “encapados”, possivelmente estão limpos, exceto uma ou outra poeira. Bem, quis aqui apenas fazer uma breve….rsrsrs… explanação sobre a beleza do estepe na tampa trazeira. Pensem no que querem!!! Abraços

  • Valmyr Brandão disse:

    Estou pesquisando minha nova compra e estou bastante propenso a adquirir a Spin Active. Possuo um Citroen Aircross Aut. há quase três anos e posso dizer que estou satisfeito, pois é muito confortável e bonito, com bom espaço interno e porta-malas – eu diria – razoável (410L).
    Estou em dúvida entre um novo Aircross, essa Active e, talvez, um Duster. Eco Sport não gosto!
    Aberto a sugestões!

  • PATRIK ALBERT SIMONETTI disse:

    Tive uma LT 2013 automática e não gostei da troca de marchas, pois o motor não conversa com o câmbio. Em subidas muito acentuadas ela não trocava de marcha e eu tinha q trocar manualmente muitas vezes. Tb ocorreu q o amortecedor dianteiro esquerdo estourou com apenas 16.000 quilômetros. Não deram garantia do amortecedor. Ocorreu um problema na q controla a subida e descida dos vidros e não fechava o carro nem travava as portas, na concessionária não conseguiram concertar. Pois o carro saiu bom e em 3 dias voltou o defeito q foi sanado por um profissional de uma loja de som. Mas recomendo o carro, acho q defeitos e qualidades todos carros tem. Esse ano vou comprar outra Spin, por causa co espaço e custo benefício. Mas não recomendo pra ninguém a automática, vou comprar a manual. Mas não andei na nova Spin q tem o novo motor e o câmbio tem trocas mais rápidas. Façam um bom test drive e comentem quem puder. Quem critica não andou no carro. Uma boa zafira custa quase ou até mais q muita spin. Zafira não tem muitas peças como latarias e certos detalhes. Concordo q foi um ótimo carro, mas de consumo alto com o motor 2.0 e se for automática, gasta pra valer. Eu trabalho com vendas e preciso levar materiais gráficos e mala, entre outras coisas e não existe no mercado outro carro melhor q a spin. Nessa faixa de preço. A manutenção do carro é barata e peças são fáceis de encontrar. E pra finalizar para quem elogiava a livina, esse carro não tem mais para comprar novo e peças são difíceis e caras. E comparar por exemplo spin com cobalt ou spin com palio weekend é inútil pois são carros diferentes, pesos, relações de câmbios, medida de rodas e pneus. Abço a todos.

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